fbpx
Decoração da casa: 7 Estilos para renovar os seus espaços
27/07/2022 Microcrete

Decoração da casa: 7 Estilos para renovar os seus espaços

Categoria: Decoração, Microcimento
decoração casa

A decoração de casas é um tema que divide muitas opiniões. Se, por um lado, há pessoas que não têm um estilo preferido e até estão abertas à possibilidade de misturar vários tipos, por outro, muitos são os que se identificam totalmente com um determinado estilo e que o seguem à risca.

Para ajudar um pouco nesta difícil tarefa de escolher a decoração para o seu lar, deixamos um breve resumo sobre os estilos mais procurados que, não raras vezes, se mesclam entre si e criam divisões únicas. Não tenha receio de arrojar e de criar soluções inovadoras que combinem consigo e com a sua família!

 

7 Estilos para decoração da sua casa

1. Estilo Clássico

O “clássico” está cada vez mais na moda e a decoração de casas não é exceção. Este estilo privilegia elementos de grandes dimensões, robustos e sofisticados. Muitas vezes, inspira-se na arquitetura greco-romana, onde predominam as peças simétricas que conferem luxo e elegância aos espaços.

 

2. Estilo Nórdico

Como o próprio nome indica, o estilo nórdico tem origem nos países do Norte da Europa, como a Dinamarca, Finlândia e Noruega, entre outros. Por ser uma região tipicamente fria e com invernos rigorosos, há pouca iluminação natural. Nesse sentido, neste tipo de decoração destacam-se as cores claras e suaves, móveis com linhas retas e acessórios aconchegantes.

 

3. Estilo Industrial

A decoração industrial teve início nos Estados Unidos na década de 50/60 quando os donos de armazéns começaram a adaptá-los para servirem como habitações. Neste estilo, é muito comum vermos paredes em tijolo e elementos como vigas ou tubos à mostra, assim como móveis feitos de ferro ou outros materiais resistentes. Os tons utilizados são, normalmente, mais escuros, muitas vezes com paredes cinza com acabamento em microcimento.

 

4. Estilo Rústico

O estilo rústico traz um bocadinho da natureza para dentro de casa. Inspirada nas habitações campestres, este tipo de decoração para a casa diferencia-se pela aposta nas madeiras e nos tons terra, como os beges, os castanhos e os alaranjados. Predominam os acessórios em palha, as molduras e as peças de cerâmica, assim como as flores (naturais ou artificiais), como não poderia deixar de ser.

 

5. Estilo Contemporâneo

Este tipo de decoração segue as últimas tendências da moda, por isso, tende a ser um pouco dinâmico. Privilegia a funcionalidade de todos os elementos e aposta na simplicidade misturada com alguns detalhes mais ousados, como uma parede vermelha ou peças artísticas. Descubra como pode utilizar o microcimento Excelência para criar verdadeiras obras de arte.

 

6. Estilo Minimalista

“Menos é mais” é o mote deste estilo. A decoração minimalista foca-se no uso de poucos elementos com o intuito de criar um espaço leve e amplo. O branco e o cinza-claro são as cores principais e cada peça deve ser escolhida cuidadosamente tendo em conta a sua utilidade, para manter um ambiente simples e funcional.

 

7. Estilo Retro

Cada vez mais na moda, o estilo retro caracteriza-se pela utilização de móveis e outras peças populares nas décadas de 50 e 60, mas com uma componente diferenciadora: o uso de cores vivas, como o vermelho, o azul ou amarelo, muito presentes também nos eletrodomésticos. Para os fãs desta decoração, nunca há demasiados padrões, já que gostam de misturar e criar ambientes excêntricos. Se conseguir acrescentar um néon, ainda melhor.

 

Dê um toque pessoal à decoração da sua casa!

 

Quando opta por seguir um determinado estilo de decoração na sua casa, é importante garantir que o mesmo reflete a sua personalidade e a da sua família, sem receio de sair do registo padrão. Não se esqueça de adicionar um ou outro elemento que vos identifique, seja um móvel, uma peça de enfeite ou um revestimento inovador nas paredes ou pavimentos.

Espreite e subscreva o nosso blog para ficar a conhecer as melhores soluções para a sua casa!

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*