Microcimento: Descubra os Benefícios da Aplicação em Piscinas
09/17/2018 Microcrete

Microcimento: Descubra os Benefícios da Aplicação em Piscinas

Categoria: Microcimento
microcimento

O microcimento Microcrete é aconselhado para revestir piscinas de exterior e interior, sobretudo extremidades. As suas caraterísticas, que abordaremos em seguida, são adequadas a este tipo de superfícies, contribuindo para desenhos únicos e originais.

As piscinas não têm de ser todas iguais! Dê um toque de personalidade à decoração destes espaços de lazer e bem-estar!

 

7 Boas razões para aplicar microcimento em piscinas

 

1. Antiderrapante

Por razões de segurança, é extremamente importante revestir piscinas, bem como a área envolvente, com materiais antiderrapantes. O microcimento cumpre este requisito na perfeição, mesmo quando aplicado nas extremidades ou em piscinas de interior.

 

2. Impermeável

O microcimento é um revestimento contínuo, uma vez que não possui juntas de dilatação. O processo de selagem, que acontece na última fase de aplicação, permite formar uma capa protetora. Esta, por conseguinte, faz com que os poros da superfície fiquem completamente fechados. Dessa forma, é possível aplicá-lo em zonas com elevada humidade ou em constante contacto com água. Não existe, portanto, risco de infiltrações.

 

3. Aderente

O microcimento tem cerca de 2 a 3mm de espessura, podendo ser aplicado em qualquer tipo de superfícies, independentemente do suporte (grés, betão, azulejo, etc.). A aderência é, com efeito, uma das grandes vantagens deste material. Desse modo, a sua instalação é possível, seja qual for o desenho da piscina.

 

4. Duradouro

O microcimento tem uma duração mais longa do que qualquer outro revestimento. Pelo facto de não fissurar com facilidade, pode ser aplicado sem remover o material existente.

 

5. Resistente ao sol e ao cloro

O microcimento é um material extremamente duro, graças à sua capacidade de suportar golpes, riscos e abrasão. A resistência mecânica deste revestimento é notória, tanto em casos de compressão como flexão, permitindo um grande trânsito de pessoas. Além disso, as suas propriedades mantêm-se inalteradas em contacto com raios UV e com químicos, como cloro e algicidas. Assim, a manutenção não precisa de ser constante.

 

6. Cores não desbotam

Apesar de estar em permanente contacto com água, sol e cloro, os pigmentos presentes na composição do microcimento não sofrem alterações na presença destes elementos. Outro dos trunfos deste revestimento é a enorme variedade de cores à disposição, que permite criar nuances únicas.

A Microcrete possui tons exclusivos no mercado. É de referir, contudo, que no exterior são desaconselhadas cores escuras, já que absorvem o calor com mais facilidade.

 

7. Versátil

É possível (re)construir toda a área que envolve a piscina com microcimento. Nesse sentido, poderá revestir pilares, caixas para plantas, fontes, balneários, cadeiras e espreguiçadeiras. Apenas precisa de eleger a cor, textura e acabamento da sua preferência.

 

Precisa de construir ou renovar uma piscina em pouco tempo? Agora que já conhece as vantagens deste revestimento, poderá colocar o seu plano em ação. Fale com os nossos especialistas para obter mais informações sobre este material esteticamente atrativo e versátil.

 

FALAR COM UM ESPECIALISTA

Comentários (2)

  1. Adriano 3 meses ago

    Gostaria de saber como fasso para obter um orçamento para revestir uma piscina

    1. Author
      microcrete_admin 2 meses ago

      Sr. Adriano, entre por favor em contato através do número +351 222 450 910. Nestes casos, é fundamental agendarmos uma visita de diagnóstico, para estudarmos as condições da piscina a revestir. Obrigada.
      A Equipa Microcrete

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*