fbpx
Como Manter as Fachadas de Casas sem Fungos nem Fissuras?
24/10/2019 Microcrete

Como Manter as Fachadas de Casas sem Fungos nem Fissuras?

Categoria: M-Design
Fachadas de casas

Na área da construção, a fachada é um aspeto importante para a valorização de qualquer imóvel. Os bons profissionais do setor sabem que manter as fachadas de casas em bom estado depende muito dos materiais aplicados.

Quando as técnicas são desadequadas e os revestimentos pouco resistentes, em pouco tempo as superfícies exteriores podem degradar-se. O surgimento de manchas, fungos, algas ou fissuras é uma das consequências resultantes da má escolha de materiais de construção.

Criar imóveis com fachadas exteriores modernas e duráveis é um excelente cartão de visita para qualquer empresa de construção. Neste artigo, explicamos-lhe o caminho para consegui-lo!

 

Degradação das fachadas exteriores – Prevenir ou remediar?

 

As superfícies exteriores de qualquer tipo de imóvel estão permanentemente sujeitas a condições extremas. Chuva, vento, radiação UV, diferenças de temperatura, detritos e poeiras… Estes são apenas alguns exemplos daquilo que as fachadas das casas têm de suportar ao longo dos anos. Assim, os materiais usados no seu revestimento precisam de cumprir uma série de requisitos essenciais em resistência e durabilidade.

Quando uma fachada é construída de raiz usando os melhores revestimentos, é possível mantê-la impecável por muito tempo. Por sua vez, quando se poupa na qualidade na fase de construção, os custos de reparações a médio prazo acabam por sair caros.

Reabilitar as fachadas de edifícios envolve sempre transtornos e custos elevados para os proprietários. Optar logo de início por materiais criados especificamente para resistir aos elementos é a única forma de evitar estes problemas.

 

Como manter as fachadas de casas em bom estado?

 

Um dos principais inimigos das fachadas das casas é a humidade. Uma vez que a maioria das superfícies de exterior é revestida com materiais porosos, é frequente o aparecimento de microfissuras.

A água da chuva, ao acumular-se nas pequenas brechas, permite o desenvolvimento de algas e de fungos. Em pouco tempo, estes microrganismos alastram e dão origem a manchas escuras que comprometem seriamente a estética do imóvel. Para além disso, estas situações podem evoluir para infiltrações graves que acabam por exigir intervenções de maior vulto.

Para conseguir evitar tudo isto, a solução passa pela escolha de revestimentos adequados a espaços exteriores. Materiais resistentes e impermeáveis são uma boa escolha para evitar a acumulação de humidade e as suas consequências.

 

M-Design HD, o seu aliado para fachadas exteriores!

 

O M-Design HD, da Microcrete, é um revestimento especialmente desenvolvido para superfícies de exterior, à base de microcimento. O facto de existir numa vasta gama de cores permite criar fachadas modernas e visualmente muito atrativas.

Esta solução de microcimento em pasta apresenta um enorme leque de vantagens, tanto na aplicação como no resultado final. A sua textura espessa facilita o trabalho e garante uma secagem rápida, que diminui consideravelmente o tempo de obra.

As superfícies obtidas com o M-Design HD são isentas de poros e de fissuras, impedindo a acumulação de água. Desta forma, o material previne o desenvolvimento de fungos e manchas de humidade.

Também a resistência aos raios UV mantém as cores inalteradas ao longo dos anos. Por tudo isto, ao contrário de outras soluções, as fachadas revestidas com M-Design HD permanecem impecáveis por mais tempo.

 

A qualidade da construção e dos acabamentos é um fator cada vez mais valorizado no mercado imobiliário atual. O grau de exigência, tanto a nível estético como de habitabilidade e conforto, tem aumentado gradualmente nos últimos anos.

As fachadas das casas e todo o espaço exterior constituem o primeiro impacto visual em qualquer projeto de construção. Linhas modernas e superfícies impecáveis cativam os compradores e valorizam significativamente os imóveis. Como tal, aplicar materiais duráveis, resistentes e de alta qualidade deve ser uma preocupação de qualquer bom profissional de construção.

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*