fbpx
Revestimentos de casa de banho: Microcimento ou cerâmica?
14/05/2020 Microcrete

Revestimentos de casa de banho: Microcimento ou cerâmica?

Categoria: Microcimento
Microcimento casas de banho

Aplicar microcimento em casas de banho, cozinhas ou outros espaços sujeitos a humidade é uma solução cada vez mais difundida. Em construções novas, o microcimento é um dos materiais prediletos de decoradores e arquitetos, por ser versátil e moderno.

No entanto, quando se trata de renovações, há alguns fatores a considerar antes de proceder à substituição de revestimentos. Há muitas variáveis a ter em conta, tais como o pé direito, as guarnições e a profundidade das paredes.

Os revestimentos cerâmicos envolvem um conjunto de desvantagens que podem implicar a sua substituição. Nestes casos, o microcimento Microcrete é uma excelente alternativa, não só pelo resultado final, mas também pela facilidade da aplicação.

 

Desvantagens dos revestimentos cerâmicos

 

Uma das principais desvantagens de aplicar materiais cerâmicos em casas de banho tem a ver com a sua baixa resistência. Ao longo do tempo, é inevitável o aparecimento de quebras e fissuras no revestimento cerâmico, que são impossíveis de disfarçar.

Estes problemas podem resultar da utilização quotidiana, de diferenças de temperatura ou até de uma deficiente instalação. Aos poucos, os defeitos vão comprometendo a estética do espaço, acabando por obrigar à substituição de todo o revestimento.

Outro problema associado aos revestimentos em cerâmica prende-se com o facto de possuírem juntas e de serem materiais porosos. Estas características, associadas à elevada humidade presente nas casas de banho, levam à acumulação de fungos e bactérias. Rapidamente se formam manchas escuras de bolor nas juntas, que vão alastrando, tornando-se muito difíceis de remover.

Assim, a cerâmica tornou-se um material em desuso em áreas com exigências específicas, como as casas de banho. Existem hoje soluções mais modernas e apropriadas para estes locais, como o microcimento.

 

Porquê substituir a cerâmica por microcimento nas casas de banho?

 

Optar pelo microcimento para substituir um revestimento em cerâmica tem uma série de vantagens. Pelas suas propriedades, este material é ideal para WC, mas o fator decisivo está na sua aplicação. Trocar a cerâmica pelo microcimento em casas de banho não exige demolições nem obras complicadas. Este material simplesmente cobre o revestimento antigo, numa camada fina e resistente, com um resultado perfeito. O espaço pode ficar pronto a usar em menos de 5 dias, numa obra simples, sem ruído nem entulho.

 

Motivos para preferir o microcimento para casas de banho

 É impermeável e antiderrapante

Uma vez que nestas divisões os salpicos são frequentes e há grande concentração de humidade, aumenta o perigo de quedas. Ao contrário da cerâmica, este revestimento origina superfícies com características antiderrapantes, oferecendo assim maior segurança.

O facto de ser impermeável previne também o aparecimento de manchas associadas a fungos e algas. O microcimento na casa de banho torna o espaço mais moderno e seguro, principalmente quando aplicado no pavimento.

É fácil de aplicar e de manter

Pode aplicar-se microcimento numa casa de banho diretamente sobre o revestimento anterior, sem precisar de o remover. Esta é uma das principais vantagens deste tipo de revestimento em divisões sujeitas a problemas de canalização.

Também a limpeza fica simplificada devido à ausência de juntas e poros no microcimento.

 É durável e resistente

Apesar de poder ser aplicado numa camada fina (3 mm de espessura), o microcimento é um material de construção resistente. É adequado para usar sobre qualquer superfície, desde o teto até ao piso, com acabamentos perfeitos e duráveis.

Existe ainda a possibilidade de criar ou revestir loiças de casa de banho em microcimento, como lavatórios, banheiras ou bases de duche. A sua textura macia e a diversidade de cores disponíveis resultam em espaços únicos a nível estético e de conforto.

Permite personalizar a decoração

A enorme versatilidade decorativa do microcimento é outro dos seus pontos fortes. O microcimento Microcrete está disponível em várias cores e permite afinar cada uma ao tom pretendido. Através da combinação das cores e texturas do acabamento, é possível personalizar a decoração ao gosto de cada um.

 

As casas de banho em microcimento tornam-se locais mais seguros, confortáveis e esteticamente agradáveis. Substituir a cerâmica por este material é elevar os espaços a outro nível de qualidade e durabilidade.

Para além de modernizar o ambiente, o microcimento não tem juntas, o que facilita a manutenção e limpeza das superfícies. O próprio processo de substituição é simples, sem demolir nem sujar, e pode ser feito em poucos dias. Para saber mais sobre este material-tendência na construção, faça download gratuito do nosso ebook.

 

DESCARREGAR EBOOK

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*