fbpx
Aplicar microcimento: A importância de usar a rede certa
14/02/2022 Microcrete

Aplicar microcimento: A importância de usar a rede certa

Categoria: Aplicação, Microcimento
aplicar microcimento

Para aplicar microcimento, a utilização de uma rede de fibra de vidro adequada é um passo que assume uma importância verdadeiramente crucial e nem sempre valorizada.

Muitas vezes, este procedimento acaba por ser descurado por não se tratar do acabamento final da obra. No entanto, a correta escolha da rede para a base irá influenciar diretamente o resultado final da aplicação deste revestimento decorativo inovador.

Fique a conhecer algumas perguntas frequentes relativas à utilização da rede e compreenda melhor o seu papel na renovação de espaços exteriores e interiores com microcimento.

 

Qual a importância da rede de fibra de vidro ao aplicar microcimento?

A escolha da rede de fibra de vidro é indispensável para aplicar microcimento de forma acertada. Apesar de muitas vezes relegado para segundo plano nas obras, este material deve merecer uma atenção redobrada.

O efeito promovido pela rede na base será, precisamente, o efeito que se irá notar numa fase posterior de aplicação do microcimento. Logo, podemos encarar esta ação como um passo estrutural, que irá garantir que os procedimentos seguintes – como a aplicação da primeira e segunda demão de Microcrete Base e da primeira e segunda demão de Microcrete Excelência, por exemplo – irão correr na perfeição, sem erros.

 

Quais as funções da rede na obra?

A rede desempenha duas funções no momento de renovar um espaço com a aplicação de microcimento. Primeiramente, assegura que não existe fissuração. Por outro lado, a rede de fibra de vidro garante espessura.

Esta espessura é fundamental, uma vez que em certas situações (particularmente nas casas de banho com microcimento sobre azulejo), a inexistência de rede acentua o aparecimento das juntas, devido ao vapor. Esse possível problema é, assim, facilmente evitado com a utilização da rede.

 

A rede de fibra de vidro a utilizar terá de ser a fornecida pela Microcrete?

A rede de fibra de vidro que a Microcrete integra no seu catálogo de produtos garante efetivamente segurança e estabilidade. O seu caráter diferenciador acaba por ser visível na resistência mecânica e na capacidade de torção.

É uma rede mais fina do que as que habitualmente as pessoas encontram no capoto, por exemplo. No entanto, trata-se de uma rede com uma resistência assinalável, devidamente testada e certificada.

Por vezes, características como uma gramagem elevada, são associadas a uma maior resistência deste material. Porém, essa relação é 0estabelecida erradamente.

 

A rede deverá ser sobreposta? Se sim, de que forma?

A sobreposição da rede de fibra de vidro não é aconselhada. Por norma, esta deve ser apenas encostada ao suporte, aplicando o Teclastic sobre a mesma. Após estar firmemente fixada, é possível avançar para os restantes passos para aplicar microcimento.

Há quem prefira, porém, dar a primeira demão de Microcrete Base e aplicar, de seguida, a rede. Ambas as opções são válidas e não comprometem o sistema de aplicação. Caso se verifique a existência de algumas fissuras visíveis na parede, é recomendável que a rede não seja posicionada no sentido das mesmas.

 

Gostaria de dar uma nova vida ao seu espaço comercial ou a qualquer divisão da sua casa? Ao aplicar microcimento, conseguirá obter resultados surpreendentes com facilidade.

Como confere um ambiente contemporâneo e sofisticado, este material de construção polivalente, resistente e duradouro será o aliado ideal para as suas futuras remodelações.

Fale com a Microcrete e descubra mais detalhes sobre esta nova tendência do segmento de revestimentos decorativos. Caso deseje obter qualquer outro esclarecimento, ou solicitar uma avaliação minuciosa dos seus espaços, poderá igualmente entrar em contacto com a nossa equipa especializada.

 

Saber mais sobre microcimento

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

 

 

Comentários (8)

  1. Bartolomeu Sousa 9 meses ago

    Pode me informar se tem um produtos para acabamento tipo patine silver?
    Obrigado

    1. microcrete_user 9 meses ago

      Bom dia Sr.º Bartolomeu, Muito obrigada pela sua mensagem. Irá receber um e-mail do nosso departamento comercial com todas as informações que precisa.

  2. Carlos Silva 7 meses ago

    Tenho uma parede com humidade e outra com salitre. O que do fazer?

    1. microcrete_user 7 meses ago

      Boa Tarde Sr.º Carlos Silva,

      Muito obrigada pelo seu comentário. Irá receber um e-mail por parte do nosso departamento comercial.

  3. Airton Lima 6 meses ago

    Aprender aplicar

    1. microcrete_user 6 meses ago

      Bom dia Sr.º Airton,

      Muito obrigada pelo seu comentário. Irá ser contactado pelo nosso departamento comercial.

  4. Pedro Rodrigues 2 meses ago

    Bom dia
    Agradeço que me informem qual a possibilidade de acabar com umidade num parede e nas outras aparece salitre até uns 20cm do chão tens alguma solução? Obrigado

    1. microcrete_user 2 meses ago

      Bom dia Sr.º Pedro, obrigada pelo seu comentário.
      Irá ser contactado pelo nosso departamento comercial.

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*