fbpx
5 Elegantes projetos com microcimento em moradias 
24/03/2023 Microcrete

5 Elegantes projetos com microcimento em moradias 

Categoria: Microcimento
Microcimento + moradias

A aplicação de microcimento em moradias é a solução perfeita para quem procura um revestimento duradouro e moderno para a sua casa. Constituído, essencialmente, por cimento finamente micronizado e pó de mármore, este revestimento é aplicado em camadas finas sobre a superfície pretendida.  

O resultado é um acabamento elegante que pode ser personalizado ao seu gosto, através de diferentes cores e texturas. 

Devido à sua durabilidade, o microcimento torna-se a opção ideal para aplicar em diversas superfícies de uma moradia. Além disso, é resistente a manchas, fácil de limpar e impermeável, o que o torna numa alternativa prática e segura para cozinhas e casas de banho. 

Na Microcrete, somos especialistas em microcimento. Inspire-se com alguns dos trabalhos em moradias e conheça os resultados da aplicação de microcimento. 

 

Descubra 5 exemplos da aplicação de microcimento em moradias

 

1. Moradia em Caminha

Nesta moradia em Caminha procedemos à aplicação de microcimento nos pisos interiores da habitação.  

Por se tratar de uma solução resistente e de fácil manutenção, este material é recomendado para utilização em pavimentos. Além disso, confere um ambiente moderno e elegante em espaços contínuos, uma vez que não requer juntas de dilatação. 

 

 2. Casa Paladar, do chef Chakall

O chef Chakall é um adepto do microcimento, material muito utilizado no seu país natal, a Argentina. O chef tem escolhido este revestimento tanto para a decoração dos seus restaurantes como para a sua residência, a Casa Paladar, em Lisboa.  

A impermeabilidade, a resistência e a fácil manutenção do microcimento estão por trás da opção do chef argentino por este acabamento.  

 

3. Casa Fernando Hipólito

Os arquitetos Fernando Hipólito e Elsa Matias não prescindiram da utilização de microcimento na renovação da sua moradia. O material foi aplicado nos pavimentos exteriores e o resultado é um cenário contemporâneo e minimalista.   

 

4. Moradia em Vale do Lobo

Os proprietários desta moradia em Vale do Lobo, no Algarve, pretendiam um revestimento impermeável e resistente à ação do clima para as suas escadas exteriores.  

A escolha recaiu sobre o microcimento, uma vez que este material corresponde às pretensões desejadas. Ao mesmo tempo, este revestimento garante um aspeto moderno e de inspiração industrial. 

 

5. Moradia em Santa Maria da Feira

Nesta remodelação efetuada numa moradia no distrito de Aveiro, em Santa Maria da Feira, foi também aplicado microcimento nos pavimentos. O objetivo era obter um acabamento resistente e de longa duração com um toque moderno e clean. 

 

Na Microcrete, formamos especialistas na aplicação de microcimento através dos nossos workshops e dispomos de parcerias com profissionais em todo o país. Se ficou interessado em aplicar microcimento na sua moradia, conheça melhor a infinidade de opções que este revestimento oferece e quais as principais vantagens da sua utilização. 

 

Quero saber mais sobre microcimento

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*