fbpx
Microcimento: Conheça o M-Liner, uma Solução Rápida e Eficaz!
21/06/2018 Microcrete

Microcimento: Conheça o M-Liner, uma Solução Rápida e Eficaz!

Categoria: M-Liner, Microcimento
microcimento

O microcimento deve ser aplicado com tempo e rigor, independentemente da estação do ano. Sabe-se que o inverno pode ser o pior inimigo deste tipo de revestimento, uma vez que a sua instalação e manutenção inicial é demorada. Durante o tempo frio, as argamassas demoram a secar, o que atrasa a execução da obra.

Um erro muito frequente na aplicação de microcimento é acelerar o processo, de forma a dar resposta aos prazos apertados. Casos há em que a instalação tem de ser repetida, agravando ainda mais o cenário. Os resultados finais são, às vezes, desastrosos.

Há pouca coisa a fazer numa situação deste género. Mantenha a calma e não se deixe afetar pela pressão exercida pelos clientes. O mais importante é respeitar as condições de aplicação do microcimento. Assim sendo, é preferível atrasar a inauguração por mais alguns dias.

Se não houver alternativa, poderá recorrer ao M-Liner, que surgiu precisamente para fazer face a estas situações. Trata-se de um tipo de microcimento aplicado sobre fibras e disposto em rolos de 3×1 metros, com menos de 1mm de espessura. Uma vez no local da obra, basta colar o revestimento à parede. Esta é, com efeito, considerada uma solução prática e rápida.

 

5 Vantagens da utilização de Microcimento M-Liner

 

1. Possibilita uma aplicação rápida

Ao usar M-Liner, a obra será mais limpa e veloz, uma vez que não é necessário cumprir tempos de secagem. Tal faz com que este tipo de microcimento seja um dos materiais mais utilizados na construção moderna.

 

2. Permite uma instalação além-fronteiras mais económica

A aplicação profissional de microcimento noutros continentes representa um investimento avultado. Além disso, o recurso a mão-de-obra local não obedece aos padrões de qualidade. O M-Liner acaba com estes problemas, podendo ser aplicado numa superfície de 80m² em apenas 1 dia de trabalho.

 

3. Não exige mão de obra especializada

O boom das reabilitações urbanas tem conduzido a uma escassez de profissionais habilitados. O microcimento M-liner é uma grande inovação, pois não necessita de aplicadores profissionais. A execução do projeto fica, assim, mais fácil!

 

 4. É a solução ideal para grandes cidades

Nos grandes centros urbanos, a logística do transporte de materiais e as condições do acesso ao local podem revelar-se um obstáculo. O microcimento M-Liner acaba com estes entraves, pois é transportado em tubos de 1 m de altura e 50 cm de diâmetro.

 

5. Ocupa menor volume

Para a execução de 30m² de superfície, são necessários 10 tubos com um peso total de 20 kg e 10 l de cola M-Liner. Para a mesma área, usando o microcimento tradicional, serão precisos 140 kg de materiais.

 

Se compararmos com outros revestimentos cerâmicos, constatamos diferenças ainda maiores. Para aplicar grés porcelânico, retificado de 60×60, precisaremos de 30 caixas, cada uma com 25 kg. A estas somam-se 150 kg de cimento cola e 50 kg de massa para tomação de juntas, o que perfaz um total de 1.000 kg de materiais de construção.

 

Já fez as contas a quanto pode poupar com a aplicação de microcimento M-Liner? Fale com os nossos especialistas e impulsione hoje mesmo o seu negócio.

 

 

QUERO SABER MAIS

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*