fbpx
9 Passos para aplicar microcimento Microcrete Excelência
19/04/2022 Microcrete

9 Passos para aplicar microcimento Microcrete Excelência

Categoria: Microcimento
aplicar microcimento

Aplicar microcimento nas mais diversas superfícies é uma tarefa menos complicada do que se possa pensar. Este material de construção inovador e multifacetado permite obter resultados perfeitos nos seus espaços.

Saiba como aplicar o microcimento Microcrete Excelência para renovar a sua casa passo a passo e sem erros.

 

Resultados imbatíveis com o sistema Microcrete Excelência

O Microcrete Excelência é um revestimento colorido que integra na sua composição um pó muito fino de mármore. Esta particularidade confere-lhe um acabamento sedoso e suave ao toque.

Este material é especialmente adequado para pavimentos, uma vez que é resistente em termos mecânicos. A sua espessura fixa-se entre os 3 e os 4 mm, pelo que é vivamente recomendado para uma aplicação sobre cerâmica.

A Microcrete é a única marca que disponibiliza este produto com o pigmento previamente misturado com o microcimento. Dessa forma, para aplicar microcimento, não terá de combinar cautelosamente as percentagens de cor para garantir que a superfície a cobrir fica com um tom uniforme.

Procurando contrariar eventuais problemas de fissuração e diferenciar o produto das outras soluções existentes no mercado, o Microcrete Excelência possui também pequenas microfibras que aumentam os seus índices de resistência.

 

Passo a passo para aplicar microcimento: O sistema Microcrete Excelência

O sistema de aplicação do microcimento Microcrete Excelência é idêntico ao do Mineral G e do Mineral F. Verifique o passo a passo seguinte e descubra como aplicar microcimento sem falhas:

 

Passo 1

Comece por aplicar Teclastic. Este produto funciona como um promotor de aderência da rede e vai ajudar a estabilizar a superfície. Assim, a etapa de aplicar o microcimento ficará facilitada.

Neste passo, existem duas abordagens possíveis:

  • Pode encostar a rede à superfície e aplicar o Teclastic diretamente sobre ela;
  • Se preferir, pode passar primeiro este produto e colocar a rede logo em seguida.

A rede assume um papel relevante na obra, uma vez que assegura resistência e previne problemas de fissuração. É recomendável que a sua aplicação seja cuidadosa para evitar dobras ou sobreposições.

Caso queira cobrir fissuras, é preferível que a rede seja aplicada em sentido oposto face às mesmas.

 

Passo 2

Após uma secagem de cerca de 2 horas é feita a aplicação da base, um passo vital para a perfeita execução da obra. Disponível em duas tonalidades (branca e cinzenta), para cores claras ou mais escuras, respetivamente, a base deverá ser aplicada em duas camadas.

Após a mistura dos 2 componentes (com recurso a um misturador), reveste-se a totalidade da rede, de forma a obter uma aparência homogénea. Esta aplicação deverá ser feita em movimentos circulares, utilizando uma palustra.

 

Passo 3

Depois de deixar a primeira demão de base secar totalmente é chegado o momento de passar uma lixa de grão 80. O objetivo desta etapa é alisar um pouco a superfície.

O tempo de secagem vai depender da temperatura ambiente e do tipo de superfície. Caso a aplicação seja feita sobre cerâmica, ou qualquer superfície vidrada, o período de secagem será superior.

 

Passo 4

Após a lixagem, aplique a segunda demão de base e volte a deixar secar. A passagem da lixa sobre a base seca é útil para remover eventuais veios ou irregularidades. Sempre que recorra à lixa, elimine o pó com uma aspiração ou passando um simples pano seco.

 

Passo 5

Depois da base, aplica-se o microcimento. Nesta etapa, misture a resina com o pó de microcimento numa proporção de 2:1. Depois, pode passar à aplicação da primeira demão de microcimento sobre a base, numa camada fina.

 

Passo 6

Depois de seco, pode passar muito levemente a lixa, desta vez de grão 120, no mínimo, apenas para uniformizar a superfície.

 

Passo 7

Aplique a segunda demão, deixe secar e passe novamente a lixa, de grão 120 ou 150. Se pretender, poderá dar uma terceira demão de microcimento, para polir o efeito estético desejado.

 

Passo 8

No dia seguinte, pode aplicar a pré-selagem em duas demãos, usando um rolo. Esta etapa serve para uniformizar o substrato do microcimento preparando-o para absorver corretamente o verniz.

O intervalo previsto entre cada demão de pré-selagem oscilará entre as 2 e as 4 horas e o rendimento deste produto é de cerca de 1 litro para 10 m2.

 

Passo 9

Por fim, aplique duas demãos de verniz usando um rolo de pelo fino. Para uma área de 8 m2, 1 litro de produto deverá ser suficiente. Para obter um acabamento perfeito, aplique uma demão de forma vertical e a outra em sentido oposto.

 

Gostaria de aprender a aplicar microcimento na prática? Deseja aumentar os seus conhecimentos sobre este revestimento inovador?

A Microcrete Academy pretende munir os seus formandos de competências fundamentais para que possam beneficiar de todas as potencialidades deste material de construção. Consulte o calendário de eventos formativos e faça a sua inscrição de acordo com a sua disponibilidade.

 

  

Consultar calendário de formações da Microcrete

 

Comentários (2)

  1. Humberto 2 meses ago

    Parece facil de aplicar será resistente perto do mat?

    1. microcrete_user 2 meses ago

      Boa tarde Sr.º Humberto,

      Irá ser contactado pelo nosso departamento comercial.

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*