fbpx
Decoração de casa: O microcimento pode ser o seu aliado nº 1
02/08/2023 Microcrete

Decoração de casa: O microcimento pode ser o seu aliado nº 1

Categoria: Aplicação
decoração de casa + microcimento

O microcimento é uma grande tendência na decoração de casas. A sua enorme popularidade resulta das características únicas deste revestimento. É simples de aplicar, sem precisar de fazer demolições, e permite criar vários tipos de ambientes, adaptando-se a diversas tendências decorativas.

Para além das funcionalidades estéticas do microcimento, este é também um revestimento resistente e fácil de manter e limpar.

Hoje em dia, a decoração das casas já não se limita a paredes totalmente brancas, com tijolo ou azulejos. As mais recentes tendências incorporam detalhes que chamam a atenção e que sejam únicos, mesmo em estilos minimalistas.

O microcimento pode ser usado para dar um toque de inovação à decoração da casa. Pode aplicá-lo em vários tipos de superfícies, como pavimentos, paredes, tetos e até mesmo mobiliário.

O seu efeito contínuo, por não possuir juntas, permite obter resultados muito interessantes. Tudo isto sem ser preciso executar grandes obras nem fazer ruído ou lixo durante a sua aplicação.

Inspire-se em alguns dos efeitos que o microcimento permite criar na decoração de casas e conheça 3 das suas aplicações.

 

Que tipos de efeitos pode obter com o microcimento?

O microcimento tem um enorme potencial na decoração. A sua grande variedade de cores permite obter acabamentos únicos, com diferentes texturas. Isto leva a que um só material lhe consiga proporcionar vários efeitos decorativos.

 

1. Efeito marmoreado

O microcimento permite obter paredes lisas e uniformes ou surpreender com diferentes texturas. Tudo depende do destaque que queira dar à parede na decoração de um espaço.

Consoante os tons que escolher, pode conseguir um efeito marmoreado, mais ou menos evidente, nas paredes da sua casa. Este efeito é resultante da aplicação do material com espátula e requer bastante precisão do profissional que o aplicar.

O efeito marmoreado do microcimento pode ser uma ótima opção tanto para a decoração de casas modernas como nas mais clássicas.

 

2. Efeito industrial

O microcimento em tons de cinza ou preto transmite uma sensação de modernidade. As cores mais escuras, aliadas a uma superfície contínua, permitem criar um efeito industrial.

Esta opção dá um toque moderno aos espaços, quer aplique o microcimento no pavimento, nas paredes ou no teto. Pode conjugar estes tons com mobiliário de cores vivas ou outros elementos statement, como tubos expostos à superfície.

 

3. Efeito minimalista

O microcimento é a solução ideal para quem procura conferir uma decoração minimalista aos espaços. A versatilidade estética deste material é extraordinária. Por um lado, consegue criar elementos que se destacam e dão vida à decoração. Por outro, tem a capacidade de uniformizar o espaço, tornando-o minimalista.

Quando aplicado em tons claros, como o branco ou o cinza-claro, o microcimento dá às divisões uma aparência leve e luminosa.

 

3 Aplicações do microcimento na decoração da casa

 

 

1. Renove os seus móveis com microcimento

Uma das vantagens deste revestimento é poder ser aplicado em vários tipos de superfícies, incluindo a madeira e o MDF. Ou seja, pode usar microcimento para transformar a decoração de casa dando uma nova vida aos seus móveis.

Pode revestir móveis mais antigos com microcimento dando-lhes um toque moderno, com uma nova cor ou textura. Para além disso, vai estar a conferir a essas peças mais resistência e durabilidade.

 

2. Combine microcimento com ripas de madeira

Usar ripas de madeira nos revestimentos é também uma tendência para a decoração de casa. Combinar a madeira com microcimento pode fazer toda a diferença numa decoração moderna, pois estes dois elementos dão um efeito acolhedor a qualquer espaço.

Pode aplicar o microcimento nas paredes, conjugando-o com áreas revestidas a ripas de madeira ou usá-las para criar divisórias. As possibilidades são muito variadas, só tem de escolher a que mais lhe agrada.

 

3. Crie uma cabeceira de cama original

Se procura dar um toque especial à decoração do seu quarto, tem de experimentar este revestimen to. Pode substituir, por exemplo, a cabeceira da cama por uma parede revestida com microcimento.

Este pequeno apontamento vai dar um ar original e inovador ao espaço, transformando-o num quarto moderno. O resultado é uma decoração sóbria e requintada.

Pode ainda combinar o microcimento com outros elementos decorativos, como prateleiras de madeira ou quadros.

 

De facto, as possibilidades que o microcimento permite explorar são imensas. Se gostaria de modernizar a decoração da casa e quer conhecer melhor tudo o que pode fazer com o microcimento, descarregue o nosso ebook gratuito.

 

OBTER EBOOK GRÁTIS

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*