fbpx
Microcimento: No Mundo Eclético e Colorido do Chef Chakall
09/07/2019 Microcrete

Microcimento: No Mundo Eclético e Colorido do Chef Chakall

Categoria: Microcimento
microcimento

O chef Chakall é um fervoroso adepto do microcimento, material vastamente usado na Argentina, o seu país natal. Quando começou a planificar a sua casa em Lisboa, a famosa Casa Paladar, decidiu escolher este revestimento para diversas superfícies, não apenas pelas potencialidades decorativas, mas também pela resistência, impermeabilidade e fácil manutenção.

A cor está presente em todos os projetos do chef e também na sua imagem de marca: o turbante. Como tal, outro dos aspetos que o cativaram na marca Microcrete foi poder criar e aplicar cores personalizadas sobre qualquer superfície. Assim, em casa e nos restaurantes, o microcimento Microcrete é a escolha de Chakall.

 

Chakall, um cidadão do mundo

 

Nascido em Buenos Aires, Chakall cresceu no restaurante da mãe, entre cores e aromas da rica culinária argentina. Foi ali que, com apenas 14 anos, ficou a tomar conta da cozinha.

Quatro anos mais tarde, decidiu mudar de vida e foi estudar jornalismo. Após algum tempo como crítico musical num jornal, começou a questionar-se profissionalmente e sentiu que estava na hora de mudar.

Decidiu fazer uma longa viagem e percorreu toda a América do Sul em duas rodas. Depois, viajou mais dois anos pelo continente africano. Hoje, sente que estas aventuras o mudaram como pessoa.

Foi no intervalo destas duas marcantes viagens que conheceu Lisboa, em 1998. Inesperadamente, em Portugal, deixou-se apaixonar de novo pela cozinha.

 

Chef, mas não só

 

Chakall tem hoje dois restaurantes, na freguesia de Marvila, em Lisboa. São eles o El Bulo Social Club e o Refeitório do Senhor Abel. Tratam-se de dois espaços muito diferentes, mas semelhantes na irreverência dos pratos: sábias combinações de sabores, ingredientes e culturas.

Na praia da Areia Branca, na Lourinhã, tem ainda o Areal Beach Bistrot by Chakall. Aqui, num espaço que se assume como descontraído e familiar, conjugam-se os sabores argentinos e portugueses, à beira-mar.

Para além de tudo isto, Chakall é também chef executivo da Cozinha Divina Catering e consultor de várias marcas. Pelo meio, arranja ainda tempo para se dedicar a mais uma das suas paixões: a escrita. É autor de vários livros, publicados em diferentes idiomas e em diversos países. É o próprio quem admite: “Não sei estar quieto, tenho mil ideias e projetos ao mesmo tempo na minha cabeça”.

 

O microcimento na Casa Paladar

 

A casa de Chakall é mais do que apenas a sua habitação em Lisboa. A Casa Paladar é um espaço luminoso e descontraído, com vista sobre o Rio Tejo e cores vivas por toda a parte.

Foi logo no início do projeto que Chakall conheceu a marca Microcrete, como o próprio explica: “O arquiteto disse que havia uma empresa que fazia bem o trabalho. Fiquei muito contente com os resultados. Não pensei que tinha tantas possibilidades em termos das cores: ir à cor exata que eu quero”.

É na Casa Paladar que são gravados vários programas de televisão e que se realizam diversos workshops com o chef. O espaço foi pensado ao detalhe e pode ser considerado um autêntico mostruário das potencialidades do microcimento Microcrete. O material está presente em toda a casa, tanto no interior, em várias superfícies, como no exterior, revestindo o terraço.

Chakall rendeu-se ao potencial deste revestimento e destaca duas vantagens principais: “Primeiro, ter uma casa inteira (casa de banho, cozinha, sala, terraço) com a mesma superfície, a mesma textura. Depois, poder criar cores diferentes.”

A cozinha funciona como o coração desta casa. Também aqui a Microcrete está presente, tanto na construção como nos efeitos decorativos. Numa das paredes desta divisão, foi aplicado microcimento de forma a obter um efeito ardósia, muito apreciado por Chakall.

Para qualquer profissional de cozinha, manter a higiene é uma preocupação constante. Nas palavras do chef, “a superfície em microcimento não tem poros, é completamente lisa, o que é fantástico contra a sujidade”.

Também em renovações posteriores da sua casa, Chakall optou pelo microcimento Microcrete.

 

 

El Bulo Social Club

 

Dizer que o El Bulo Social Club é apenas um restaurante seria subestimá-lo. Trata-se de um verdadeiro social club, despojado de pretensiosismos e com uma vibe alegre e casual. Com efeito, é um espaço multifuncional, distribuído por dois pisos, diversas salas e um palco para espetáculos. As cores vivas estão por toda a parte e a decoração transporta-nos instantaneamente para a cultura sul-americana.

A comida é assumidamente descomplicada e não-gourmet. No El Bulo, é possível assistir confortavelmente a um jogo de futebol, com amigos, entre tapas e petiscos. Da mesma forma, pode-se ver um concerto, participar em eventos corporativos ou simplesmente jantar e tomar um copo.

Também para este espaço emblemático, a marca escolhida por Chakall foi a Microcrete. Versátil e durável, é o microcimento que reveste todo o pavimento, unificando o ambiente e a decoração.

 

Saiba tudo o que pode criar com microcimento, fazendo o download gratuito do nosso ebook. Este permitir-lhe-á conhecer todas as vantagens e características deste revestimento, incluindo onde aplicá-lo e que cuidados ter para obter resultados perfeitos!

 

OBTER EBOOK GRÁTIS

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*