fbpx
Revestimento de parede: 3 Passos para aplicar o Via Lattea 
10/12/2021 Microcrete

Revestimento de parede: 3 Passos para aplicar o Via Lattea 

Categoria: Aplicação
Revestimento de parede

revestimento de parede Via Lattea é um produto verdadeiramente inovador que integra agora o catálogo da Microcrete 

A marca portuguesa, especializada em microcimento, oferece esta solução de revestimento na sequência de uma parceria comercial com a Giorgio Graesan and Friends 

A aplicação do Via Lattea produz um efeito decorativo único que faz lembrar um céu estrelado. Este produto encontra-se atualmente disponível em 211 cores e diferentes quantidades (1L, 2,5L e 5L).  

Esta tinta acrílica aquosa distingue-se por dar às superfícies pontuações de brilho que refletem a luz ambiente. Isto deve-se à sua composição, que inclui microesferas brancas, resinas e fragmentos de metal em formato de pirâmide.  

Descubra, ao longo deste artigo, como aplicar este revestimento decorativo de origem italiana e dar um toque de requinte aos seus espaços. 

 

3 Passos simples para aplicar o revestimento de parede Via Lattea

 

O processo de revestimento de parede com recurso ao Via Lattea é bastante simples, envolvendo apenas 3 passos. A variedade de cores disponíveis possibilita uma multiplicidade de opções para as mais diversas áreas.  

Conheça agora, em maior detalhe, as etapas que deverá ter em consideração para a sua aplicação: 

 

1. Preparação do suporte

A preparação é um passo determinante para o sucesso da aplicação do revestimento de parede Via Lattea. Caso a superfície a decorar apresente humidade, fendas ou qualquer outra deficiência, é fundamental que seja corrigida previamente.  

Apenas assegurando que o suporte está em perfeitas condições será possível uma correta aplicação do Primus Sabbia

 

2. Aplicação do primário Primus Sabbia

Para esta aplicação recomenda-se a utilização de um rolo e de uma rampa. Certifique-se que os materiais estão bem limpos, para evitar manchas que possam comprometer o resultado final.  

Primus Sabbia atua enquanto base, sendo um produto ligeiramente mais espesso do que o Primus Naturale, por exemplo. De forma a maximizar a sua rentabilidade e facilitar o manuseamento do rolo, este primário poderá ser diluído com água.  

A aplicação pode ser efetuada de modo aleatório, combinando diferentes movimentos, desde que cubra toda a superfície. Assegurar uma cobertura integral irá simplificar, mais tarde, a aplicação da cor.  

Se não ficar satisfeito de imediato com a uniformidade do resultado obtido, deverá aplicar uma segunda demão. Assim, garantirá as condições ideais para a utilização do Via Lattea. 

Primus Sabbia é um produto seguro e não inflamável, sendo lavável com água. Depois da sua aplicação, pode lavar e enxugar o rolo, com o auxílio de um pano, e deixar secar até uma próxima utilização. 

tempo de secagem da superfície nesta etapa é variável, podendo demorar entre duas e quatro horas. Isto depende, em grande medida, das condições climatéricas: um dia de calor acelera a secagem e um dia frio e chuvoso irá atrasá-la.  

 

3. Aplicação do Via Lattea

Após a secagem completa da superfície, poderá prosseguir para a aplicação do revestimento de parede Via Lattea 

Recorra a um recipiente vazio e a um doseador (pode usar uma seringa). Coloque no recipiente o Via Lattea e adicione o corante na dose necessária para a obtenção da cor pretendida. Junte depois 30% de água, misturando muito bem.  

À semelhança do passo anterior, utilize um rolo limpo para aplicar o produto na superfície. Apesar de não haver uma regra específica para a técnica da aplicação, deve apenas zelar para que não se verifique a aglomeração de cristais, espalhando bem o produto.  

Conforme o acabamento que pretenda, poderá passar uma segunda demão de Via Lattea. Não é necessário aplicar verniz ou realizar qualquer polimento final. 

 

Gostaria de renovar algum dos seus espaços e obter informações adicionais sobre o vasto catálogo de produtos Microcrete? Não perca mais tempo: visite o nosso website e entre em contacto connosco! 

 

Saber mais sobre revestimentos decorativos

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*