fbpx
Microcimento: Material de eleição para casas de banho
16/10/2020 Microcrete

Microcimento: Material de eleição para casas de banho

Categoria: Microcimento
Microcimento casas de banho

Nos últimos anos, o microcimento tem-se revelado a escolha de cada vez mais profissionais de construção para revestir superfícies em casas de banho, inclusive bases de duche e outros equipamentos. As suas características únicas tornam-no uma alternativa vantajosa para estes espaços face aos tradicionais revestimentos cerâmicos.

 

O que faz do microcimento um sucesso para revestir casas de banho?

 

Revestimento a 360°, mesmo em bases de duche

Muito convenientemente, o microcimento Microcrete Excelência permite revestir todas as superfícies da casa de banho: paredes, pavimento e tetos. Mas é também possível aplicá-lo em zonas de contacto regular com a água, como os próprios equipamentos do WC. São já incontáveis os projetos com lavatórios e banheiras neste material. O mesmo se aplica às bases de duche, opção muito em voga nos dias que correm.

 

Impermeável e higiénico

A possibilidade de o microcimento revestir uma casa de banho a 360o está diretamente relacionada com o facto de ser impermeável. Nesta divisão, deve optar-se por um microcimento hidrofugante, que irá repelir a humidade e, assim, evitar as manchas daí decorrentes. Simultaneamente, as superfícies mantêm-se livres de fungos, algas e bactérias, convidados indesejados em qualquer casa.

Posto isto, é importante referir que, antes de aplicar este revestimento em qualquer espaço, é necessário preparar as superfícies. Por forma a garantir que o microcimento é aplicado numa base seca, é aconselhável impermeabilizar previamente, por exemplo com Prelastik 2K da Microcrete. Para aplicar microcimento em bases de duche, convém verificar ainda se as pendentes para os ralos estão bem feitas.

 

Textura macia e antiderrapante

A popularidade do microcimento em revestimentos de casas de banho deve-se também ao seu toque suave, que oferece conforto no contacto com as superfícies. Não obstante este aspeto, é também antiderrapante, promovendo a segurança dos pavimentos, banheiras e bases de duche. Mesmo com humidade, o piso não fica escorregadio, o que o torna ideal para balneários de ginásios, como é o caso do Club VII, em Lisboa, onde já foi aplicado.

 

Aplicação sobre superfícies preexistentes

No que respeita a renovações de casas de banho, o microcimento é uma escolha particularmente interessante pelo facto de apresentar uma excelente adesão sobre revestimentos anteriores, nomeadamente o azulejo. E há muitas mais-valias associadas a esta particularidade! Por um lado, a obra é simplificada, não havendo necessidade de fazer demolições e, assim, evitando a criação de entulho. Naturalmente, o tempo de execução é consideravelmente menor. Por outro lado, o facto de a espessura do material não ultrapassar os 3 mm faz com que o microcimento se sobreponha a outros materiais sem necessidade de mexer na cota das portas.

 

Resistência e durabilidade

A fina espessura referida anteriormente não retira resistência ao microcimento. Na verdade, este material apresenta uma robustez equivalente à do betão e elevada durabilidade. As superfícies cerâmicas, por sua vez, estão mais suscetíveis a quebras ou fissuras, que dificilmente se conseguem disfarçar.

 

Aspeto contínuo

Talvez esta seja a característica mais decisiva para optar pelo microcimento em detrimento das tradicionais cerâmicas. Contrariamente ao azulejo, este material não apresenta poros nem juntas de dilatação. Isto dá-lhe um aspeto contínuo e esteticamente mais clean, moderno e apelativo.

Além disso, com o passar do tempo ou devido a uma desumidificação deficiente, as juntas facilmente se tornam focos de sujidade. Com o microcimento, este problema não existe! Ao mesmo tempo que a impermeabilidade não permite que o lixo se entranhe, a continuidade torna as superfícies mais funcionais e simplifica muito a sua limpeza regular.

 

Decoração personalizável

Nos catálogos do microcimento Microcrete encontrará um vasto leque de cores, possíveis de afinar ao tom exato que pretender. Também o acabamento é personalizável por meio de diferentes texturas. Não há razão para a criatividade ficar à porta da casa de banho!

 

Todos estes aspetos contribuem para o facto de o microcimento se estar rapidamente a tornar o material de eleição para revestir casas de banho. Uma excelente opção, tanto em obras de raiz como em renovações que visem deixar a divisão mais funcional ou, simplesmente, dar-lhe um look mais contemporâneo. Fale connosco e descubra as infinitas possibilidades que este versátil material lhe oferece!

 

QUERO SABER MAIS

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*