Microcimento: 4 Vantagens da sua Aplicação em Pavimentos!
26/02/2019 Microcrete

Microcimento: 4 Vantagens da sua Aplicação em Pavimentos!

Categoria: Microcimento
Microcimento

O microcimento é a solução ideal para quem pretende renovar pavimentos de forma moderna, com qualidade e custos reduzidos.

De simples e rápida aplicação, este revestimento tem vindo a ser cada vez mais utilizado na construção atual. Apresenta um design único, apelativo e arrojado, podendo ser aplicado sobre cerâmica, azulejo ou tijoleira.

Se pensa substituir o velho chão da sua casa ou estabelecimento comercial, conheça as principais razões para optar por este material.

 

1. Ambientes modernos e atrativos

 

Quando idealizamos a renovação de um espaço, fazemo-lo, desde logo, a pensar na obtenção de um ambiente elegante e moderno. Às vezes, sentimo-nos cansados do velho pavimento de cerâmica ou tijoleira, que confere um ar pesado e antiquado ao nosso espaço. O microcimento surge, assim, como a solução ideal para alterar este cenário.

Altamente versátil, é ideal para criar espaços contínuos, sem juntas de dilatação, e obter resultados minimalistas, rústicos ou modernos. Ademais, o facto de combinar na perfeição com outros materiais torna-o um elemento único ao nível da decoração.

O microcimento pode inclusive adicionar um toque de luxúria ao seu espaço. Isto porque muitas pessoas associam este material inovador a estátuas e monumentos.

Contrariamente a outros revestimentos, o microcimento tem ainda a particularidade de estar disponível numa ilimitada gama de cores. Assim, a grande diversidade de tonalidades permite que este produto seja usado como complemento ao design e decoração.

 

2. Fácil manutenção e durabilidade

 

Composto por cimento e polímeros, o microcimento é um revestimento liso e extremamente resistente. Pode ser usado em espaços de âmbito comercial, industrial ou residencial, quer em interiores, quer em exteriores. Só para exemplificar, tanto pode ser utilizado no revestimento de cozinhas e casas de banho como em piscinas e garagens.

A impermeabilidade é outra das suas ímpares características. Este facto faz com que a sujidade não se entranhe e a superfície seja mais fácil de limpar. Para a manutenção do microcimento, basta passar um pano húmido, detergente neutro ou cera para obter um aspeto brilhante.

Este produto tem tendência a criar muita fricção, obtendo-se assim um pavimento menos escorregadio, que origina menos acidentes e lesões. Sem tecidos para apanhar poeiras, pólen e bolor, é igualmente uma boa opção para prevenir alergias.

Em comparação com outros materiais, o microcimento é uma opção mais limpa no momento da aplicação. Uma vez que não implica remover o pavimento existente, não origina nem entulho.

Um aspeto que distingue este revestimento de outros materiais é a durabilidade. Devido à sua resistência, o microcimento tem uma duração superior em relação aos cimentos convencionais. Numa situação de dano, é também mais fácil de recuperar, contrariamente ao que acontece com a tijoleira ou cerâmica.

 

3. Solução económica

 

A questão financeira é uma das principais preocupações de construtores e proprietários de imóveis. Quer esteja em causa uma construção nova ou uma remodelação, os custos influenciam a escolha dos materiais.

Neste aspeto, o microcimento ganha pontos em relação aos produtos concorrentes. Com efeito, apresenta-se como uma solução rentável, porque tem uma grande durabilidade e resistência a riscos e marcas.

Uma vez que pode ser aplicado sobre qualquer superfície sem remover o suporte existente, colocar este revestimento exige menos recursos humanos e menos horas de trabalho. Consequentemente, os custos de mão de obra são reduzidos.

Ademais, quando devidamente mantido, o microcimento consegue melhorar a luz natural devido às suas propriedades reflexivas. Por consequência, o consumo energético pode vir a ser reduzido.

 

4. Um revestimento amigo do ambiente

 

O microcimento é igualmente ecológico. Desde logo, porque não se trata de um material tóxico. Apresenta um índice de Compostos Orgânicos Voláteis (COV) inferior a 10%, valor que não afeta a qualidade do ar nem representa qualquer risco para a saúde.

Por não originar ruído, pó e entulho, torna-se uma solução ambientalista. Além disso, o facto de requerer uma manutenção simples reduz a utilização de químicos de limpeza.

 

Quer conhecer outras vantagens da aplicação de microcimento em pavimentos? Deseja explorar todas as características e formas de aplicação deste revestimento moderno e versátil? No ebook Renove ou Crie Espaços com Microcimento, encontra toda a informação de que precisa para remodelar o seu espaço com criatividade. Faça o download gratuito.

 

DESCARREGAR EBOOK

 

Comentários (4)

  1. Dora Vasconcelos 4 meses ago

    Uma solucap muito interessante e amiga do ambiente

    Aplicam este material?

    Valores por m2

    1. Author
      Microcrete 4 meses ago

      Muito obrigado pelo feedback Dora!
      A aplicação é feita por instaladores aconselhados e formados pela nossa equipa. Caso pretenda, poderemos enviar contatos para a sua zona. Os valores m2 dependem sempre da área a aplicar e se, na sua zona, existe algum aplicador perto ou não. Os preços do microcimento rondam os 25€/m2, a mão de obra os 20€/m2. Contudo, é sempre importante efetuar uma visita técnica, para verificar no local se estão reunidas todas as condições para a aplicação e, em função disso, elaborar um orçamento ajustado.

  2. João Camacho 4 meses ago

    Onde comprar na Ilha da Madeira

    1. Author
      Microcrete 3 meses ago

      Boa tarde caro João! Poderá comprar na Contruteam – Engenharia, LDA. A morada é Rua do Engenho Velho, nº 13 9000-775 São Martinho Funchal. Obrigado 👍

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*