fbpx
Microcimento pode ser aplicado em superfícies com humidade?
04/03/2021 Microcrete

Microcimento pode ser aplicado em superfícies com humidade?

Categoria: Aplicação
Microcimento Humidade

O microcimento é uma solução inovadora de revestimento que poderá ser aplicada em diversas superfícies, como tetos, pavimentos e paredes. No entanto, em caso de presença de humidade nestas superfícies, há alguns cuidados a ter.

O microcimento é uma versátil tendência decorativa e distingue-se pela possibilidade de aplicação tanto em espaços exteriores como interiores. Adicionalmente, apresenta níveis impressionantes de resistência e impermeabilidade, complementados com um design atrativo e moderno.

Tem algum projeto em mãos onde esteja a pensar aplicar microcimento? Descubra, então, se poderá fazê-lo com a existência de humidade e como deverá atuar nessa situação.

 

Aplicação de microcimento em paredes

Por norma, o microcimento só deverá ser aplicado em paredes após eventuais problemas de humidade serem solucionados, independentemente da sua gravidade. Logo que numa obra detete a presença de humidade, não deve utilizar de imediato o microcimento.

É fundamental que essas correções sejam realizadas com a devida antecedência, de modo a não comprometer os resultados da aplicação. A análise deverá ser sempre realizada in loco, através de uma visita técnica que permita avaliar a situação de forma minuciosa.

 

Aplicação de microcimento em tetos e pavimentos

O microcimento pode ser usado em tetos para eliminar eventuais rachaduras e prevenir a acumulação de humidade por condensação. Poderá, igualmente, ser aplicado no revestimento de um chão térreo.

No caso dos pavimentos, previamente à aplicação, terá necessariamente de verificar se existem humidades ascendentes. Caso as encontre, a sua ação variará de acordo com o nível de humidade apresentado pela superfície.

Dado o risco associado, a medição do grau de humidade deve ser efetuada, idealmente, no inverno, para minimizar imprecisões. Até um nível de 3%, poderá usar microcimento, desde que aplique primeiro o Prelastik 2k. Caso se verifique um grau superior, não é recomendável que use microcimento sem resolver a situação.

 

Soluções de microcimento para problemas de humidade

A Microcrete tem à sua disposição o microcimento convencional e também o microcimento HD, com propriedades hidrófugas. As vantagens deste último são claras:

  • Previne o desenvolvimento de microrganismos (como algas e bolores);
  • Reduz o efeito molhado caso existam humidades ascendentes (com origem no pavimento);
  • Mantém a cor estável, mesmo que a água entre em contacto direto com o microcimento.

 

Está a pensar aplicar microcimento nas suas obras ou renovações? Gostaria de obter mais informações sobre este tipo de revestimento? A Microcrete, especialista nestas soluções, opera há mais de 12 anos no mercado nacional e possui diversas gamas de produtos no seu catálogo.

Entre em contacto com a nossa equipa e confira um toque de modernidade, elegância e sofisticação aos seus projetos.

 

Saber mais sobre microcimento

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*