fbpx
Microcimento: 4 Vantagens da sua Aplicação em Pavimentos!
26/02/2019 Microcrete

Microcimento: 4 Vantagens da sua Aplicação em Pavimentos!

Categoria: Microcimento
Microcimento

O microcimento é a solução ideal para quem pretende renovar pavimentos de forma moderna, com qualidade e custos reduzidos.

De simples e rápida aplicação, este revestimento tem vindo a ser cada vez mais utilizado na construção atual. Apresenta um design único, apelativo e arrojado, podendo ser aplicado sobre cerâmica, azulejo ou tijoleira.

Se pensa substituir o velho chão da sua casa ou estabelecimento comercial, conheça as principais razões para optar por este material.

 

1. Ambientes modernos e atrativos

 

Quando idealizamos a renovação de um espaço, fazemo-lo, desde logo, a pensar na obtenção de um ambiente elegante e moderno. Às vezes, sentimo-nos cansados do velho pavimento de cerâmica ou tijoleira, que confere um ar pesado e antiquado ao nosso espaço. O microcimento surge, assim, como a solução ideal para alterar este cenário.

Altamente versátil, é ideal para criar espaços contínuos, sem juntas de dilatação, e obter resultados minimalistas, rústicos ou modernos. Ademais, o facto de combinar na perfeição com outros materiais torna-o um elemento único ao nível da decoração.

O microcimento pode inclusive adicionar um toque de luxúria ao seu espaço. Isto porque muitas pessoas associam este material inovador a estátuas e monumentos.

Contrariamente a outros revestimentos, o microcimento tem ainda a particularidade de estar disponível numa ilimitada gama de cores. Assim, a grande diversidade de tonalidades permite que este produto seja usado como complemento ao design e decoração.

 

2. Fácil manutenção e durabilidade

 

Composto por cimento e polímeros, o microcimento é um revestimento liso e extremamente resistente. Pode ser usado em espaços de âmbito comercial, industrial ou residencial, quer em interiores, quer em exteriores. Só para exemplificar, tanto pode ser utilizado no revestimento de cozinhas e casas de banho como em piscinas e garagens.

A impermeabilidade é outra das suas ímpares características. Este facto faz com que a sujidade não se entranhe e a superfície seja mais fácil de limpar. Para a manutenção do microcimento, basta passar um pano húmido, detergente neutro ou cera para obter um aspeto brilhante.

Este produto tem tendência a criar muita fricção, obtendo-se assim um pavimento menos escorregadio, que origina menos acidentes e lesões. Sem tecidos para apanhar poeiras, pólen e bolor, é igualmente uma boa opção para prevenir alergias.

Em comparação com outros materiais, o microcimento é uma opção mais limpa no momento da aplicação. Uma vez que não implica remover o pavimento existente, não origina nem entulho.

Um aspeto que distingue este revestimento de outros materiais é a durabilidade. Devido à sua resistência, o microcimento tem uma duração superior em relação aos cimentos convencionais. Numa situação de dano, é também mais fácil de recuperar, contrariamente ao que acontece com a tijoleira ou cerâmica.

 

3. Solução económica

 

A questão financeira é uma das principais preocupações de construtores e proprietários de imóveis. Quer esteja em causa uma construção nova ou uma remodelação, os custos influenciam a escolha dos materiais.

Neste aspeto, o microcimento ganha pontos em relação aos produtos concorrentes. Com efeito, apresenta-se como uma solução rentável, porque tem uma grande durabilidade e resistência a riscos e marcas.

Uma vez que pode ser aplicado sobre qualquer superfície sem remover o suporte existente, colocar este revestimento exige menos recursos humanos e menos horas de trabalho. Consequentemente, os custos de mão de obra são reduzidos.

Ademais, quando devidamente mantido, o microcimento consegue melhorar a luz natural devido às suas propriedades reflexivas. Por consequência, o consumo energético pode vir a ser reduzido.

 

4. Um revestimento amigo do ambiente

 

O microcimento é igualmente ecológico. Desde logo, porque não se trata de um material tóxico. Apresenta um índice de Compostos Orgânicos Voláteis (COV) inferior a 10%, valor que não afeta a qualidade do ar nem representa qualquer risco para a saúde.

Por não originar ruído, pó e entulho, torna-se uma solução ambientalista. Além disso, o facto de requerer uma manutenção simples reduz a utilização de químicos de limpeza.

 

Quer conhecer outras vantagens da aplicação de microcimento em pavimentos? Deseja explorar todas as características e formas de aplicação deste revestimento moderno e versátil? No ebook Renove ou Crie Espaços com Microcimento, encontra toda a informação de que precisa para remodelar o seu espaço com criatividade. Faça o download gratuito.

