fbpx
Microcimento: Como revestir cerâmica em casas de banho?
06/08/2021 Microcrete

Microcimento: Como revestir cerâmica em casas de banho?

Categoria: Aplicação
microcimento + revestir cerâmica

O microcimento é um material que pode ser utilizado para revestir cerâmica de casas de banho sem demolições. Atualmente, é possível afirmar que o microcimento é uma tendência em revestimentos decorativos que veio para ficar.

Conquistando cada vez mais os profissionais da área da construção pela sua versatilidade, modernidade e resistência, este material inovador deve ser aplicado adequadamente para a obtenção de resultados perfeitos.

Fique a conhecer todas as técnicas, produtos e passos para aplicar microcimento a revestir a cerâmica em casas de banho.

 

Passo a passo para revestir a cerâmica de casas de banho com microcimento

O revestimento da cerâmica em casas de banho usando microcimento tem uma sequência de passos que deverá seguir com rigor.

Utilizando o sistema de aplicação da Microcrete, conseguirá uma aplicação sem imperfeições e resultados verdadeiramente surpreendentes. Para isso, vai necessitar dos seguintes materiais:

 

1. Rede de fibra de vidro

Comece por revestir a superfície com rede de fibra de vidro M50. Dando flexibilidade ao microcimento, esta atuará preventivamente contra o surgimento de fissuras.

 

2. Microcrete Base

Com uma misturadora, junte o Microcrete Base com a resina. Aplique sobre a rede de fibra de vidro a primeira demão da argamassa Microcrete Base, para endurecer o suporte no qual será aplicado o microcimento e deixe secar. Utilize preferencialmente uma lixadora redonda não vibratória para lixar a superfície e uma lixa G80. Depois, limpe e aspire.

Volte a aplicar o Microcrete Base numa segunda demão e deixe secar. Depois, lixe novamente a superfície com uma lixa G80, limpando e aspirando de seguida.

 

3. Microcrete Excelência

Misture o Microcrete Excelência com a resina, usando a misturadora. Aplique a primeira demão desta argamassa de baixa espessura e deixe secar. Com lixa G120, lixe toda a superfície, limpando e aspirando no final.

Aplique a segunda demão do Microcrete Excelência. Posteriormente, deve lixar toda a superfície com lixa G120 ou G150 e eliminar qualquer poeira.

 

4. Microcrete Pré-Selagem N

É agora o momento de aplicar a primeira demão do Microcrete Pré-Selagem N, deixando a superfície secar. De forma corretiva, este produto estabiliza mais facilmente a aplicação do verniz.

Repita o processo, aplicando a segunda demão do Microcrete Pré-Selagem N.

 

5. Microcrete Verniz

Misture bem o Microcrete Verniz com o endurecedor e aplique a primeira demão, deixando secar. Assim, conseguirá proteger e promover a resistência do microcimento.

Finalmente, termine o processo com a aplicação da segunda demão do Microcrete Verniz.

 

6. Microcrete Extra Seal

Opcionalmente, poderá também recorrer ao Microcrete Extra Seal, que confere uma maior durabilidade ao verniz e aumenta a resistência a eventuais riscos.

 

Dicas adicionais para resultados perfeitos

  • Completando todos os passos acima referidos, poderá transformar qualquer casa de banho, dando-lhe um toque elegante e sofisticado. Caso pretenda revestir bases de duchenão existem quaisquer passos adicionais, pode seguir o mesmo procedimento.
  • Antes de dar início à obra deve remover as louças da casa de banho para que não interfiram com a aplicação.
  • Durante o processo de revestimento, deverá evitar o contacto do microcimento com produtos de caráter agressivo, como acetonas.
  • Para a manutenção do espaço após a aplicação do microcimento, é recomendada uma vistoria a cada cinco anos.
  • O preço médio por metro quadrado para o revestimento de uma casa de banho com microcimento ronda os 65 euros. No entanto, esse valor estará sempre dependente da área a revestir.

 

Procura soluções para renovar casas de banho? O microcimento permite revestir cerâmica sem demolições e com um acabamento perfeito. Descubra todas as potencialidades do microcimento e renda-se às suas vantagens! As entregas demoram apenas 48 horas e não existe mínimo de compra.

 

COMPRAR MICROCIMENTO

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*