fbpx
Microcimento: Dúvidas frequentes sobre este revestimento
28/04/2020 Microcrete

Microcimento: Dúvidas frequentes sobre este revestimento

Categoria: Microcimento
Microcimento

O microcimento é um revestimento com um potencial tão abrangente que impressiona até os profissionais mais experientes. A sua textura suave, a vasta gama de cores e a enorme versatilidade de aplicações não deixam ninguém indiferente.

Quem já conhece ou aplicou o produto sabe bem das suas qualidades diferenciadoras. Não é por acaso que existem cada vez mais espaços (residenciais e comerciais) revestidos com microcimento. Mas para quem nunca teve oportunidade de contactar com este material, é importante recolher o máximo de informação.

 

Tudo o que precisa de saber sobre microcimento

 

Na Microcrete, acreditamos na importância da informação clara e completa sobre os nossos produtos. Por isso, ao longo dos anos, formámos centenas de pessoas na aplicação de microcimento através dos nossos workshops.

Reunimos as 10 dúvidas mais frequentes sobre este revestimento inovador, para lhe dar a conhecer todo o potencial deste material.

 1. É apto para ser usado no exterior?

O microcimento Microcrete é um revestimento muito versátil, não só a nível estético, mas também em termos de resistência. Graças às suas propriedades, é adequado para revestir qualquer superfície, tanto de interior como de exterior.

É uma solução perfeita para terraços, varandas, pátios ou qualquer outro espaço exterior, porque garante resultados duráveis.

2. Quanto tempo demora a aplicar?

O tempo necessário para a sua aplicação depende de vários fatores. A temperatura ambiente, a humidade e a ventilação do local interferem com a secagem, afetando a duração do trabalho. A área da superfície a revestir deve também ser tida em conta.

Geralmente, em condições normais, a área revestida fica pronta a usar em aproximadamente 3 dias (72h). Este período inclui já os tempos de secagem necessários entre camadas, que devem ser criteriosamente cumpridos para um resultado perfeito.

 3. É um revestimento impermeável?

O microcimento permite criar superfícies impermeáveis, sendo por isso muito procurado para usar em zonas expostas a humidade. Cozinhas e casas de banho podem ser totalmente revestidas com este material, que é também antiderrapante. Pela sua textura macia, pode até ser usado para revestir banheiras, lavatórios e bases de duche, criando espaços únicos.

4. Está disponível em que cores?

O microcimento Microcrete está disponível numa vasta paleta de cores, agrupadas em diferentes coleções: Atlântico, Fado, Conquista, Descobrimentos e Arabic.

Mesmo que pretenda uma cor que não faça parte destas coleções, disponibilizamos um número infinito de tonalidades. Pode solicitar a afinação de qualquer cor, mediante catálogo NCS ou RAL. Se procura um tom específico para o seu projeto, afinamos exatamente ao tom pretendido em apenas 24 horas!

 5. Pode aplicar-se por cima do material anterior?

Uma das principais vantagens deste revestimento é precisamente dispensar a necessidade de obras e demolições. Microcrete adere eficazmente sobre todo o tipo de cerâmica (azulejo ou tijoleira), betonilha, cimento, betão, pedra, madeira e gesso cartonado.

Como não precisa de remover a superfície anterior, a obra é mais rápida, livre de entulho e sem ruído.

 6. É eficaz para revestir mobiliário?

Este material permite converter qualquer móvel numa peça original, resistente e moderna. Através de técnicas simples, pode dar uma vida nova aos seus móveis antigos e deixá-los com uma aparência totalmente diferente.

Depois de revestidos, os móveis podem ser usados em casa, como parte de uma decoração contemporânea, ou ao ar livre.

 7. Como limpar superfícies em microcimento?

A limpeza e manutenção de superfícies microcimentícias é muito simples e pode ser feita rapidamente e sem esforço. Isto deve-se à ausência de juntas e poros nestes revestimentos, que impede a acumulação de sujidade.

Para limpar, basta usar um pano macio, humedecido com água e um pouco de detergente neutro. Devem ser sempre evitados produtos e materiais abrasivos porque poderão danificar a superfície.

 8. Pode aplicar-se em pavimentos, paredes e tetos?

A versatilidade do microcimento Microcrete permite usar o mesmo produto em 360o, desde o chão até ao teto. Este revestimento inovador aplica-se facilmente em todas as superfícies, verticais e horizontais. É particularmente indicado para revestir pavimentos, pela sua elevada resistência ao desgaste, mas também pelo aspeto estético que o caracteriza.

9. É um material resistente?

Este é um material surpreendente a nível de resistência. Apesar da reduzida espessura que requer (entre 1 e 4 mm), a resistência do microcimento é superior à do betão! Com alguns cuidados básicos na aplicação e posterior manutenção, os espaços revestidos com este produto mantêm-se impecáveis por muito tempo.

 10. Como fazer a transição com outros materiais?

Pelo seu aspeto minimalista e contínuo, este material adapta-se a todos os estilos decorativos de forma fluida. Em pavimentos, para uma transição eficaz entre o microcimento e outro material, deve usar-se um perfil com 3 mm.

Este revestimento conjuga-se perfeitamente com outras soluções, como madeira, alcatifa ou cerâmica.

 

Ficou surpreendido com as potencialidades do microcimento Microcrete e deseja obter mais informações ou aplicá-lo nas suas obras? Não espere mais! Fale com os nossos especialistas e encomende já!

 

Descobrir revestimento inovador!

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*