 

DESCARREGAR EBOOK

 

Comentários (33)

  1. Dora Vasconcelos 5 anos ago

    Uma solucap muito interessante e amiga do ambiente

    Aplicam este material?

    Valores por m2

    1. Author
      Microcrete 5 anos ago

      Muito obrigado pelo feedback Dora!
      A aplicação é feita por instaladores aconselhados e formados pela nossa equipa. Caso pretenda, poderemos enviar contatos para a sua zona. Os valores m2 dependem sempre da área a aplicar e se, na sua zona, existe algum aplicador perto ou não. Os preços do microcimento rondam os 25€/m2, a mão de obra os 20€/m2. Contudo, é sempre importante efetuar uma visita técnica, para verificar no local se estão reunidas todas as condições para a aplicação e, em função disso, elaborar um orçamento ajustado.

  2. João Camacho 5 anos ago

    Onde comprar na Ilha da Madeira

    1. Author
      Microcrete 5 anos ago

      Boa tarde caro João! Poderá comprar na Contruteam – Engenharia, LDA. A morada é Rua do Engenho Velho, nº 13 9000-775 São Martinho Funchal. Obrigado 👍

  3. Davide 5 anos ago

    Desejo receber amostras de cor branca e outras cores que tenham disponível e instruções de aplicação. Obrigado

    1. Author
      Microcrete 4 anos ago

      Caro Davide

      Pedimos que nos envie um email para geral@microcrete.com.pt
      Teremos todo o gosto em atender ao seu pedido.
      Pedimos desculpa pela resposta tardia.
      Esperamos que ainda seja útil.

      Muito obrigada pelo interesse.
      Cumprimentos, Equipa Microcrete.

  4. Adelia Bastidas 5 anos ago

    Na zona de Aveiro. + info p.f

    1. Author
      Microcrete 5 anos ago

      Cara Adélia obrigada pelo seu interesse. Se é da zona de Aveiro, teremos todo o gosto em recebê-la na nossa sede em Nogueira da Regedoura. Encerraremos para férias de 10 a 25 de agosto mas fora deste período, estamos absolutamente disponíveis para fornecer todas as informações que pretenda.
      Cumprimentos, Equipa Microcrete.

  5. Marco 4 anos ago

    Olá boa tarde
    Adquiri um apartamento em construção e gostava que o acabamento de algumas paredes fosse semelhante a grandes lages de betão ( incluindo os furos de canto). Será que me conseguem fazer isso, com aspecto de bloco de betão único? Tenho algumas paredes em betão numa casa que construí e gostava de fazer algo semelhante à vista. Cumprimentos

    1. microcrete_user 3 anos ago

      Boa tarde Sr. Marco,

      Nos não fazemos aplicação, nos somos fabricantes de Microcimento.
      Caso pretenda a solução podemos passar a um aplicador da zona.

      Para mais esclarecimentos, e caso pretenda orçamento, pode contactar-nos através do email: geral@microcrete.com.pt
      Desde já agradecemos o seu contacto.
      Melhores Cumprimentos.

    2. microcrete_user 3 anos ago

      Bom dia Sr. Marco

      Para podermos avaliar a situação, pedimos que nos envie o seu contacto.
      Tem quem faça a aplicação?
      E de que zona do país nos está a contactar.

      Pedimos que nos envie as informações para o email: geral@microcrete.com.pt
      Desde já agradecemos o seu contacto.
      Melhores Cumprimentos.

  6. Leila Santos 4 anos ago

    Boa tarde!
    Onde comprar na zona de Rio Maior?
    Obrigada

    1. microcrete_user 3 anos ago

      Bom dia Sr. Leila Santos,

      Na zona de Rio Maior temos a MACROFAL-Comercio de Gessos e Materiais para Construção na Zona Industrial de Santarém.

      Para mais esclarecimentos, e caso pretenda orçamento, pode contactar-nos através do email: geral@microcrete.com.pt
      Desde já agradecemos o seu contacto.
      Melhores Cumprimentos.

  7. Ana 3 anos ago

    Boa noite, agradecia orçamento para aplicação de microcimento branco sobre mosaico, em Sintra, num terraço de 30m2, 8 degraus de acesso ao mesmo e ainda uma varanda com 6m2.
    Obrigada. Ana Ribeiro

    1. Arlete Silva 3 anos ago

      Bom dia Sra. Ana Ribeiro,

      Agradecemos desde já o seu contato.
      Tem quem faça a aplicação?

      Pedimos que nos envie as informações para o email: arlete.silva@microcrete.com.pt
      Desde já agradecemos o seu contacto.
      Melhores Cumprimentos.

