fbpx
Ideias de Decoração: 5 Sugestões para Renovar a sua Casa!
12/07/2019 Microcrete

Ideias de Decoração: 5 Sugestões para Renovar a sua Casa!

Categoria: Decoração
ideias de decoração

Costuma ter ideias de decoração para renovar a sua casa, mas acaba sempre por adiar o projeto? Sente que as divisões estão com um aspeto antiquado e nem sabe por onde começar? Gostava de redecorar, mas não quer fazer um grande investimento? Pois, saiba que renovar um espaço não tem de ser dispendioso e pode até ser feito sem demolições nem sujidade. Temos 5 sugestões para dar uma cara nova à sua casa e conseguir aquele ambiente perfeito e moderno.

 

A evolução da decoração

Antigamente, um projeto de decoração implicava quase sempre custos elevados e obras mais ou menos complexas. O ruído, o entulho e o tempo que poderia levar uma renovação afastavam essa possibilidade para a maioria das famílias.

Felizmente, ao longo do tempo, muita coisa foi mudando e evoluindo nesta área. O preço dos móveis e peças de decoração baixou significativamente, tornando a renovação de espaços mais acessível a todos. Também os materiais usados para revestimento acompanharam esta tendência e são agora mais acessíveis e fáceis de aplicar. Em resumo: hoje é muito mais simples pôr em prática as suas ideias de decoração!

 

5 Ideias de decoração para transformar a sua casa

Nem sempre é necessário mudar tudo de uma vez só para conseguir um efeito surpreendente. Pequenas mudanças podem fazer uma enorme diferença, ao ponto de sentirmos que estamos numa casa nova.

 

1. Destaque uma parede

As nossas paredes podem ter outras funções para além das estruturais. Basta adicionar uma cor ou textura diferente. As paredes com efeito lousa permitem escrever e apagar usando giz. Porque não deixar a criatividade das crianças à solta, numa parede que é um autêntico quadro, fácil de limpar? Pode revestir assim uma parede inteira ou apenas uma parte, no quarto das crianças, por exemplo.

Também na cozinha ou no hall de entrada, ter uma superfície deste tipo pode ser útil e divertido. Para além de versátil, moderno e fácil de conseguir, este efeito vai estimular a criatividade de toda a família.

Para esta ou outras opções de cor, efeito e textura, pode usar microcimento. É um revestimento multifacetado e fácil de aplicar, que se adapta a todas as suas ideias de decoração.

 

2. Renda-se ao minimalismo

Outra das fortes tendências atuais no que toca a ideias de decoração é o minimalismo. Basicamente, consiste em eliminar tudo o que for supérfluo para dar mais valor ao essencial. Removem-se móveis e objetos decorativos que não tenham uma utilidade real e criam-se espaços amplos e repletos de luz natural.

Entre as vantagens da decoração minimalista salienta-se a facilidade de manutenção dos espaços, que se tornam mais funcionais. Contribui para isso o facto de reduzir ao mínimo o número de objetos e privilegiar superfícies lisas e contínuas.

 

3. Decore com palavras

Existe uma frase, uma citação ou um poema que inspira a sua vida? Algo que realmente tenha marcado a sua história ou a da sua família? Usar as palavras para decorar a casa é uma ideia de decoração muito em voga.

Usando microcimento, pode fazer uma gravação em baixo relevo, por exemplo, numa parede, no teto ou no pavimento. É uma forma original de partilhar a sua inspiração através da decoração. Também pode optar por usar um stencil e uma cor contrastante. Vai dar um destaque especial a qualquer divisão.

 

4. Traga a natureza para casa

Para quem gosta de passear ao ar livre, uma ideia de decoração original é trazer a natureza para casa. Na praia ou na montanha, é frequente encontrarmos pequenos troncos e pedaços de madeira. Alguns têm até formatos interessantes e podem ser convertidos em peças ímpares. Pode usá-los unicamente como elementos decorativos, depois de limpos e envernizados, por exemplo. Pode também transformá-los numa base de candeeiro, numa moldura ou naquilo que a sua imaginação quiser.

Este tipo de peças, feitas por nós, tem sempre mais valor e traz um toque muito especial à decoração. No próximo passeio pela natureza, esteja atento: pode encontrar o seu próximo projeto de decoração.

 

 5. Renove os seus móveis

Ao longo do tempo, é frequente acumularmos em casa móveis de estilos muito diferentes. Alguns foram herdados, outros comprados para aproveitar aquela promoção e no final nada combina com nada. Isto não significa que tenha de deitar tudo fora e começar do zero.

Pode manter os móveis de que mais gosta e trazê-los para a modernidade de forma a combinarem com a restante decoração. Hoje existem materiais inovadores que tornam possível revestir um móvel em 5 passos simples, na cor que quiser! O resultado são peças únicas, personalizadas e que combinam na perfeição com o resto da casa.

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (4)

  1. otilia oliveira 5 anos ago

    Gostei das dicas

    1. Author
      Microcrete 4 anos ago

      Cara Otília
      Obrigado pelo feedback positivo.
      Cumprimentos, Equipa Microcrete.

  2. Paulo 4 anos ago

    Muito lindo o microcimento

    1. microcrete_user 4 anos ago

      Bom dia Sr. Paulo,

      Agradecemos desde já o seu feedback.

      Caso pretenda orçamento, pode contactar-nos através do email: geral@microcrete.com.pt
      Desde já agradecemos o seu contacto.
      Melhores Cumprimentos.

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*