fbpx
Microcimento: O que é este Revestimento Decorativo?
10/10/2018 Microcrete

Microcimento: O que é este Revestimento Decorativo?

Categoria: Microcimento
microcimento

O microcimento Microcrete foi desenvolvido, sobretudo, para revestir superfícies desgastadas pelo uso ou, simplesmente, fora de moda. A grande inovação introduzida por este revestimento-tendência é o facto de não ser necessário remover o suporte existente. Tal permite a execução de obras em menos tempo e, por conseguinte, mais económicas.

Mas, afinal, de que é feito o microcimento? Na sua base está um cimento especial. Este material é moído, peneirado, moído novamente e, posteriormente, misturado com aditivos que lhe dão cor, resistência, flexibilidade e aderência. Nesse sentido, na sua composição são acrescentados cerca de 15 elementos. Além disso, o processo de fabrico tem cinco fases, para uma alta performance.

O grande atrativo deste revestimento é a sua flexibilidade e versatilidade, tanto para o aplicador como para o designer/decorador. Graças à sua textura e acabamentos, combina perfeitamente com outros materiais nobres, como por exemplo o metal, vidro e madeira.

 

Onde e em que superfícies pode aplicar microcimento?

 

Este revestimento inovador apresenta entre 2 e 3 mm de espessura, ao contrário das argamassas com cimento normal, que necessitam de 5 cm. Devido à sua densidade, é, portanto, ideal para revestir pavimentos, paredes, tetos, escadas, piscinas e até mobiliário. Uma vez que se trata de um material extremamente resistente, pode ser usado tanto no interior como no exterior de edifícios, em âmbito comercial, industrial e residencial.

Efetivamente, o microcimento pode ser aplicado sobre qualquer tipo de superfície. Cimento, azulejos, betonilha, madeira, tijoleira, pedra, mármore, gesso cartonado e betão são alguns exemplos. Para tal, é suficiente aplicá-lo sobre uma base estável e que se encontre completamente limpa e seca.

 

As 10 principais vantagens do microcimento

 

Além das múltiplas aplicações, este revestimento extremamente rápido e fácil de utilizar oferece um conjunto de outros benefícios:

  1. Liso e sem juntas de dilatação;
  2. Super aderente;
  3. Altamente resistente e duradouro;
  4. Impermeável e transpirável;
  5. Antiderrapante;
  6. Evita demolições, entulho, pó e ruído;
  7. Enorme variedade de cores, com possibilidade de personalização;
  8. Fácil manutenção e limpeza;
  9. Material ecológico;
  10. Design atrativo e moderno.

 

Em suma, a versatilidade do microcimento possibilita criar efeitos modernos e elegantes, independentemente do local onde é aplicado. Quer ficar a conhecer todas as vantagens e sistemas de aplicação deste revestimento único? Faça download gratuito do nosso ebook Renove ou crie espaços com microcimento: Dicas para uma aplicação profissional.

 

 

DOWNLOAD EBOOK

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*