fbpx
Estuque decorativo: 7 Razões para o aplicar nos seus projetos
17/08/2021 Microcrete

Estuque decorativo: 7 Razões para o aplicar nos seus projetos

Categoria: Decoração
estuque decorativo

O estuque decorativo é um material de revestimento que possibilita uma multiplicidade de soluções criativas para os seus espaços, dada a versatilidade e caráter inovador.

Trata-se de um acabamento decorativo de superfície, à base de cal, que tem conquistado notoriedade em todo o mundo. Pode ser aplicado em novas construções ou na reabilitação de espaços, conferindo um aspeto requintado e minimalista.

Aproveite para conhecer algumas razões para aplicar estuque decorativo nos seus próximos projetos.

 

1. Capacidade transformadora

O estuque decorativo poderá ser o parceiro perfeito para transformar por completo um espaço que necessite urgentemente de uma renovação.

Assim, a criação de ambientes modernos, com toques elegantes e luxuosos, torna-se mais simples. A possibilidade de criação de texturas é também frequentemente explorada.

 

2. Diversidade cromática

O leque de cores disponíveis para este material é praticamente interminável. O estuque decorativo permite, por isso, combinações sóbrias e discretas ou mais arrojadas, mas sempre harmoniosas para combinar com todos os seus espaços.

 

3. Composição natural

Este revestimento é elaborado à base de produtos naturais, sendo, portanto, isento de toxicidade. Além da cal, o estuque decorativo apresenta na sua constituição minerais naturais e pó de mármore de diferentes dimensões.

 

4. Facilidade do processo de aplicação

O estuque decorativo poderá ser facilmente aplicado, permitindo a criação de superfícies com acabamentos em relevo ou lisos. A sua aplicação é realizada com apenas uma demão, simplificando de forma significativa o processo.

 

5. Permeabilidade ao vapor de água

Este material é permeável ao vapor de água, deixando que o substrato respire adequadamente. No entanto, desde que seja aplicado o selante Vetro, poderá também ser utilizado em zonas sujeitas a humidade, exibindo um comportamento impermeável.

 

6. Resultados de excelência

A qualidade deste tipo de material é um dos aspetos mais valorizados por aplicadores e clientes. Além de um notável poder de enchimento, consegue oferecer resistência ao potencial surgimento de bactérias e fungos. Este material apresenta resultados de assinalável durabilidade, mantendo-se estável por longos períodos de tempo.

 

7. Ampla variedade de acabamentos

A variedade existente ao nível dos acabamentos é outra das particularidades a destacar neste revestimento. A título de exemplo, são imensos os possíveis efeitos finais, tais como imitação de pedra, bambu, metal e cimento natural.

 

4 Acabamentos do estuque decorativo Segui il tuo Istinto

O estuque decorativo Segui il tuo Istinto, agora comercializado pela Microcrete, proporciona efeitos para todos os gostos. Recorrendo a este tipo de material, poderá recriar várias texturas no acabamento decorativo de superfícies.

 

Efeito Pedra

Com uma ampla diversidade de padrões e grande variedade cromática, existem muitas alternativas dentro da gama Istinto Pietra. Desde tons mais brancos, inspirados em mármore polido, até opções mais aveludadas e naturais, pode levar a elegância do acabamento em pedra a qualquer divisão da sua casa.

 

Efeito Bambu

Para recriar as linhas orgânicas do crescimento das plantas de bambu, o Istinto Bamboo Finish apresenta linearidade e profundidade. As suas linhas verticais alongam os espaços em altura e proporcionam um efeito texturizado muito elegante.

 

Efeito Metal

Como alternativa, poderá obter efeitos metálicos de diferentes tonalidades sobre qualquer superfície. Aplicando o Istinto Metal Finish pode criar simulações de bronze, prata, cobre ou até ferrugem.

 

Efeito Cimento Natural

Para simular uma superfície de cimento natural, poderá utilizar o Istinto Pietra Cemento Naturale Finish. Com este revestimento, vai conferir uma aparência mais moderna e industrial aos seus espaços.

 

A Microcrete ampliou o seu catálogo de soluções em revestimentos e é representante oficial em Portugal da gama Segui il tuo Istinto da marca Giorgio Graesan and Friends. Venha descobrir todo o potencial deste inovador e elegante revestimento decorativo!

 

SABER MAIS SOBRE ESTUQUE DECORATIVO SEGUI IL TUO ISTINTO

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*