fbpx
Sabe como limpar microcimento? Damos-lhe 5 dicas essenciais!
30/03/2021 Microcrete

Sabe como limpar microcimento? Damos-lhe 5 dicas essenciais!

Categoria: Microcimento
Como limpar microcimento

Cada vez mais pessoas estão a ficar rendidas à inovação, versatilidade e estética que o microcimento oferece, o que não é de admirar. Mas será que a ausência de complicações também se verifica quando o tema é como limpar microcimento? Felizmente, a resposta é sim!

Quer aplique o microcimento em paredes, pavimentos ou tetos (ou até sobre mobiliário) não precisa de um guia complexo de instruções para a sua limpeza e manutenção, muito pelo contrário!

Para comprovar isso mesmo, reunimos neste artigo um conjunto de dicas claras e úteis que deve ter em mente para saber como limpar superfícies em microcimento.

 

Como limpar microcimento: Um guia com 5 recomendações

É de interesse salientar que a própria composição deste revestimento previne a absorção de muitos tipos de sujidade e facilita a remoção de manchas. Mais um motivo para fazer do microcimento o seu aliado de eleição em projetos de decoração! Ainda assim, quando necessário, eis como deve limpar o microcimento.

 

1. Use um produto de limpeza neutro

Recorra sempre a um sabão ou produto de limpeza de pH neutro. Para limpar microcimento nunca utilize produtos corrosivos ou abrasivos que contenham lixívia, álcool, cloro ou dissolventes. Até as manchas mais difíceis podem ser removidas usando apenas um pano macio húmido e um detergente neutro.

 

2. Faça uma higienização regular

Pode limpar o microcimento justamente com a mesma frequência com que limpava as superfícies antes de o aplicar. Se não houver manchas mas quiser fazer, ainda assim, uma limpeza mais cuidada, considere sempre o que abordámos no ponto anterior – use apenas água e um produto de limpeza neutro.

 

3. Não necessita de qualquer equipamento especial

Aspirador, vassoura, pano e esfregona: parecem-lhe familiares? Naturalmente, visto serem os materiais que usa para limpar as superfícies do seu lar. Mesmo depois de o ter transformado com microcimento, eles continuarão a ser os seus parceiros de trabalho. Não há necessidade de qualquer maquinaria ou equipamento específico.

 

4. Proceda à limpeza logo após eventuais derrames

Quando derrama algo nas superfícies, o ideal é não esperar até limpar o microcimento. Elimine os resíduos imediatamente, levando em conta os pontos anteriores. No entanto, se isso não for possível, considere os seguintes tempos máximos de intervalo entre o derrame e a limpeza.

Abordamos algumas manchas comuns que podem suscitar a sua preocupação no que diz respeito a como limpar microcimento:

  • Para manchas de azeite ou champô, não deixe passar mais de 12 horas sem limpar o microcimento adequadamente;
  • Para manchas de ketchup ou vinagre, dispõe de um período máximo de 4 e 2 horas, respetivamente, para proceder à sua limpeza;
  • Para as tão temidas manchas de tinta de caneta, não deve deixar passar mais de uma hora até limpar.

 

5. Proteja as pernas do mobiliário

Para terminar, passamos de como limpar microcimento para uma dica essencial de manutenção de pavimentos neste material. Para evitar riscos no piso, reforce a base das pernas de móveis, mesas e cadeiras com protetores de feltro, borracha ou cortiça.

Adicionalmente, quando estiver a limpar as pernas do mobiliário, privilegie também os produtos neutros. Assim, diminui o risco de detergentes corrosivos poderem salpicar ou escorrer para o microcimento.

 

E aqui está! Basicamente, são estes os conselhos que deve conhecer para saber como limpar microcimento da forma mais correta e menos prejudicial. Fácil, não concorda?

A simplicidade de manutenção e limpeza deste material é apenas uma das inúmeras razões para transformar o seu espaço de habitação ou trabalho com os produtos de excelência Microcrete.

Quer saber mais sobre este tipo de revestimento e recolher ideias e inspiração para renovar os seus espaços? Descarregue ainda hoje o nosso ebook grátis e conheça todas as vantagens do microcimento!

 

QUERO LER O EBOOK

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*