fbpx
5 Projetos de arquitetura com microcimento Microcrete
11/12/2020 Microcrete

5 Projetos de arquitetura com microcimento Microcrete

Categoria: Microcimento
microcimento Microcrete

São já muitos os profissionais da construção que defendem a sua preferência pelo microcimento Microcrete. E são cada vez mais os arquitetos que planeiam aplicar este material desde os primeiros passos da conceção dos seus projetos. De facto, este tipo de revestimento é perfeito tanto para construções novas como para remodelações.

Não é de admirar que os melhores profissionais escolham o microcimento Microcrete para revestir fachadas, paredes, tetos e pavimentos. É um material muito resistente e elimina as juntas, contribuindo para uma maior facilidade na limpeza e áreas mais fluidas.

Adicionalmente, pode ser aplicado sobre praticamente qualquer tipo de superfície, sem necessidade de demolir ou remover o revestimento anterior. E estas são apenas algumas de uma longa lista de vantagens!

O microcimento Microcrete oferece os níveis mais altos de desempenho nos domínios visual e prático. Por isso, é o material de eleição de todos os envolvidos, desde os arquitetos aos aplicadores, e claro, aos clientes.

Para ficar ainda mais convencido, vamos explorar alguns dos melhores projetos de design e arquitetura que foram elevados pelo uso do nosso microcimento!

 

5 Emblemáticos projetos com microcimento Microcrete

 

1. Sede da Microsoft, Lisboa

A Openbook Architecture teve em mãos a exigente tarefa de reabilitar a sede portuguesa de uma das empresas mais icónicas do mundo: a Microsoft. A aposta focou-se em tons neutros, materiais orgânicos e maximização da luz natural.

Para os revestimentos, a escolha recaiu na excelência do microcimento Microcrete. O material condiz perfeitamente com o estilo simples, clean e moderno das instalações da Microsoft, tanto a nível funcional como estético. A cor, a textura e a ausência de juntas contribuem para espaços simultaneamente amplos e acolhedores.

 

2. Instalações da Petratex, Paços de Ferreira

A colaboração com a empresa têxtil Petratex, em Paços de Ferreira, constitui um dos projetos mais ambiciosos e bem-sucedidos com recurso ao microcimento Microcrete.

Entre as áreas revestidas com este material inovador, destacam-se a fachada, os pavimentos, a cantina, os escritórios dos designers e o ginásio. O microcimento é uma peça-chave na unificação dos vários espaços da Petratex num estilo coerente, elegante e contemporâneo. A cor escolhida foi a Microcrete Castelo.

O resultado obtido na cantina da empresa é especialmente digno de nota. Isto porque o robusto microcimento Microcrete Excelência resiste a agentes como o vapor e as gorduras. Além disso, é fácil de limpar e confere um acabamento decorativo único, mesmo às zonas mais funcionais do complexo. 

 

3. Sapientia Boutique Hotel, Coimbra

Este espaço apelativo de alojamento, bar e restauração prima pela forma como equilibra traços do passado com um estilo contemporâneo. A localização privilegiada do Sapientia oferece vistas únicas aos visitantes, onde a intemporal Universidade de Coimbra domina a paisagem.

Que material seria melhor do que o microcimento Microcrete para conferir resistência e modernidade? A equipa responsável da DEPA Architects concordou que a resposta é: nenhum!

 

4. Vale de S. Torcato Houses and Wine Bar, Guimarães

Conforto, beleza e bons vinhos estão na base da oferta deste harmonioso empreendimento. A tradição que pulsa nesta zona do país, assim como na proposta gastronómica, convive com a modernidade da arquitetura.

O microcimento Microcrete ajuda a realçar a elegância e a familiaridade do local. Especialmente nos pavimentos interiores e nas casas de banho, o material age como um distintivo elemento decorativo.

 

5. Casa Lela, Matosinhos

A evolução da Casa Lela ilustra de forma clara aquilo que o microcimento Microcrete pode fazer por um espaço. Esta vivenda em Matosinhos começou por ser uma típica casa familiar. Depois de reabilitada pela oficina de arquitetura Florêncio da Costa, é agora um local onde o microcimento destaca a fluidez e as linhas contemporâneas.

 

Como profissional, ou como cliente, está na hora de conhecer mais detalhes acerca dos benefícios e resultados do microcimento Microcrete. Venha descobrir um material verdadeiramente adaptável e inovador. Eleve os seus bons projetos a projetos de mestre!

 

QUERO SABER MAIS SOBRE MICROCIMENTO!

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*