fbpx
7 Tendências de decoração que vão revolucionar as suas obras
30/12/2020 Microcrete

7 Tendências de decoração que vão revolucionar as suas obras

Categoria: Decoração
Tendências decoração

As tendências de decoração de interiores estão em permanente mutação e evolução. Do design de caráter minimalista aos toques mais extravagantes, com recurso a distintos tipos de materiais, são intermináveis as opções para que o seu espaço consiga espelhar visualmente a sua própria identidade.

Venha descobrir algumas das mais recentes tendências decorativas que poderão fazer toda a diferença nos seus projetos de construção ou remodelação!

 

7 Tendências de decoração para a sua casa

1. Cores adaptadas aos espaços

O recurso a cores mais frias e neutras para espaços de maior privacidade, como o quarto, pode ser uma escolha de decoração interessante. Dada a sua baixa intensidade cromática, este tipo de cores transmite mais leveza e serenidade quando utilizada nesses espaços. Considere a aposta em tons de cinzento, bege, branco ou suaves tons de azul.

2. Iluminação funcional

A iluminação contribui decisivamente para criar um ambiente agradável e intimista num determinado espaço. Embora o aspeto da elegância não deva ser descurado, será importante que a iluminação consiga responder adequadamente às necessidades de quem usufrui dos locais onde esta se encontra instalada.

Na sala de estar, procure colocar uma luz ambiente quente, que irá oferecer uma sensação de conforto única. Caso esteja a pensar na melhor escolha de iluminação para um quarto, esta não deverá ser demasiado forte. Uma luz indireta e suave pode ser útil para induzir o sono.

3. Tetos coloridos ou adornados

Os tetos poderão conferir toques de requinte e de exclusividade ao seu lar. Para que possa usá-los para dar esse destaque a qualquer divisão, experimente pintar o teto com uma cor diferente das paredes.

Em alternativa, para um resultado mais discreto, equacione pintar apenas a moldura do teto, para lhe dar um detalhe colorido, ou aplicar algum relevo nessa área.

4. Linhas retas

O recurso a linhas retas e formas geométricas nos espaços, através da cor ou de acessórios, é uma tendência de decoração que se tem vindo a manter. A sua sobriedade e naturalidade ajudam a manter nos espaços um registo mais minimalista.

Ainda assim, a introdução de detalhes como mobiliário curvo, ou de linhas mais ousadas, não deverá ser totalmente descartada, mas sempre usada com moderação.

5. Papel de parede

O papel de parede é uma tendência de decoração que tem entrado e saído de moda ao longo dos anos. Atualmente esta solução de revestimento está de volta!

Considerando a sua durabilidade, facilidade de instalação e manutenção e as imensas possibilidades a nível de texturas, cores e padrões, poderá ser uma solução decorativa interessante para vários tipos de áreas e ambientes.

6. Presença de plantas

As plantas de interior não possuem unicamente uma função estética. Uma vez que se tratam de organismos vivos, são capazes de impactar positivamente a qualidade de vida das pessoas que habitam numa casa.

As plantas purificam o ar ao longo do dia, contribuindo para tornar os ambientes mais respiráveis. Adicionalmente, a sua presença na decoração de um escritório, por exemplo, ajuda a reduzir a ansiedade e eleva os índices de atenção e de produtividade das pessoas.

7. Utilização do microcimento

Pretende dar um toque minimalista, moderno ou rústico à sua obra? O microcimento é um tipo de revestimento cimentício liso e contínuo, com cerca de 3 mm de espessura. Dada a sua versatilidade, este pode ser aplicado em múltiplas superfícies, desde o teto ao pavimento, com resultados impressionantes. Pode até usá-lo para revestir móveis e incorporá-los em qualquer estilo de decoração.

A sua instalação pode ser efetuada tanto no âmbito residencial, como industrial e comercial. O microcimento pode revestir qualquer superfície em casas de banho, escadas, cozinhas, terraços ou garagens.

 

Quer saber mais sobre como efetuar a renovação de espaços com recurso ao microcimento e aplicar as últimas tendências de decoração? Descubra as caraterísticas deste material, as superfícies onde pode ser aplicado e todas as vantagens do microcimento. Não perca a oportunidade e descarregue este ebook produzido pela Microcrete.

 

Descarregar ebook grátis

 
 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*