  8. M.Sousa 3 anos ago

    Boa noite,
    Gostaria de saber se na zona de Loulé/Faro vendem este material e se há aplicadores.
    Obrigado

    1. Arlete Silva 3 anos ago

      Bom dia Sr. Miguel Sousa,
      Agradecemos o seu contato.

      Já respondemos à sua questão para o email indicado.

      Aguardamos pelo seu feedback.
      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

  9. Maria Neves 3 anos ago

    onde conseguir microcimento em Torre de Moncorvo?

    1. Arlete Silva 3 anos ago

      Bom dia Sra. Maria Neves,

      Agradecemos o seu contato.
      Já respondemos à sua questão para o email indicado.

      Aguardamos pelo seu feedback.
      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

  10. Luis Costa 3 anos ago

    Exmos. Senhores,
    Precisamos de uma empresa especializada na aplicação de microcimento em paredes (23,64 m2) e pavimentos (16,88 m2) num total de 40,52 m2, em Lisboa, para finais de Abril. Ppodem facultar-nos um contacto?

    1. Arlete Silva 3 anos ago

      Bom dia Sr. Luis Costa,

      Agradecemos desde já o seu contato.
      Já respondemos ao seu pedido para o seu email.

      Desde já agradecemos o seu contato.
      Melhores Cumprimentos.

  11. Rita 3 anos ago

    Boa tarde,
    Pretendo aplicar microcimento numa area de 5m2 (parede).
    Tenho aplicador, mas necessito de comprar o material. Será possível enviarem-me um orçamento, ou dar-me indicação onde posso comprar o produto em Coimbra ou Aveiro?
    Obrigada

    1. Arlete Silva 3 anos ago

      Bom dia Sra. Rita,

      Agradecemos desde já o seu contato.
      Já respondemos para o seu email.

      Aguardamos pelo seu feedback.
      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

  12. Rute Mata João 3 anos ago

    Boa noite,

    Gostaria de saber se é possível aplicar este material na cozinha sem desmontar os armários (têm rodapé, pelo que é possível esconder o remate).

    Obrigada.

    1. Arlete Silva 3 anos ago

      Bom dia,

      Agradecemos desde já o seu contato.
      É possível fazer a aplicação, mas para a podermos ajudar melhor, peço que me envie o seu contato para o meu email (arlete.silva@microcrete.com.pt) e a zona do país onde se encontra para podermos passar a um parceiro.

      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

  13. Maria Martins 3 anos ago

    Boa tarde,

    É apropriado para revestir as paredes e chão de zona de duche ? Tenho uma parede no wc que tem alguma humidade ( parede mto antiga) e também apropriado ou existe o risco de ir caindo como acontece ?
    Obrigada

    1. Arlete Silva 3 anos ago

      Bom dia Sra. Maria Martins,

      Já lhe respondemos para o seu email.
      Alguma questão disponha.
      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

  14. João Farinha 2 anos ago

    Boa tarde,
    Estou a construir algumas moradias no Algarve e gostaria de avaliar a possibilidade de substituir o pavimento cerâmico preconizado em projecto por microcimento. Podem por valor enviar os custos por m2 e o contacto de vosso parceiro em Loulé/Faro.
    Obrigado

    1. Arlete Silva 2 anos ago

      Bom dia,

      Agradecemos desde já o seu contato.
      Já respondemos para o seu email.

      Melhores cumpriemntos,
      Arlete Silva

  15. Vital 2 anos ago

    Exmos Senhores
    Tenho uma reconstrução mas em alguns locais a tinta está a empolar e vê-se o reboco bastante granulado. Será possível aplicar o vosso produto sobre a parede conforme está sem fazer grande pó e lixo?
    Obrigado.

    1. Arlete Silva 2 anos ago

      Bom dia Sr. Vital,

      Agradecemos desde já o seu contato e o seu interesse na nossa solução.
      Pedimos desculpa pela demora.

      Para lhe poder dar mais informações, peço que nos envie o seu contato ou entre em contato connosco para o ajudar-mos da melhor forma.

      Deixo o contato da minha colega Anabela (927608565)
      Aguardamos pelo seu contato.

      Melhores cumprimentos,
      Arlete

  16. Patrícia Isabel 2 anos ago

    Bom dia,

    Seria possível indicar-me quem aplica este material na zona do Entroncamento (distrito de Santarém)?
    Este tipo de material é adequado para terraços? Fará uma boa impermeabilização? Qual é a probabilidade de existirem infiltrações?

    Grata pela atenção disponibilizada.

    1. Arlete Silva 2 anos ago

      Bom dia Sra. Patrícia Isabel,

      Desde já agradecemos o seu contato.
      Já respondemos a sua questão, para o seu email.

      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*