fbpx
Microcimento: 3 Segredos para obter resultados perfeitos!
29/01/2019 Microcrete

Microcimento: 3 Segredos para obter resultados perfeitos!

Categoria: Decoração, Microcimento
Microcimento

O microcimento tem vindo a tornar-se o material de eleição de profissionais da área da construção em todo o mundo. Cada vez mais designers, construtores e arquitetos utilizam este produto para conferir um toque de glamour a espaços habitacionais e comerciais.

Destacando-se por ser um revestimento resistente, versátil, económico e moderno, o microcimento é a solução ideal para decorar ou reformar edifícios. Nesse sentido, damos-lhe a conhecer alguns segredos e técnicas para aplicar na perfeição este material inovador.

 

1.Transição entre microcimento e outros materiais

O microcimento tem a particularidade de poder ser aplicado sobre qualquer tipo de superfícies. É facilmente instalado sobre cerâmica, madeira, pedra ou gesso cartonado, por exemplo. Ademais, pode ser combinado com estes materiais, alcançando acabamentos de grande originalidade.

Às vezes, surge a dúvida sobre qual a melhor transição entre o microcimento e outro material. Imaginemos que temos uma superfície revestida com madeira e outra com microcimento. Para obtermos um resultado surpreendente, uma opção a considerar será um perfil de alumínio com cerca de 3 mm. Este elemento permite que a união entre os dois materiais seja perfeita!

Do mesmo modo, o perfil de alumínio pode ser utilizado quer em alcatifa, quer em cerâmica. Contudo, a transição entre diferentes materiais pode ainda ser feita com o recurso a perfis em ferro, inox e latão.

 

2. Espessura varia conforme a superfície a revestir

O microcimento apresenta-se como a solução ideal para quem pretende substituir o pavimento ou parede sem remover a superfície existente. Também aqui se colocam questões sobre qual a espessura ideal de microcimento a aplicar em cada situação.

Quando estamos a revestir uma peça de mobiliário, por exemplo, precisamos de aplicar a mesma quantidade de microcimento que usamos para renovar um pavimento? A resposta é simples: não! A espessura do revestimento varia conforme a superfície a cobrir. Pode ser aplicado desde 1 mm até 5 mm de espessura.

Só para exemplificar, num pavimento necessitamos de uma espessura mínima de 3 mm. Isto explica-se pelo facto de termos de garantir uma resistência ao desgaste e tração, aspeto que uma peça de mobiliário não comporta.

 

3. Placas decorativas Microcrete, um toque de modernidade

O microcimento Microcrete é uma excelente opção para quem pretende criar um ambiente minimalista e moderno na sua casa. Rápido e simples de aplicar, este revestimento-tendência é ideal para reformar as paredes de uma sala, por exemplo.

Uma ótima sugestão é a aplicação de placas decorativas Microcrete. Com uma espessura de 4 cm e dimensões de 60 x 65 cm, estas placas têm a particularidade de estarem disponíveis numa enorme variedade de cores.

A Microcrete apresenta uma paleta de cores extensa, com 42 tons disponíveis, capazes de criar ambientes com nuances originais. Ademais, existe a possibilidade de colocar leds no centro das placas e, dessa forma, iluminar de maneira subtil e acolhedora o espaço.

Para além de se afigurarem como um elemento decorativo arrojado, estas placas conferem um isolamento térmico e acústico único.

 

Quer conhecer outras soluções para decorar a sua casa? Faça download do ebook Renove ou crie espaços com microcimento: Dicas para uma aplicação profissional. Poderá igualmente contactar os nossos profissionais, que se encontram à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida.

 

QUERO MAIS SUGESTÕES DE DECORAÇÃO

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*