fbpx
Microcimento: Cuidados a ter na Aplicação em MDF e Wedi!
08/06/2018 Microcrete

Microcimento: Cuidados a ter na Aplicação em MDF e Wedi!

Categoria: Microcimento

O microcimento Microcrete é uma excelente solução para criar espaços originais. Este revestimento dá o upgrade que faltava à sua decoração, tornando-a irreverente e cheia de personalidade.

Profissionais do ramo da construção, designers e decoradores utilizam cada vez mais o microcimento devido às suas caraterísticas únicas. Conheça algumas das potencialidades deste material:

  • Versatilidade: Pode ser aplicado tanto no interior como no exterior de edifícios, em planos verticais ou horizontais;
  • Espessura de 3mm: Trata-se de uma excelente opção caso deseje mudar o revestimento existente e a cota seja reduzida;
  • Funcionalidade: Evita demolições, o que significa menos ruído, entulho e custos;
  • Flexibilidade: Consegue acompanhar os movimentos do suporte;
  • Continuidade: Não necessita de juntas, a não ser que o suporte onde é aplicado as tenha;
  • Superaderência: Pode ser aplicado sobre diversos materiais, tais como pedra, madeira, wedi, mármore, gesso cartonado, azulejo, betonilha ou tijoleira.

Estes atributos transformam o microcimento Microcrete numa solução extremamente versátil. No entanto, é preciso prestar atenção ao estado das superfícies onde é aplicado. Primeiramente, deve ser feita uma avaliação cuidadosa, de forma a evitar problemas futuros.

Tenha em conta que, em determinados tipos de pavimento (chão), não é aconselhada a aplicação de microcimento. Falamos, por exemplo, da madeira e dos painéis cimentícios tipo WEDI. Em todo o caso, o revestimento pode ser aplicado em peças de mobiliário e paredes compostas por estes materiais.
 

Condições de aplicação de microcimento sobre MDF e painéis cimentícios tipo WEDI

 
A aplicação de microcimento em pavimentos de madeira não é recomendada, por uma série de motivos. Esta possui uma base maleável e pouco resistente, pelo que fica sujeita a grandes contrações e dilatações quando entra em contato com humidade ou elevadas temperaturas. Desta feita, existe o sério risco de, depois de aplicado, o microcimento partir. Apesar da sua flexibilidade, é melhor não arriscar!

Mas nem tudo são más notícias. O microcimento Microcrete pode ser empregue em mobiliário de madeira ou MDF como acabamento estético. A remodelação de mesas e armários de cozinha é a última tendência e contribui para espaços mais funcionais e elegantes.

À semelhança da madeira, também os painéis cimentícios tipo wedi podem ser revestidos com microcimento. Contudo, a aplicação deve ser feita apenas em mobiliário e paredes. No pavimento, esta é desaconselhada, porque o wedi não é um material suficientemente resistente e estável para aguentar um novo revestimento a longo prazo.

Note que, apesar de algumas superfícies serem consideradas aptas para aplicação de microcimento, poderá ser necessário proceder a um tratamento prévio do material existente. É extremamente importante avaliar caso a caso antes de pôr mãos à obra.

 

Quer saber mais sobre as potencialidades, vantagens e sistemas de aplicação do microcimento Microcrete? Fale com os nossos especialistas e subscreva o nosso blog para receber as últimas novidades sobre este revestimento inovador.

 

 

FALAR COM UM ESPECIALISTA

Comentários (2)

  1. Rafael Romão 3 anos ago

    Tenho uma casa de Madeira feita em OSB tanto as paredes exteriores como interiores, gostaria de saber se é possível aplicar nas paredes exteriores este produto microcimento, para revestir as mesmas contra chuva e umidade. Obrigada

    1. Arlete Silva 3 anos ago

      Bom dia Sr. Rafael Romão,

      Agradecemos o seu contato.
      Já respondemos à sua questão para o email indicado.

      Aguardamos pelo seu feedback.
      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*