fbpx
Microcimento: Simplicidade e Minimalismo num Revestimento!
12/09/2018 Microcrete

Microcimento: Simplicidade e Minimalismo num Revestimento!

Categoria: Microcimento
microcimento

O microcimento Microcrete é um revestimento decorativo capaz de criar ambientes minimalistas e modernos.

O minimalismo teve origem nos EUA durante os anos 60. O movimento baseia-se numa redução dos elementos até chegar ao essencial. O seu auge aconteceu posteriormente, na década de 70, como reação ao excesso de cor preconizada pela arte pop. O objetivo era obter emoções através de uma reduzida quantidade de elementos, formas e cores.

Na arquitetura, o minimalismo expressa-se através de espaços amplos e tons neutros. “Less is more”, ou seja, “menos é mais”, como afirmava o arquiteto Mies van der Rohe. Na decoração de interiores, prevalecem as linhas retas, a ausência de ornamentos e os móveis simples, bem como a alta funcionalidade.

O mundo é cada vez mais tecnológico e marcado por constantes inovações. Neste contexto, o microcimento surge como uma novidade, relativamente recente, em termos de materiais de construção.

Este revestimento é vulgarmente associado ao conceito de modernidade ou a uma estética mais fria. Talvez por essa razão se encaixe melhor em ambientes industriais ou casas mais modernas, embora se mimetize, igualmente, em espaços rústicos e naturais.

 

Um revestimento, várias soluções minimalistas!

 

A aplicação de microcimento está na moda, sobretudo em espaços domésticos, tais como lofts, moradias de luxo ou espaços contemporâneos. Este material é extremamente agradável ao toque e bastante versátil, podendo ser aplicado facilmente em pavimentos, paredes, tetos e até mobiliário. A sua instalação pode ser feita tanto no interior como no exterior de edifícios.

Dada a espessura de 2 a 3 mm, o microcimento é o revestimento ideal para reformas. Apenas é necessário aplicá-lo sobre um suporte previamente existente, cuja base deve ser plana e estável.

As superfícies revestidas com este material “casam” na perfeição com diferentes materiais, como por exemplo madeira, vidro ou metal. Conheça as combinações possíveis (algumas delas improváveis).

 

microcimento madeira

 

Madeira

Totalmente diferente em termos de cor, toque e dureza, a madeira combina maravilhosamente com pavimentos de microcimento. Cadeiras e escadas feitas a partir deste material natural podem criar contrastes muito interessantes.

 

Pedra

Trata-se de outro material antagónico, mas que funciona bem quando conjugado com um revestimento liso e contínuo. As paredes de pedra natural fundem-se naturalmente com os pavimentos de microcimento. O “casamento” entre o rústico e o moderno é surpreendente.

 

microcimento vidro

 

Vidro

As cabines de duche ou as divisões em vidro harmonizam com o minimalismo do microcimento, quando este é aplicado em paredes e pavimentos. Quem disse que estes espaços não podem ser os mais elegantes da casa?

 

Metal

Combinar dois materiais frios não parece uma boa ideia, mas a verdade é que o resultado pode ser surpreendente. No que toca ao microcimento, use cores predominantemente claras para dar harmonia às cores metálicas. Se o objetivo é dar um toque industrial ao espaço, esta é a combinação mais adequada.

 

microcimento mosaico

 

Mosaico

É um material indicado, sobretudo, para casas de banho, uma vez que é capaz de criar contrastes encantadores. O pavimento em mosaico, com paredes e mobiliário em microcimento, representa uma solução criativa.

 

Branco e cinzento, as cores minimalistas do microcimento

 

Este revestimento permite ainda a criação de contrastes únicos entre superfícies e elementos decorativos. A paleta de cores da Microcrete é extensa e vai além dos 42 tons disponíveis. Graças a uma tecnologia inovadora, a criação de tonalidades é ilimitada. Basta dar asas à imaginação.

As diferentes nuances de branco e cinzento combinam tanto com cores vivas como com neutras. Escolhê-las para espaços como quartos é sempre uma opção acertada, pois transmitem pureza, tranquilidade e minimalismo.

 

Fale com os nossos especialistas e encontre soluções estéticas para os seus projetos, independentemente do espaço a (re)decorar. A nossa equipa está sempre pronta a ajudá-lo(a)!

 

 

QUERO SABER MAIS

Comentários (4)

  1. Raul Grilo 6 anos ago

    Boa Tarde
    Anabela, continuo à espera da sua visita na nossa farmácia
    Raul Grilo
    Farmácia Teles

    1. Sérgio Vasconcelos Vasconcelos 6 anos ago

      Bom dia Sr. Raul Grilo, a Anabela encontra-se de férias, regressando próxima segunda dia 24 de Setembro. Se tiver urgencia pode ligar para o número 220738509, de forma a agendar uma visita.

  2. Margarida Santos 3 anos ago

    Boa tarde,

    Gostaria de pedir orçamento sobre a aplicação de microcimento numas escadas interiores, de uma moradia. Lance de 15 degraus (80/25/25 cm) com 2 patins (80/80/25 cm).

    A Moradia é em Alverca do Ribatejo.

    Aguardo resposta o mais breve possivel. Muito obrigada antes de mais.

    Margarida Santos

    1. Arlete Silva 3 anos ago

      Bom dia Sra. Margarida Santos,

      Agradecemos desde já o seu contato.
      Iremos responder para o seu email.

      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*