fbpx
Guia para escolher um aplicador de microcimento profissional
09/06/2023 Microcrete

Guia para escolher um aplicador de microcimento profissional

Categoria: Microcimento
aplicador de microcimento

Se está a ponderar fazer uma obra ou remodelação e procura um aplicador de microcimento profissional, este artigo é para si!

O microcimento é uma excelente opção de revestimento para obras de raiz e renovações, tanto de espaços exteriores como interiores. No entanto, os profissionais que o aplicam fazem toda a diferença no resultado final. Um bom aplicador de microcimento deve possuir um conhecimento profundo de como trabalhar com este material.

A Microcrete trabalha com uma rede de parceiros aplicadores distribuídos por todo o país. Estes profissionais são qualificados e possuem experiência comprovada na aplicação deste revestimento. Os melhores aplicadores de microcimento trabalham com rigor em todas as etapas de cada projeto.

 

8 Características de um bom aplicador de microcimento

 

Aplicar microcimento é um trabalho exigente e minucioso. Se não for aplicado por profissionais competentes, as propriedades do revestimento podem ser adulteradas, comprometendo o resultado final.

Por essa razão, para obter um revestimento durável e com os melhores acabamentos, é crucial escolher um profissional capacitado. Pela nossa experiência, um bom aplicador de microcimento reúne estas 8 características:

 

1. Sabe aconselhar o cliente sobre os materiais a aplicar

Um profissional altamente capacitado sabe aconselhar os seus clientes, em cada obra, sobre os materiais a utilizar em cada superfície. Quando estamos perante um pavimento sujeito a elevado tráfego de pessoas, por exemplo, pode ser vantajosa a aplicação de um microcimento de maior granulometria. Já quando se pretende um revestimento mais fino, deverá optar-se por um acabamento de excelência.

Note ainda que zonas que estão em contacto com água requerem cuidados específicos. É o que acontece com as bancadas de cozinha ou bases de duche. Um bom aplicador de microcimento terá em conta todos estes aspetos antes de iniciar os trabalhos.

 

2. Mantém a qualidade e o rigor durante todo o processo

Qualidade e rigor são palavras-chave que definem um aplicador de microcimento competente. A experiência em trabalhar com este revestimento faz com que o nível de excelência esteja presente em todas as etapas do processo.

A preparação das superfícies, a escolha dos melhores materiais de construção e os cuidados no acabamento são essenciais para a qualidade do resultado.

 

3. Prepara a superfície de aplicação

Um bom aplicador de microcimento reconhece a importância da preparação da superfície a revestir. Para isso, deve garantir que esta tem a estabilidade e a resistência ideais para a aplicação do microcimento.

O profissional deve corrigir todo o tipo de fendas e imperfeições. Depois, é importante nivelar a superfície. Uma aplicação de microcimento sobre bases não preparadas vai originar falhas no acabamento.

 

4. Sabe prolongar a durabilidade deste revestimento

Um cuidado fundamental para alcançar resultados duráveis é respeitar os tempos de secagem em cada etapa.

A atenção dada ao acabamento é também bastante importante, nomeadamente na aplicação de verniz. Um aplicador de microcimento profissional respeita sempre estes pormenores.

 

5. Zela pela higiene do local de trabalho

As obras, por norma, são locais com muito ruído, entulho e pó. Ao trabalhar com microcimento, uma vez que não obriga a demolições, o cenário é muito diferente e os espaços mantêm-se limpos e silenciosos.

As características únicas deste revestimento e a escolha de um aplicador de microcimento profissional contribuem para manter o espaço em obras livre de sujidade.

 

6. Mantém o próprio equipamento limpo

Continuando no tema da higiene, um bom aplicador de microcimento mantém sempre os seus equipamentos em boas condições de higiene.

Pode não parecer relevante, mas esta é uma das regras de ouro. Com este cuidado, o profissional garante que as superfícies onde está a ser aplicado o microcimento permanecem impecáveis e não são contaminadas com detritos ou poeiras.

 

7. Cuida dos acessórios de aplicação

Um bom profissional aplicador de microcimento escolhe os acessórios mais adequados para cada fase do trabalho e trata de os lavar entre etapas.

Deixar acumular sujidade ou restos de produtos nos materiais de aplicação pode comprometer a qualidade do trabalho. Por isso, manter as ferramentas limpas é um dos segredos para um resultado perfeito.

 

8. É certificado pelos workshops e webinares da Microcrete

A Microcrete disponibiliza workshops e webinares sobre microcimento. Nestas formações, os profissionais têm a oportunidade de aprender a aplicar microcimento com todo o rigor e qualidade.

Os cursos que disponibilizamos garantem que um aplicador de microcimento que seja formado pela Microcrete obtém resultados de excelência e uma elevada taxa de satisfação.

 

Se está à procura de um profissional de excelência para aplicar microcimento, fale com a Microcrete! Trabalhamos com uma ampla rede de parceiros em todo o território nacional, portanto, conseguimos indicar-lhe o melhor aplicador de microcimento perto de si.

 

Procuro um bom aplicador de microcimento

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*