fbpx
Aplicação de microcimento: 8 Dúvidas frequentes
16/03/2021 Microcrete

Aplicação de microcimento: 8 Dúvidas frequentes

Categoria: Aplicação
Aplicação de microcimento

 A aplicação de microcimento é cada vez mais popular, mas pode suscitar algumas dúvidas. Este revestimento possui particularidades diferenciadoras que o tornam muito procurado, tanto na construção como na renovação de espaços.

Dada a sua versatilidade, as potencialidades deste material são praticamente ilimitadas, ajustando-se a qualquer espaço comercial ou habitacional.

Vai começar uma obra ou encontra-se num processo de renovação? Aproveite esta oportunidade para conhecer as respostas a um conjunto de perguntas frequentes sobre a aplicação de microcimento.

 

1. O microcimento pode ser aplicado nas paredes e no chão sobre cerâmica?

Sim, este revestimento é apto para revestir pavimentos, paredes e tetos e pode ser usado sobre cerâmica e outros materiais, como vidro, madeira, mármore, pedra, cimento, betonilha, betão e gesso cartonado.

 

2. É possível utilizar microcimento no exterior ou serve apenas para revestir espaços interiores?

O microcimento pode ser aplicado em interior e exterior. No entanto, cada situação pode exigir cuidados específicos de aplicação e deve ser analisada individualmente. Além do produto Excelência, a Microcrete comercializa soluções em pasta específicas para interiores (como o M-Design) e para fachadas exteriores (como o M-Design HD).

 

3. O microcimento contem matérias-primas específicas ou pode ser substituído por cimento comum no momento da aplicação?

O microcimento é um produto especial, já colorido, que possui maior resistência, flexibilidade e aderência se compararmos, por exemplo, com o cimento Portland.

Este tipo de revestimento é aplicado em oito camadas, respeitando sempre os tempos de secagem. Sobre uma rede de fibra de vidro são aplicadas duas camadas de base e duas camadas de Microcimento Excelência (o microcimento “clássico”). Depois seguem-se duas camadas de selagem e duas camadas de verniz.

 

4. Qual deverá ser o tempo de secagem entre camadas?

O tempo de secagem entre camadas varia em função da superfície de aplicação e da altura do ano. Existem também variações em função do produto que se está a aplicar (por exemplo, base, Microcrete Excelência ou verniz).

No verão, poderão ser considerados intervalos de 4 horas. Por sua vez, os intervalos no inverno serão de 8 a 24 horas, uma vez que os dias são geralmente mais frios e há mais humidade no ar.

 

5. Com que frequência deverão ser impermeabilizados lavatórios de casas de banho revestidos com microcimento?

A frequência da impermeabilização varia consoante considerarmos apenas o móvel ou também as bacias. Ainda assim, se estiverem bem selados e não ocorrer nenhum acidente, poderá apenas solicitar uma vistoria técnica 5 anos após a aplicação de microcimento para verificar se tudo se mantém em conformidade.

 

6. Pretendo retirar a banheira. É possível colocar microcimento enquanto base de chuveiro?

Essa é precisamente uma das situações nas quais é recomendada a utilização do microcimento. Neste caso em particular, deverá optar pelo microcimento hidrófugo.

 

7. O microcimento poderá ser aplicado em paredes com acabamento?

Sim, pode ser feita a aplicação de microcimento sobre paredes acabadas, desde que a pintura não esteja a descascar, nem se verifique a presença de humidade ou salitres.

Dada a complexidade associada a esta intervenção, terá de ser realizada uma visita técnica prévia, para compreender se as condições existentes antes da aplicação do revestimento são as adequadas.

 

8. Que tipo de preparação deve ser realizada para aplicar microcimento sobre paredes pintadas?

No que diz respeito à preparação, deve primeiro recorrer a uma lixa com grão 80 e ao nosso promotor de aderência Teclastic. Numa fase posterior, poderá aplicar o nosso sistema de microcimento.

 

Está ansioso por dar uma nova vida a algum dos seus espaços com um revestimento inovador e elegante? Não perca mais tempo e contacte a Microcrete! A nossa equipa de especialistas irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre microcimento e providenciará a solução ideal para cada situação.

 

Saber mais sobre microcimento

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (4)

  1. Eurico Carriço 3 anos ago

    Gostaria de saber mais sobre aplcação,e preços de metroquadrado,
    Obrigado.

    1. Arlete Silva 3 anos ago

      Bom dia Sr. Eurico Carriço,
      Desde já agradecemos o seu interesse.

      Para lhe dar uma resposta mais completa e perceber o que pretende, peço que nos indique o seu numero de contacto ou entre em contacto connosco (962939712), assim responderemos melhor à sua questão.
      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

  2. Marco miguel 2 anos ago

    Olá boa tarde gostava de saber se posso utilizar micro cimento pra uma piscina

    1. Arlete Silva 2 anos ago

      Bom dia Sr. Marco Miguel,

      Agradecemos desde já o seu contato e a sua questão.
      Dando resposta a sua questão, pode utilizar microcimento em piscina.
      Para o poder esclarecer melhor, peço que me indique o seu contato ou entre em contato connosco para lhe dar mais informações.

      Melhores Cumprimentos,
      Arlete Silva
      962939712

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*