fbpx
Aprender a Aplicar Microcimento: Os Workshops da Microcrete 
28/12/2021 Microcrete

Aprender a Aplicar Microcimento: Os Workshops da Microcrete 

Categoria: Aplicação, Microcimento
Aprender a aplicar microcimento

Aprender a aplicar microcimento torna-se uma missão simplificada com os workshops organizados pela Microcrete. Este tipo de revestimento inovador tem atraído cada vez mais seguidores devido à sua qualidade, versatilidade e resistência.  

Nesse sentido, estas iniciativas teórico-práticas conferem uma oportunidade única aos formandos para atestarem as potencialidades do microcimento e colherem ensinamentos importantes que poderão aplicar nos seus próprios negócios.  

Descubra agora, em maior detalhe, em que consistem estas ações formativas e quais as principais vantagens em participar.   

 

Os workshops da Microcrete como resposta à conjuntura pandémica

Nos tempos correntes, a volatilidade inerente à pandemia de COVID-19 tem obrigado as empresas da área da construção a repensar os seus negócios e a oferecer soluções diferenciadas aos seus clientes. A adaptabilidade é, por isso, palavra de ordem.  

“Vivemos tempos especiais. Temos, cada vez mais, de nos adaptar a esta nova realidade que esta pandemia nos trouxe, quer enquanto pessoas, quer enquanto empresas”, refere Sérgio Vasconcelos, CEO da Microcrete 

Embora o contexto seja potencialmente desfavorável e altamente exigente, a capacidade de resposta das empresas será fundamental para contrariá-lo. Na verdade, é possível encarar este período com otimismo e sentido de oportunidade 

“Temos de olhar para os desafios que temos pela frente como uma oportunidade. Sempre que há um problema ou catástrofe, surgem também muitas oportunidades. Nós temos de ter a capacidade, a frieza e a inteligência emocional para nos podermos alhear desse momento e perceber onde estão as oportunidades”, aproveitou para reforçar. 

Perante um panorama crítico, a Microcrete intensificou a sua aposta na formação e valorização de profissionais ligados aos setores da construção e arquitetura 

Desde 2008, foram formadas 2760 pessoas nos workshops de microcimento. Apesar de o foco destas ações ser a capacitação de profissionais que pretendam aprender a aplicar microcimento, a Microcrete tem igualmente realizado webinars, sessões em direto e outras ações online relacionadas com este material inovador 

 

As principais vantagens das formações da Microcrete

As formações realizadas pela Microcrete têm como principais benefícios para formandos e empresas: 

 

1. Aprender a aplicar microcimento

A programação dos workshops integra uma primeira parte vincadamente teórica, na qual são apresentadas as particularidades e os benefícios associados à utilização das soluções de microcimento existentes:  

Numa fase posterior, são dados a conhecer os cuidados a ter na preparação do suporte, as ferramentas e os materiais necessários para a aplicação das diversas soluções. 

Aprender a aplicar microcimento envolve o procedimento de aplicação passo a passo. Nesta parte prática os formandos contam com a ajuda de formadores certificados que compõem a equipa técnica. 

 

2. Criação de uma rede de contactos

networking assume, nos dias de hoje, um papel de relevo em qualquer setor de atividade. Independentemente do seu formato, durante as ações formativas, cada formando terá a possibilidade de interagir com profissionais de arquitetura e da construção e trocar impressões sobre o seu negócio. 

 

3. Diversificação da oferta das empresas

A inclusão de um material com o potencial do microcimento no catálogo de produtos de uma empresa contribuirá para a ampliação da sua oferta. Dessa forma, poderá alavancar as suas vendas, respondendo às solicitações mais exigentes dos clientes. 

 

É arquiteto ou colabora com alguma empresa na área da construção? Gostaria de participar numa ação formativa e aprender a aplicar microcimento com profissionais especializados 

Não perca mais tempo! Consulte o calendário de eventos da Microcrete, verifique as próximas datas e submeta a sua inscrição.  

 

Ver o calendário de formações da Microcrete

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

 

 

Comentários (2)

  1. andre Souza 2 anos ago

    gostaria de saber como faço para ter a formação online

    1. Arlete Silva 2 anos ago

      Bom dia Sr. Tiago,

      Agradecemos desde já o seu contato e o seu interesse na nossa solução.
      Pedimos desculpa pela demora.

      Para lhe poder dar mais informações, peço que nos envie o seu contato ou entre em contato connosco para o ajudar-mos da melhor forma.

      Deixo o contato da minha colega Anabela (927608565)
      Aguardamos pelo seu contato.

      Melhores cumprimentos,
      Arlete

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*