fbpx
Porquê e como aplicar microcimento em piscinas?
17/09/2018 Microcrete

Porquê e como aplicar microcimento em piscinas?

Categoria: Microcimento
piscina com microcimento aplicado

Quando aplicado em piscinas e áreas circundantes, o microcimento permite criar espaços de lazer de sonho, com personalidade e uma componente estética diferenciadora.

Este material inovador adequa-se tanto a piscinas de interior como exterior, devido às suas características de aderência, impermeabilização e resistência. Além disso, está disponível numa vasta gama de cores e possibilita grandes níveis de personalização.

As piscinas não têm de ser todas iguais! Há muito que os tradicionais azulejos deixaram de fazer as delícias de quem procura um espaço elegante e sofisticado para os momentos de relaxamento.

O microcimento já cativou muitos construtores como alternativa à cerâmica, marcada por inestéticas juntas de dilatação. Além de poder ser aplicado nas superfícies em contacto permanente com a água, é frequentemente utilizado para revestir as zonas envolventes.

 

Impermeabilização garantida no interior da piscina

 

Uma superfície impermeável, que não deixe penetrar a água, é indispensável quando falamos em piscinas. O microcimento responde a esta exigência, por não apresentar juntas e estar envolto num processo de aplicação exigente.

Não constituindo um sistema de impermeabilização propriamente dito, o microcimento reforça a impermeabilização das superfícies sobre as quais é aplicado. Para tal, antes da instalação do revestimento, recomendamos a aplicação do sistema Nanostank da Microcrete ou telas asfálticas. Alertamos que sistemas como os Fleet Coat – uma aguada de asfalto, o primário usado para fixação das telas – não funcionam.

A fim de alcançar um resultado duradouro, no momento da (re)construção da piscina, é fundamental que se apliquem duas camadas dos vários materiais que constituem o sistema de aplicação do microcimento Microcrete Excelência. São eles o Prelastik 2k, a Base Piscinas, as Camadas Excelência/Mineral Hidrófugo, a Pré-Selagem N e a Selagem M 105.

A manutenção deve ser feita de dois em dois anos. O processo inclui vazar completamente a piscina, em tempo seco, e deixar secar durante 2 a 3 dias. Além disso, é preciso verificar se existe ataque do sistema de tratamento das águas. Caso esse ataque esteja apenas no verniz, este deve ser lixado. Posteriormente, volte a aplicar as duas camadas de Pré-Selagem + Verniz. Caso o ataque do cloro esteja no microcimento e seja visível a Base ou a Rede, esses pontos terão que ser cobertos com a aplicação de Base e Microcrete Excelência (duas demãos).

 

Com microcimento, crie uma área envolvente antiderrapante

 

No pavimento da área que envolve uma piscina, eleger um material antiderrapante é essencial. Só desta forma se consegue garantir a segurança dos utilizadores do espaço. O microcimento cumpre este requisito na perfeição, contribuindo para evitar deslizes e quedas em momentos de descontração e brincadeira.

Pela sua enorme versatilidade, é ainda possível construir toda a área de lazer com microcimento. Poderá revestir pilares, caixas para plantas, fontes, balneários, cadeiras e espreguiçadeiras. Apenas precisa de eleger a cor, textura e acabamento da sua preferência.

A Microcrete possui tons exclusivos no mercado e permite afinar à cor desejada pelo cliente, mesmo que não exista em catálogo. É de referir, contudo, que no exterior são desaconselhadas cores escuras, já que absorvem o calor com mais facilidade.

 

Precisa de construir ou renovar uma piscina? Agora que já conhece as potencialidades do microcimento, poderá colocar o seu plano em ação. Fale com os nossos especialistas para obter mais informações sobre este material esteticamente atrativo e versátil.

 

FALAR COM UM ESPECIALISTA

Comentários (6)

  1. Adriano 5 anos ago

    Gostaria de saber como fasso para obter um orçamento para revestir uma piscina

    1. Author
      microcrete_admin 5 anos ago

      Sr. Adriano, entre por favor em contato através do número +351 222 450 910. Nestes casos, é fundamental agendarmos uma visita de diagnóstico, para estudarmos as condições da piscina a revestir. Obrigada.
      A Equipa Microcrete

  2. Lucas Ribas 5 anos ago

    V atendem região metropolitana de Curitiba? São José dos Pinhais?

    1. Author
      Microcrete 4 anos ago

      Caro Lucas
      Infelizmente ainda não. Neste momento, só estamos presentes no mercado Português.
      Muito obrigada pelo interesse.
      Cumprimentos, Equipa Microcrete.

  3. Ricard 3 anos ago

    Boas, gostaria de saber se fazem trabalhos na zona Norte de Portugal, mais propriamente Amarante, e preço por metro quadrado, obrigado

    1. Arlete Silva 3 anos ago

      Bom dia Sr. Ricardo,

      Agradecemos desde já o seu contato.
      Já respondemos para o seu email.

      Aguardamos pelo seu feedback.
      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*