fbpx
Decoração: 5 Propostas para a sua casa inspiradas em restaurantes
08/01/2019 Microcrete

Decoração: 5 Propostas para a sua casa inspiradas em restaurantes

Categoria: Decoração, Microcimento
Decoração

A decoração da sua casa pode ser inspirada nos locais que frequenta.  Os restaurantes são uma excelente fonte de inspiração ao nível do design de interiores. Espaços mais modernos e minimalistas apresentam ideias arrojadas e inovadoras que pode, sem dúvida, incorporar na decoração da sua habitação.

Existem muitos restaurantes interessantes que dão tanta importância ao design do seu interior como à conceção do menu. Esta aposta na decoração faz com que alguns destes espaços vão um pouco mais além. Para lá de um local onde se desfruta de uma boa refeição, oferecem uma experiência a quem os visita.

Certamente, já sonhou replicar em casa alguns dos pormenores de design do seu restaurante favorito. Por isso mesmo, resolvemos reunir cinco elementos aos quais deve prestar atenção para conseguir fazê-lo da melhor forma.

 

 1. Crie atmosfera

 

Decoração

Mazzo por Concrete Architectural Associates

 

A atmosfera é um aspeto importantíssimo na decoração de um restaurante, sendo que existem diversas formas de a criar. O primeiro passo deve ser escolher um tema para a sua divisão. Além disso, deve refletir sobre o tipo de atmosfera que mais aprecia e começar a partir daí a construir o design. Tal permitirá tornar a decoração mais homogénea.

 

2. Seja excêntrico com os acessórios

 

Decoração

Ubuntu Restaurant por APPARATUS Architecture

 

Os restaurantes apresentam, geralmente, acessórios de decoração marcantes. Falamos, principalmente, dos espaços que foram criados tendo em mente uma determinada temática. Modelos de barcos, elementos ligados ao mar e à pesca e até mesmo fotografias antigas são alguns exemplos.

Nesse sentido, inspire-se nos restaurantes e personalize a decoração da sua casa com objetos especiais. Desde que os elementos estejam de acordo com o tema escolhido, podem ser utilizados para dar mais caráter à sua divisão.

 

 3. Seja arrojado com arte nas paredes

 

Decoração

Chico’s Restaurant por Amerikka Design Office

 

De forma a criar um ponto focal, muitos cafés e restaurantes optam por colocar arte nas paredes. Pelo seu impacto visual, esta opção serve para captar a atenção dos clientes.

Utilizar este conceito de decoração pode também ser uma solução para a sua casa. A aplicação, por exemplo, de um graffiti na sua sala vai certamente causar grande surpresa a quem o visita.

 

 4. Tenha ideias iluminadas

 

Decoração

The Nautilus Project por Design Spirits

 

A iluminação é, com efeito, um aspeto fundamental na decoração de qualquer restaurante. Além disso, também é responsável por criar uma atmosfera interessante.

Atualmente, tem à sua disposição lâmpadas de várias cores e com formas diversas para utilizar na decoração do seu espaço. A iluminação pode igualmente ser utilizada para realçar um detalhe arquitetónico específico.

 

5. Brinque com a arquitetura

 

Decoração

Kook Restaurant & Pizzeria Design por Noses Architects

 

Por fim, brincar com detalhes arquiteturais é bastante comum no design dos restaurantes modernos. Existem várias formas de tornar a arquitetura interior mais estimulante, como um teto ou parede esculpidos. A Noses Architects, por exemplo, criou um restaurante que tem no seu interior uma árvore numa caixa de vidro.

 

Subscreva o blog da Microcrete para obter mais dicas de decoração e design de interiores. Transforme, assim, a sua casa num espaço moderno e acolhedor.

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*