fbpx
Aprenda a aplicar microcimento e dê mais cor aos seus projetos
11/08/2022 Microcrete

Aprenda a aplicar microcimento e dê mais cor aos seus projetos

Categoria: Microcimento
aplicar microcimento

O microcimento tem ganho cada vez mais adeptos entre profissionais de arquitetura, decoração e construção. As vantagens de optar por este material são imensas, mas é imprescindível que saiba aplicar microcimento corretamente para obter um resultado eficiente.

Na Microcrete, percebemos a necessidade de capacitar profissionais com todas as técnicas para a aplicação deste revestimento. Por isso, desenvolvemos várias formações com o objetivo de partilhar competências e cuidados a ter no uso deste material.

 

Boas razões para preferir o microcimento

Realizar obras em casa, ou investir na construção de um empreendimento, pode revelar-se uma dor de cabeça. A escolha dos materiais a usar é determinante para o resultado final. O microcimento Microcrete dispõe de características inovadoras que o tornam numa solução eficiente e duradoura.

Uma das principais vantagens da utilização deste revestimento é a sua versatilidade, pois pode ser aplicado sobre quase todas as superfícies. Pode usá-lo para revestir azulejos ou tijoleiras e tanto pode ser aplicado em tetos, como em paredes e pavimentos. Por não possuir juntas, permite criar superfícies lisas e uniformes.

Além disso, trata-se de um material impermeável, pelo que é recomendado para zonas tipicamente mais húmidas, como casas de banho ou cozinhas.

Apesar de, como o próprio nome indica, se tratar de um revestimento que possui cimento na sua composição, se optar por aplicar microcimento não ficará restrito apenas à cor cinzenta. Na Microcrete, encontra uma ampla gama de cores para decorar cada divisão da sua casa como sempre sonhou.

 

A importância de aprender a aplicar microcimento

A aplicação do microcimento deve ser efetuada apenas por profissionais qualificados, uma vez que requer um conjunto de técnicas e etapas que devem ser seguidas com todo o rigor. Uma incorreta utilização do material pode originar superfícies deformadas ou uma adulteração das propriedades do revestimento.

Aplicar microcimento tem diversos passos, começando pela fase da preparação. Nesse momento, garantimos o nivelamento da superfície (se necessário). Segue-se a aplicação de alguns produtos de preparação da base a revestir. Só depois se deve aplicar o microcimento, em várias demãos, respeitando sempre os tempos de secagem.

No final, podem ser aplicados materiais de finalização, como o verniz, que garantem uma maior durabilidade do revestimento.

Todo este método é exigente e minucioso, sendo dominado há vários anos pelos especialistas da Microcrete Academy, que contam com uma vasta experiência na área.

 

Escolha a Microcrete Academy!

A Microcrete Academy nasceu para ajudar a formar profissionais que se pretendem especializar na aplicação de microcimento. Os nossos formadores vão contar-lhe todos os segredos e partilhar as melhores técnicas para uma utilização perfeita deste revestimento.

Desde a origem da academia, em 2008, foram já centenas as formações promovidas pela Microcrete, que certificaram cerca de 2500 profissionais. Estes workshops possuem uma componente teórica (de apresentação do material) e outra prática. Todos os participantes são convidados a experimentar o método correto para aplicar microcimento.

Se gostaria de se tornar um aplicador certificado, espreite o nosso calendário de ações formativas e faça a sua inscrição numa das próximas edições!

  

Ver Calendário de Formações

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*