fbpx
Microcimento: 5 Razões para aplicá-lo em pavimentos!
17/12/2018 Microcrete

Microcimento: 5 Razões para aplicá-lo em pavimentos!

Categoria: Microcimento
microcimento

O microcimento tem conseguido conquistar cada vez mais adeptos no setor da construção. Além de agregar mais valor aos edifícios onde é aplicado, a sua versatilidade, durabilidade, facilidade de manutenção e sustentabilidade impressionam quem o utiliza.

Descubra os principais argumentos que têm convencido construtores e clientes a optar por este material para revestir pavimentos.

 

1. Altamente versátil e económico

 

A capacidade de conciliar qualidade e estética faz do microcimento Microcrete um produto de grande valor. Esta característica permite criar espaços minimalistas, elegantes e modernos. O revestimento revela-se, assim, a solução mais económica a longo prazo para construções novas e remodelações.

O microcimento pode ser combinado com diferentes tipos de materiais, por exemplo, pedra, mosaico ou vidro. Dessa forma, os construtores têm a possibilidade de criar ambientes distintos onde alcançam casamentos improváveis entre o chão e a restante decoração.

Um toque moderno ou rústico, mais minimalista ou até industrial… As combinações são infindáveis com Microcrete. Aliás, é precisamente essa vantagem que lhe confere enorme versatilidade quando comparado com outros materiais utilizados em pavimentos.

 

2. Personalizável e disponível numa infinidade de cores

 

Ao contrário da maioria das marcas, a Microcrete disponibiliza uma gama ilimitada de cores. Em vez das habituais 40 tonalidades, é dada ao cliente uma grande liberdade de personalização. Tal é possível graças a uma tecnologia inovadora que faz a afinação da paleta ao RAL ou NCS pretendidos.

Com efeito, a vasta gama de cores disponíveis facilita a utilização deste revestimento nos pavimentos de diferentes zonas da casa. Além disso, permite a aplicação em diferentes tipos espaços, como hotéis e restaurantes.

 

3. Resistente e duradouro

 

Outra das razões pelas quais o microcimento é uma boa opção para os seus pavimentos é a sua resistência. O Microcrete consegue atingir os 33 MPa, um valor significativamente superior, por exemplo, ao do betão (25 MPa). Os números são impressionantes, tendo em conta que a espessura deste material é de cerca de 3 mm.

A durabilidade é outro dos pontos fortes do microcimento. O Microcrete tem uma vida útil bastante longa, já que é difícil a ocorrência de desgaste nas suas superfícies. Para além disso, a própria cor é duradoura.

Nem as diferenças de temperatura, nem o contacto com raios UV e produtos químicos conseguem alterar as características dos pigmentos. Mesmo em espaços de grande trânsito de pessoas ou exteriores, como restaurantes ou piscinas, o Microcrete é uma solução eficaz.

 

4. Revestimento de fácil limpeza e manutenção

 

Os pavimentos em Microcrete têm vantagem no que toca à facilidade de limpeza. Desde que seja bem aplicada, a superfície criada é lisa e contínua e, além disso, não apresenta poros ou cortes. Tal evita, por exemplo, a acumulação de resíduos de natureza sólida ou líquida nas fissuras.

A limpeza de pavimentos em Microcrete também dispensa qualquer tipo de máquina ou aparelho específico. Basta utilizar água e sabão para manter a superfície limpa. No caso de pretender usar detergentes, apenas se aconselha o uso de produtos com pH neutro.

Fazer a manutenção destes pavimentos não exige muito esforço. A recomendação da Microcrete é o enceramento uma vez por mês com ceras acrílicas auto brilhantes. Dessa forma, cria-se uma proteção da superfície em microcimento, além de aumentar o brilho e a durabilidade.

 

5. A opção mais sustentável para os seus pavimentos

 

Comparativamente a outros materiais utilizados na construção, o microcimento Microcrete tem uma pegada ecológica bastante pequena. Desde logo, porque possibilita a “reciclagem” de outros pavimentos, com a sua aplicação, por exemplo, sobre azulejos ou cerâmica. Isto permite ainda proceder a obras sem produção de detritos nem necessidade de demolições.

O microcimento não é tóxico e tem na sua composição materiais naturais, principalmente cimento micronizado e pó de mármore. Destaca-se a ausência de materiais nocivos ou metais pesados na sua formulação. Ademais, a sua durabilidade evita a necessidade de substituição de superfícies quando estas se encontram danificadas.

 

Ficou curioso? Deseja obter mais informações sobre a aplicação de Microcrete? Faça download gratuito do ebook Renove ou crie espaços com microcimento: Dicas para uma aplicação profissional. Se preferir, pode consultar um dos nossos especialistas. Estaremos à sua inteira disposição para esclarecer qualquer tipo de dúvidas.

 

 

DOWNLOAD EBOOK FALAR COM ESPECIALISTA

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*