fbpx
Como Escolher o Melhor Revestimento de Casa de Banho?
01/10/2019 Microcrete

Como Escolher o Melhor Revestimento de Casa de Banho?

Categoria: Microcimento
Revestimento de casa de banho

A escolha do revestimento de casa de banho deve ser feita com cuidado e ter em consideração alguns fatores essenciais. Invariavelmente, estas divisões estão sujeitas a elevados níveis de humidade, pelo que os materiais escolhidos devem ser adequados.

Na maioria das vezes, os problemas como manchas de humidade e aparecimento de fungos começam neste espaço. Uma ventilação ineficaz e materiais de revestimento inadequados estão na base do problema.

 

Porque se formam as manchas escuras de humidade?

 

A utilização de água quente, principalmente para os banhos, liberta grandes quantidades de vapor. Muitas vezes, a casa de banho é uma divisão interior, sem janelas, e a ventilação é pouco eficiente. Dessa forma, quando os revestimentos não são impermeáveis, a humidade acaba por se entranhar nas paredes e tetos. Logo, começam a multiplicar-se os fungos, que rapidamente alastram, originando manchas escuras, cuja tendência é sempre piorar.

 

Como escolher um bom revestimento de casa de banho?

 

Acima de tudo, deve optar por um material impermeável. Hoje, existem já revestimentos inovadores, desenvolvidos com componentes hidrofugantes que repelem a água. O microcimento, por exemplo, impermeabiliza as superfícies e pode ser aplicado em paredes e tetos. Assim, impossibilita o desenvolvimento de fungos e impede a formação de manchas.

Abordagens mais modernas, em termos decorativos e funcionais, aplicam mesmo este material no revestimento das louças da casa de banho. Banheiras, lavatórios e bases de duche podem ser revestidos com microcimento, tornando-se impermeáveis e mais fáceis de limpar.

 

Como evitar as manchas de humidade na casa de banho?

 

Há formas de não ter de lidar com este problema. Muitas delas passam simplesmente pela prevenção:

 

Escolher revestimentos adequados

Um revestimento impermeável à base de microcimento pode evitar o problema logo na origem. O facto de não precisar de juntas previne a acumulação de sujidade, facilitando a limpeza das superfícies.

 

Arejar o espaço

Em casas de banho com janela, deve manter-se a mesma aberta por alguns minutos, diariamente ou após os banhos. Na ausência de janelas, deve ser instalado um sistema de extração elétrico, próprio para casas de banho.

Em ambos os casos, o objetivo é remover ao máximo o vapor acumulado no espaço após os banhos quentes. Estes cuidados simples podem alcançar bons resultados por si só.

 

Usar um desumidificador

Para resultados mais eficientes, usar um desumidificador elétrico regularmente pode ser uma solução. Apesar de terem um custo elevado, estes equipamentos são eficazes para controlar os níveis de humidade em qualquer espaço.

 

3 Bons motivos para optar pelo microcimento

 

As soluções em microcimento podem ser aplicadas tanto em fase de construção como em renovações posteriores. Há 3 boas razões para optar por este revestimento para a sua casa de banho:

  1. O material pode aplicar-se sobre substratos já existentes (como o azulejo) sem necessidade de o remover, evitando obras;
  2. O resultado é uma superfície lisa, contínua e sem juntas. Para além de evitar a acumulação de água, facilita muito a limpeza do espaço;
  3. Permite uma aplicação 360o em todo o WC. Pode ser aplicado em todas as superfícies: paredes, tetos, pavimentos e até mesmo sobre as louças de cerâmica.

 

Em suma, no que toca a revestimentos para casas de banho, prevenção é a palavra-chave. Conseguir uma casa de banho moderna e mantê-la livre de manchas de humidade é uma escolha sua. Descubra no nosso ebook todas as vantagens e características do microcimento para revestir as superfícies da sua casa. O download é grátis!

 

DESCARREGAR EBOOK

 

Comentários (2)

  1. Manuel carvalho 4 anos ago

    Material para orçamento WC 2

    1. microcrete_user 4 anos ago

      Bom dia Sr. Manuel Carvalho,

      Para lhe podermos fazer um orçamento para 2 WC pedimos que nos indique as áreas (m2).
      Tem quem faça a aplicação?
      E de que zona do país nos está a contactar.

      Pedimos que nos envie as informações para o email: geral@microcrete.com.pt
      Desde já agradecemos o seu contacto.
      Melhores Cumprimentos.

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*