fbpx
Remodelar Casa: 4 Ideias para Transformar a sua Sala!
30/07/2019 Microcrete

Remodelar Casa: 4 Ideias para Transformar a sua Sala!

Categoria: Decoração
remodelar casa

São várias as motivações que nos levam a remodelar a casa, hoje em dia. Pode ser uma forma de melhorar a decoração e o ambiente da casa inteira ou de uma só divisão. Pode fazê-lo com o objetivo de valorizar ao máximo o imóvel antes de o vender. Pode até ser uma forma de celebrar e preparar tudo para a chegada de um novo membro à família.

Todos os motivos são bons para mudar. Com algumas ideias simples pode conseguir resultados surpreendentes.

 

1. Mudar a cor

 

A sala é uma das divisões da casa onde passamos mais tempo. Por isso, acaba por tornar-se cansativo ver sempre os mesmos tons nas paredes ao fim de alguns anos. Uma simples mudança de cor no revestimento refresca a decoração e pode mudar totalmente o ambiente.

Para evitar obras e sujidade, pode optar por uma solução simples de usar, como o  M-Liner. Este revestimento de microcimento em rolo aplica-se sem sujar e fica pronto em menos de 24 horas.

 

2. Dividir para conquistar

 

Muitas vezes, a mesma divisão combina duas zonas e duas funções: sala de estar e sala de jantar. Isto obriga a um esforço extra para conseguir decorar todo o espaço de forma coerente.

Uma solução eficaz é criar uma divisão notória no piso. Um pavimento liso e impermeável para a zona das refeições, por exemplo, é uma ótima opção. Por um lado, marca uma diferença no espaço e, por outro, facilita a limpeza e manutenção dessa área. Na zona destinada a sala de estar, pode optar por um pavimento de outra cor ou de outro material.

Uma divisão clara na decoração melhora muito a funcionalidade numa sala que acumule estas duas vertentes. É uma maneira simples de criar uma área mais relaxante e outra mais prática, para as refeições.

 

3. Renovar os seus móveis

 

Ter móveis antigos ou que simplesmente já não se enquadram na decoração atual não tem de ser um problema. Não precisa de comprar tudo novo quando procura um estilo mais contemporâneo para remodelar a casa. Desde que aprecie a estrutura e as linhas dos seus móveis, pode revesti-los numa cor ao seu gosto.

Usando os mais recentes materiais, vai conseguir móveis renovados e mais resistentes num piscar de olhos. Pode até fazê-lo você mesmo, seguindo alguns passos simples e usando os materiais adequados, como o microcimento.

 

4. Definir um tema

 

Quando pensamos em remodelar a casa, é importante dividir a tarefa em etapas (tantas quantas forem as divisões). Cada espaço tem as suas exigências e particularidades, portanto faz sentido decorá-los de forma individual.

Na sala, pode definir um tema e basear nele toda a decoração dessa área. As ideias só dependem da imaginação de cada um. Tópicos como viagens, motivos marítimos, fotografia ou cinema são apenas algumas possibilidades. Desde que faça sentido para a sua família, opte pelo tema que quiser e siga essa linha decorativa. São pequenos detalhes que transformam uma casa na nossa casa.

 

Remodelar a casa, uma divisão de cada vez

 

Se fizer pequenas alterações em cada divisão, aos poucos vai conseguir redecorar toda a casa, sem grandes transtornos. Hoje a sala, amanhã um quarto, depois a casa de banho… Opte pelos materiais adequados e vá fazendo pequenas renovações até conseguir sentir-se numa casa nova, sem sair da sua. Remodelar a casa pode ser mais fácil do que imagina, uma divisão de cada vez!

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*