fbpx
Microcimento: Cozinhas Modernas e Funcionais num Piscar de Olhos!
08/08/2018 Microcrete

Microcimento: Cozinhas Modernas e Funcionais num Piscar de Olhos!

Categoria: Microcimento
microcimento

O microcimento é uma excelente opção para quem deseja decorar ou reformar cozinhas, sem substituir a cerâmica existente. É, precisamente, neste espaço que acabamos por passar uma grande parte do nosso tempo, seja em contexto privado ou profissional. Nesse sentido, a cozinha é palco privilegiado de convívios entre família e amigos, onde inventamos receitas, partilhamos refeições e histórias do dia a dia. Então, porque não torná-la um lugar confortável e moderno?

Devido à sua versatilidade e fácil manutenção, o microcimento é a solução perfeita para renovar pavimentos, paredes e mobiliário. Uma vez que não possui juntas, é também um material capaz de criar uma sensação de maior amplitude e luminosidade.

Conheça outras caraterísticas que fazem deste revestimento uma escolha inteligente, independentemente do estilo da cozinha que pretende remodelar.

 

Um revestimento impermeável e antiderrapante

 

As cozinhas acumulam, normalmente, humidade e um grande número de bactérias, como resultado do manuseamento de diferentes alimentos e água. Por esse motivo, é recomendável aplicar microcimento nestes espaços, já que possui propriedades que o tornam impermeável. Ao não absorver humidades, diminui o risco de desenvolvimento e propagação de fungos.

Este revestimento cumpre ainda um outro requisito: é antiderrapante, o que viabiliza a sua aplicação em lugares de grande trânsito de pessoas. Assim, escadas e rampas de acesso podem ser revestidas com este material, que contribui para superfícies mais seguras.

 

Um material fácil de limpar

 

O microcimento é um revestimento contínuo, sem poros ou cortes. Dessa forma, não acumula resíduos sólidos ou líquidos nas fissuras, ao contrário do que acontece com os azulejos. Por essa razão, tornou-se uma opção prática e higiénica para cozinhas privadas, de restaurantes ou de hotéis.

Com microcimento, as superfícies são mais fáceis de limpar e até a manutenção é mais simples, sendo apenas necessária água e sabão. Evita-se, desse modo, a utilização de produtos abrasivos, tais como lixívia ou amoníaco, que podem ser nocivos à saúde.

 

Uma reforma rápida e sem entulho

 

Agora, reformar uma cozinha já não é um pesadelo! A aplicação de microcimento é rápida e, por conseguinte, em apenas 5 dias úteis, a obra ficará concluída. Para isso, basta instalar este revestimento sobre o material existente, sem demolições, entulho, pó ou ruídos.

 

Móveis de cozinha revestidos com microcimento

 

Poderá revestir mesas, balcões, bancadas de apoio ou até mesmo armários de cozinha com microcimento. Transforme mobiliário antigo em peças únicas, práticas e elegantes.

A criatividade não tem limites. Graças a este revestimento, poderá facilmente harmonizar ou criar contrastes entre móveis, paredes e pavimentos. Na Microcrete, tem à sua disposição uma enorme variedade de cores, que lhe permite criar nuances 100% originais.

 

O microcimento combina bem com outros materiais nobres, como por exemplo madeira, pedra ou metal. É, por isso, a solução ideal para obras rápidas e sem entulho. De quantas mais razões necessita para se deixar conquistar por este material inovador? Fale com os nossos especialistas e conheça de perto as potencialidades deste revestimento.

 

FALAR COM UM ESPECIALISTA

Comentários (4)

  1. Milene Pinho 5 anos ago

    Boa tarde,
    Gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer a bancada de cozinha e moveis de casa de banho em microcimento, quais os cuidados e custos? Podem-me ajudar?
    Muito obrigada

    1. microcrete_user 4 anos ago

      Bom dia Sra. Milene Pinho,

      Pedimos desculpa pela resposta tardia.
      Esperamos que ainda seja útil.
      O Microcimento pode ser aplicado em bancadas de cozinha e em moveis de casa de banho, desde que o suporte reúna as condições necessárias; em virok para bancadas de cozinhas e em MDF hidrófugo para móveis de apoio de casa de banho.
      Para lhe podermos fazer ajudar melhor de que zona do país nos está a contactar.

      Pedimos que nos envie as informações para o email: geral@microcrete.com.pt
      Desde já agradecemos o seu contacto.
      Melhores Cumprimentos.

  2. ANGELA BONITO 3 anos ago

    boa tarde
    a minha cozinha, copa e corredor é de marmore Estremoz (o apartamento tem 50 anos e na altura usava-se esse revestimento)
    procuro algo que possa aplicar por cima do marmore sem ter de o retirar e ao mesmo tempo que não interfira com o ‘nivel’ do soalho das outras divisões e sem me obrigar a alterar os rodapés e as portas.
    Dizem-me que não existe nenhum revestimento que eu possa aplicar directamente no marmore, mas alguem me mencionou o microcimento.
    agradia o favor de me informarem se esse material poderia ser uma solução para o que procuro.
    obrigada e cumprimentos

    1. Arlete Silva 3 anos ago

      Bom dia Sra. Angela,

      Agradecemos desde já o seu contato.
      Respondemos à sua questão para o seu email.

      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*