fbpx
Cozinhas modernas: 6 Sugestões para transformar a sua! 
15/03/2022 Microcrete

Cozinhas modernas: 6 Sugestões para transformar a sua! 

Categoria: Construção, Decoração, Microcimento
cozinhas modernas

As cozinhas modernas apresentam um amplo leque de características que não se esgotam no design nem na integração de tecnologia de ponta.  

A sua funcionalidade, a escolha dos materiais de construção, um layout ajustado e a área disponível são algumas das particularidades que deverão figurar no planeamento desta divisão da casa.  

Neste artigo, fique a conhecer algumas sugestões para que possa transformar e modernizar a sua própria cozinha. 

 

1. Usufrua das potencialidades da tecnologia

A tecnologia é, sem dúvida, um dos aspetos que surgem na nossa mente quando pensamos em cozinhas modernas. Os utensílios inovadores facilitam a preparação das refeições e contribuem para uma gestão de tempo mais eficiente.  

Ainda assim, há uma clara tendência para enquadrar este tipo de aparelhos e eletrodomésticos na decoração e no design das cozinhas. 

 

2. Aproveite a luz natural na sua cozinha

Qualquer cozinha com traços de modernidade terá em consideração o máximo aproveitamento da luz natural. Além de nos fazer sentir bem, a luz estimula a produção de vitamina D e transmite a sensação de que as divisões são mais amplas.  

Assim, alargue as suas janelas, remova das suas proximidades objetos com escassa utilidade para as tarefas diárias e aposte em elementos espelhados. Isso irá maximizar a presença de luz.   

O aço inox, por exemplo, permanece em voga nos dias de hoje devido à sua neutralidade e ajuda a refletir a iluminação. 

 

3. Sinta-se confortável no espaço

Nos tempos que correm, o conforto das famílias assume uma grande importância em todas as divisões da casa. Por isso, também as cozinhas modernas não fogem à regra e são hoje espaços funcionais e multifacetados.  

Áreas de refeição, balcões amplos e zonas para ler ou ver televisão são exemplos de elementos que podem ajudar a transformar o ambiente de qualquer cozinha. 

 

 4. Torne a sua cozinha mais funcional

A cozinha é muitas vezes designada “o coração da casa”, uma vez que assume um papel vital nas dinâmicas familiares. Avaliar o nível de funcionalidade da sua cozinha é fundamental para compreender a necessidade de eventuais intervenções.  

Existe, erradamente, a ideia de que apenas as cozinhas com grandes áreas são verdadeiramente funcionais. No entanto, os designers de interiores têm provado que, com criatividade e imaginação, espaços reduzidos podem ser tão funcionais como as cozinhas de maior dimensão. 

 

5. Combine materiais de construção, cores e texturas

A mistura de distintos materiais de construção, cores e texturas é algo recorrentemente observável nas cozinhas modernas 

Pode conjugar paredes coloridas com outro tipo de revestimentos, como cerâmica, madeira ou microcimento. Esta combinação de acabamentos confere uma personalidade singular e um toque requintado a este tipo de espaços. 

 

6. Aplique microcimento sobre diferentes superfícies

O microcimento é a solução perfeita para a renovação de paredes, pavimentos e até de mobiliário em cozinhas modernas. 

Trata-se de um tipo de revestimento liso e contínuo com propriedades antiderrapantes e impermeáveis. A aplicação de microcimento é simples, evitando a realização de demolições e este material pode revestir diversas superfícies.  

Com efeito, pode até revitalizar balcões, mesas e bancadas instalando este revestimento sobre o material já existente. O microcimento possui uma variedade interminável de tons, permitindo a criação de ambientes harmoniosamente versáteis e ecléticos. 

 

Crie cozinhas modernas com microcimento

Gostaria de remodelar a sua cozinha e procura um material capaz de substituir, por exemplo, a cerâmica, a madeira ou a tijoleira? Descubra todo o potencial do microcimento!  

Descarregue este ebook gratuito sobre este material, descubra as suas características em maior detalhe e confirme as vantagens associadas. Neste manual, vai encontrar informação útil sobre a aplicação e os cuidados a ter para obter resultados perfeitos na sua cozinha. 

  

OBTER EBOOK SOBRE MICROCIMENTO

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

 

 

Comentários (2)

  1. Cristina Portulez 4 meses ago

    Boa tarde gostava de ver como fica o microcimento,aplicado em madeira ,e mosaicos.
    Obrigado.

    1. Arlete Silva 4 meses ago

      Bom dia Sra. Cristina,

      Já enviamos resposta para o seu email.
      Alguma questão disponha.

      Melhores cumprimentos,
      Arlete

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*