fbpx
Materiais de Construção para Exterior? Microcimento, Claro!
05/06/2019 Microcrete

Materiais de Construção para Exterior? Microcimento, Claro!

Categoria: Aplicação, Microcimento
materiais de construção

Dentro da enorme variedade de materiais de construção, o microcimento Microcrete é uma solução inovadora e extremamente eclética. A sua grande diversidade de cores e a ausência de juntas tornam-no perfeito para exterior e interior.

Com efeito, Microcrete permite obter em todas as superfícies uma aparência contínua e muito moderna. Tanto se pode aplicar em paredes e tetos como em pavimentos, fachadas e até no revestimento de móveis!

Em espaços cuja decoração é feita com recurso a diversos materiais de construção, o microcimento ajuda ao equilíbrio estético. O seu aspeto minimalista conjuga-se perfeitamente com todos os estilos decorativos e contribui para conseguir resultados irrepreensíveis.

Quanto a aplicações no exterior, é óbvio que nem todos os materiais de construção são adequados. No entanto, são muitas as características deste material que o tornam perfeito para esse fim. É até possível usá-lo para criar decorações artísticas ao ar livre, de acordo com as suas preferências e criatividade. O limite é a imaginação!

 

Microcimento: Um dos mais polivalentes materiais de construção

 

Para além de todas as vantagens da sua aplicação em superfícies interiores, este material não se fica por aqui! Pelas suas características de resistência e impermeabilidade, o microcimento é também apropriado para revestimentos no exterior.

Mesmo nas condições mais adversas, de exposição permanente aos elementos meteorológicos, Microcrete é a solução ideal. Pela tecnologia avançada que o originou, este material é impermeável e pode ser aplicado em zonas húmidas e até mesmo no revestimento de piscinas e bases de duche, por exemplo.

O facto de permitir obter uma superfície antiderrapante torna o microcimento perfeito para aplicar em pavimentos exteriores e aumentar a segurança. A sua aplicação é recomendada em escadas, varandas, terraços ou outras superfícies sujeitas a humidade.

 

Superfícies livres de fungos e algas

 

Quando procura soluções para problemas específicos, a escolha dos materiais de construção mais eficazes deve ser feita com cuidado. Os fungos e as algas alastram-se rapidamente, mas apenas quando têm condições de humidade para tal.

As superfícies criadas por aplicação do revestimento Microcrete são isentas de poros e de fissuras, tornando-se impermeáveis. Assim sendo, repelem naturalmente a água e aqueles microrganismos não conseguem desenvolver-se.

Conseguir superfícies livres de algas e fungos é importante por questões estéticas, mas principalmente por motivos de saúde. Obter paredes e fachadas exteriores sem manchas de humidade e impecáveis durante mais tempo é possível com Microcrete!

 

Durabilidade e resistência

 

Os materiais de construção para utilização exterior precisam de cumprir exigentes requisitos. Uma das mais surpreendentes características do microcimento é a sua elevada resistência face à sua baixa espessura.

Com apenas 3 mm, este revestimento consegue resultados impressionantes em testes de resistência. Na verdade, este material revolucionário é mais resistente do que o betão! Não admira, portanto, que seja o material eleito para revestir pavimentos, pátios e fachadas de exterior.

 

Decorar com vinil e Microcrete, passo a passo

 

Fazer criações artísticas usando materiais de construção pode parecer estranho, mas com Microcrete é muito simples! Até fora de casa é possível usar a criatividade e decorar facilmente com este material.

Fazendo uso de algumas técnicas básicas, pode reproduzir logótipos, letras e desenhos usando este revestimento. Pode até recorrer ao alto-relevo, ao baixo-relevo ou, simplesmente, ao contraste entre duas cores, por aplicação de um stencil em vinil. Assim, a sua marca fica registada ao ar livre e resiste aos elementos de forma exemplar.

Com Microcrete, é muito fácil conseguir uma decoração surpreendente. Seguindo os passos seguintes, pode deixar a sua marca onde quiser.

 

materias de construção

1. Aplicar microcimento sobre a superfície a decorar, escolhendo uma cor vibrante (como o laranja, por exemplo);

 

materias de construção

2. Colar sobre a superfície um vinil com o logótipo ou com o nome da sua empresa;

 

materias de construção

3. Cobrir com uma camada nova de Microcrete, de um tom mais escuro do que a camada inicial. Deve optar por uma cor que contraste bem com a primeira. No exemplo sugerido, tendo escolhido o laranja como base, poderá optar por um tom cinza escuro;

 

materias de construção

4. Descolar o vinil cuidadosamente, revelando o pretendido;

 

materias de construção

5. Selar convenientemente o resultado final.

 

Usando produtos e técnicas de aplicação adequadas e respeitando os tempos de secagem, é fácil decorar com microcimento. O resultado é impactante e extremamente resistente, mesmo em obras ao ar livre. Este é, de facto, um dos materiais de construção mais polivalentes do mercado, com provas dadas em várias áreas.

 

SABER MAIS SOBRE MICROCIMENTO

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*