fbpx
Diferenças entre microcimento, resina de epóxi e poliuretano 
19/10/2021 Microcrete

Diferenças entre microcimento, resina de epóxi e poliuretano 

Categoria: Microcimento
microcimento + resina de epóxi + poliuretano

microcimento, a resina de epóxi e o poliuretano são materiais diferentes e que podem ser utilizados no revestimento de espaços interiores e exteriores.  

Estes materiais poderão ser aplicados numa ampla variedade de superfícies, estando entre as tendências em renovação de espaços. Conheça o que os distingue, de que forma são aplicados e descubra qual a melhor solução para si. 

 

Microcimento, resina de epóxi e poliuretano: Pontos comuns e divergentes

 

microcimento é um revestimento liso e contínuo que pode ser aplicado em qualquer superfície, com resultados finais surpreendentes. O caráter diferenciador deste material assenta na sua versatilidademodernidade e impermeabilidade 

Independentemente da dimensão da área, o microcimento poderá ser aplicado de forma eficaz, protegendo as superfícies de eventuais fissuras. Este material é ecológico e seguro para aplicar em qualquer espaço, proporcionando uma superfície contínua e sem juntas. 

resina de epóxi é um produto igualmente contínuo e nivelado automaticamente, que se destaca pela sua dureza. Trata-se de uma espécie de plástico que, após entrar em contacto com um agente catalisador, viabiliza a solidez das superfícies.  

Por fim, o revestimento de poliuretano é mais borrachoso e flexível. Apresenta uma resistência significativa perante temperaturas elevadas, contacto com água e possíveis choques. 

poliuretano e a resina de epóxi são muito utilizados no revestimento de pavimentos em oficinas e garagens. Contrariamente ao microcimento, a resina de epóxi e o poliuretano são produtos de caráter mais industrial.  

O seu aspeto, após todas as etapas da aplicação, é mais plastificado. De um ponto de vista ambiental e de segurança, importa referir a elevada toxicidade destes produtos, decorrente da libertação de gases para a atmosfera.  

 

Onde podem ser aplicados estes materiais?

 

microcimento, a resina de epóxi e o poliuretano podem ser aplicados em diferentes pavimentos. No entanto, apenas o microcimento é recomendado para a aplicação em paredes, uma vez que só ele permite que o suporte respire convenientemente.  

No caso da resina de epóxi, esta não deverá ser utilizada em locais exteriores, uma vez que a exposição aos agentes atmosféricos pode influenciar a sua durabilidade. Este revestimento é líquido e também não deve ser aplicado em tetos, porque a sua verticalidade compromete o correto nivelamento. 

Já o poliuretano é mais procurado por quem pretende contrariar declives acentuados, geralmente em ambiente industrial, como no piso de fábricas ou oficinas. 

 

Microcimento, resina de epóxi ou poliuretano: Qual a melhor solução de revestimento?

 

Para que consigamos analisar e estabelecer uma comparação entre estas soluções de revestimento, selecionámos as seguintes variáveis: aplicação, estética e preço. 

 

Quanto à aplicação

A aplicação do microcimento é prática, não produzindo ruído significativo ou resíduos indesejados. As suas propriedades de aderência facilitam todo o processo, reduzindo o tempo de obra e os custos associados.   

Já a resina de epóxi e o poliuretano têm uma aplicação mais demorada, minuciosa e delicada, exigindo a intervenção de um profissional experiente.  

 

Quanto à estética

Do ponto de vista estético, o microcimento revela-se, também, a solução mais interessante, devido à sua gama cromática e polivalência 

Com a possibilidade de aplicação a 360 graus, este confere uma aparência única, natural e intimista a qualquer espaço da sua casa 

 

Quanto ao preço

O microcimento assume-se como uma alternativa com uma melhor relação de custo-benefício, por comparação com os outros dois materiais. Na Microcrete, a aplicação de microcimento ronda os 60 euros por m2 em áreas até aos 100 m2 

Os preços variam, naturalmente, em função da dimensão da área a revestir e do número de cores e efeitos utilizados.  

 

Está a planear remodelar a sua casa? Descarregue já o ebook da Microcrete e conheça todas as caraterísticas e vantagens do microcimento. Neste manual, vai descobrir ainda em que divisões pode aplicar este revestimento e os cuidados que deverá ter para obter resultados de excelência. 

 

 

DESCARREGUE EBOOK

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*