fbpx
Aplicação de microcimento na construção: Uma excelente aposta!
28/08/2020 Microcrete

Aplicação de microcimento na construção: Uma excelente aposta!

Categoria: Aplicação
Escadas com aplicação de microcimento

Pelos impressionantes resultados estéticos que possibilita, a aplicação de microcimento tem sido amplamente defendida por arquitetos, decoradores e, muitas vezes, até solicitada pelo cliente final do projeto. A versatilidade deste revestimento cimentício permite criar ambientes personalizados, o que constitui uma óbvia mais-valia.

De igual forma, os construtores encontram no microcimento um valioso aliado para reduzir os esforços em obra sem comprometer os resultados. São já muitos os profissionais da construção que se renderam a este revestimento, tanto para obras de raiz como para remodelações. Descubra 8 benefícios da aplicação de microcimento que não deixam ninguém indiferente.

 

8 Vantagens da aplicação de microcimento na construção

 

1. Obras sem demolições

O facto de o microcimento poder ser aplicado sobre superfícies preexistentes significa que a obra poderá realizar-se sem demolições. Se não é gerado entulho, não há necessidade de colocar contentores para o recolher.

Além de tornar o processo mais limpo, este será também menos ruidoso e mais rápido! Por outro lado, o facto de se poder sobrepor a outros materiais faz do microcimento um agente de reciclagem e, por isso, um material amigo do ambiente.

 

2. Aplicação sobre diferentes superfícies e materiais

A versatilidade do microcimento está também patente no facto de poder usar-se, de modo contínuo, sobre qualquer superfície interior ou exterior – tetos, pavimentos, paredes, fachadas, portas e até mesmo peças de mobiliário.

A sua adesão é garantida também sobre inúmeros materiais, como pedra, cerâmica, betonilha, gesso cartonado, vidro, madeira, cimento e betão.

Importa ainda acrescentar que a aplicação de microcimento garante impermeabilidade à superfície, sendo ideal para zonas sujeitas a humidade. É igualmente um bom isolante térmico e difunde bem o calor, podendo, por exemplo, ser colocado sobre piso radiante.

Tudo isto significa que este material cobre todas as necessidades de revestimento de uma obra, não sendo preciso comprar e transportar vários materiais diferentes.

 

3. Baixa espessura do material

Muito embora apresente uma resistência idêntica à do betão, a espessura do microcimento é consideravelmente inferior: 1 a 3 mm, consoante a superfície a revestir. Este aspeto permite corrigir facilmente problemas de pé direito através da aplicação de microcimento.

Além disso, é perfeito para remodelações, uma vez que pode aplicar-se sobre revestimentos preexistentes sem necessidade de mexer nas cotas das portas. A reduzida espessura do material torna também a sua secagem mais rápida face a outros produtos, mesmo no inverno.

 

4. Revestimento pronto a aplicar

É verdade que o microcimento Microcrete permite escolher o tom ideal a partir de uma vasta paleta de cores e obter diferentes texturas. O construtor pode mesmo pedir a afinação ao tom desejado pelo cliente, caso este não esteja no catálogo.

Do ponto de vista do profissional que faz a aplicação do microcimento, a grande vantagem está no facto de a Microcrete ser a única marca em que o pigmento já vem incorporado no produto. Chegado à obra, não há necessidade de fazer acertos de cor, basta proceder à normal aplicação do microcimento. Um processo rápido e sem complicações!

 

5. Qualidade do microcimento Microcrete

Além de ser pioneira na produção de microcimento em Portugal, a Microcrete conquistou a confiança dos profissionais da construção. O seu investimento na investigação sobre este material conduziu a constantes aperfeiçoamentos na produção. Assim, o microcimento Microcrete, já por si inovador, mantém-se como uma solução de ponta em revestimentos.

A qualidade demonstrada tornou-o na escolha de um número crescente de arquitetos, decoradores e construtores. Atualmente, o microcimento Microcrete pode ser encontrado, não apenas em projetos de habitação, mas também em hotéis e restaurantes. Revelou-se ainda uma opção privilegiada para obras em lojas.

 

6. Workshops e webinares Microcrete

Apostada em que todos tenham a oportunidade de aprender a aplicar microcimento de forma profissional, a Microcrete criou um workshop. Nele é abordado o sistema de aplicação de microcimento, explicando todo o processo passo a passo. Esta formação fornece aos aplicadores as ferramentas para que obtenham resultados de excelência. São muitos os profissionais que já participaram nos workshops Microcrete, revelando posteriormente uma elevada taxa de satisfação.

Caso tenha em mãos uma obra e não tenha disponibilidade para assistir ao workshop, contacte a Microcrete para o aconselhar em relação a possíveis alternativas e/ou facultar contactos da sua rede de parceiros.

Outra forma de conhecer melhor os produtos Microcrete é manter-se atento aos webinars gratuitos que a marca organiza a fim de revelar os segredos do microcimento aos seus participantes.

 

7. Apoio dedicado ao cliente

Esteja em que fase do processo estiver, na Microcrete encontrará sempre uma equipa pronta a prestar-lhe suporte nas suas obras:

  • Saiba qual o tipo de revestimento que melhor se adequa ao seu projeto;
  • Conheça os tempos de secagem do microcimento;
  • Descubra como resolver aquela surpresa que surgiu no decurso da obra.

A Microcrete ajuda a solucionar os seus problemas. Entre em contacto e esclareça as suas dúvidas sobre a aplicação de microcimento.

 

8. Entregas em 48 horas

Muitas vezes, a espera pela entrega dos materiais traduz-se em atrasos significativos na obra. Ao submeter uma encomenda na Microcrete, tem a garantia da entrega de qualquer quantidade de produto em apenas 48 horas.

 

“Pesando a relação preço-qualidade e o fator diferenciador do produto no seu aspeto

 e resistência, acho que é uma excelente opção em termos de pavimentos e paredes.

Os meus clientes têm ficado satisfeitos e eu, de facto, também confio no produto

e proponho-o como solução de revestimento face a outros materiais.“

Pedro Cerejo, Aplicador

 

Se deseja beneficiar de todas estas vantagens nas suas obras, aposte neste revestimento revolucionário e dê início à sua aventura pelo fabuloso mundo do microcimento!

 

QUERO SABER MAIS

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*