fbpx
Microcimento: 4 Vantagens da sua Aplicação em Pavimentos!
26/02/2019 Microcrete

Microcimento: 4 Vantagens da sua Aplicação em Pavimentos!

Categoria: Microcimento
Microcimento

O microcimento é a solução ideal para quem pretende renovar pavimentos de forma moderna, com qualidade e custos reduzidos.

De simples e rápida aplicação, este revestimento tem vindo a ser cada vez mais utilizado na construção atual. Apresenta um design único, apelativo e arrojado, podendo ser aplicado sobre cerâmica, azulejo ou tijoleira.

Se pensa substituir o velho chão da sua casa ou estabelecimento comercial, conheça as principais razões para optar por este material.

 

1. Ambientes modernos e atrativos

 

Quando idealizamos a renovação de um espaço, fazemo-lo, desde logo, a pensar na obtenção de um ambiente elegante e moderno. Às vezes, sentimo-nos cansados do velho pavimento de cerâmica ou tijoleira, que confere um ar pesado e antiquado ao nosso espaço. O microcimento surge, assim, como a solução ideal para alterar este cenário.

Altamente versátil, é ideal para criar espaços contínuos, sem juntas de dilatação, e obter resultados minimalistas, rústicos ou modernos. Ademais, o facto de combinar na perfeição com outros materiais torna-o um elemento único ao nível da decoração.

O microcimento pode inclusive adicionar um toque de luxúria ao seu espaço. Isto porque muitas pessoas associam este material inovador a estátuas e monumentos.

Contrariamente a outros revestimentos, o microcimento tem ainda a particularidade de estar disponível numa ilimitada gama de cores. Assim, a grande diversidade de tonalidades permite que este produto seja usado como complemento ao design e decoração.

 

2. Fácil manutenção e durabilidade

 

Composto por cimento e polímeros, o microcimento é um revestimento liso e extremamente resistente. Pode ser usado em espaços de âmbito comercial, industrial ou residencial, quer em interiores, quer em exteriores. Só para exemplificar, tanto pode ser utilizado no revestimento de cozinhas e casas de banho como em piscinas e garagens.

A impermeabilidade é outra das suas ímpares características. Este facto faz com que a sujidade não se entranhe e a superfície seja mais fácil de limpar. Para a manutenção do microcimento, basta passar um pano húmido, detergente neutro ou cera para obter um aspeto brilhante.

Este produto tem tendência a criar muita fricção, obtendo-se assim um pavimento menos escorregadio, que origina menos acidentes e lesões. Sem tecidos para apanhar poeiras, pólen e bolor, é igualmente uma boa opção para prevenir alergias.

Em comparação com outros materiais, o microcimento é uma opção mais limpa no momento da aplicação. Uma vez que não implica remover o pavimento existente, não origina nem entulho.

Um aspeto que distingue este revestimento de outros materiais é a durabilidade. Devido à sua resistência, o microcimento tem uma duração superior em relação aos cimentos convencionais. Numa situação de dano, é também mais fácil de recuperar, contrariamente ao que acontece com a tijoleira ou cerâmica.

 

3. Solução económica

 

A questão financeira é uma das principais preocupações de construtores e proprietários de imóveis. Quer esteja em causa uma construção nova ou uma remodelação, os custos influenciam a escolha dos materiais.

Neste aspeto, o microcimento ganha pontos em relação aos produtos concorrentes. Com efeito, apresenta-se como uma solução rentável, porque tem uma grande durabilidade e resistência a riscos e marcas.

Uma vez que pode ser aplicado sobre qualquer superfície sem remover o suporte existente, colocar este revestimento exige menos recursos humanos e menos horas de trabalho. Consequentemente, os custos de mão de obra são reduzidos.

Ademais, quando devidamente mantido, o microcimento consegue melhorar a luz natural devido às suas propriedades reflexivas. Por consequência, o consumo energético pode vir a ser reduzido.

 

4. Um revestimento amigo do ambiente

 

O microcimento é igualmente ecológico. Desde logo, porque não se trata de um material tóxico. Apresenta um índice de Compostos Orgânicos Voláteis (COV) inferior a 10%, valor que não afeta a qualidade do ar nem representa qualquer risco para a saúde.

Por não originar ruído, pó e entulho, torna-se uma solução ambientalista. Além disso, o facto de requerer uma manutenção simples reduz a utilização de químicos de limpeza.

 

Quer conhecer outras vantagens da aplicação de microcimento em pavimentos? Deseja explorar todas as características e formas de aplicação deste revestimento moderno e versátil? No ebook Renove ou Crie Espaços com Microcimento, encontra toda a informação de que precisa para remodelar o seu espaço com criatividade. Faça o download gratuito.

 

DESCARREGAR EBOOK

 

Comentários (31)

  1. Dora Vasconcelos 3 anos ago

    Uma solucap muito interessante e amiga do ambiente

    Aplicam este material?

    Valores por m2

    1. Author
      Microcrete 3 anos ago

      Muito obrigado pelo feedback Dora!
      A aplicação é feita por instaladores aconselhados e formados pela nossa equipa. Caso pretenda, poderemos enviar contatos para a sua zona. Os valores m2 dependem sempre da área a aplicar e se, na sua zona, existe algum aplicador perto ou não. Os preços do microcimento rondam os 25€/m2, a mão de obra os 20€/m2. Contudo, é sempre importante efetuar uma visita técnica, para verificar no local se estão reunidas todas as condições para a aplicação e, em função disso, elaborar um orçamento ajustado.

  2. João Camacho 3 anos ago

    Onde comprar na Ilha da Madeira

    1. Author
      Microcrete 3 anos ago

      Boa tarde caro João! Poderá comprar na Contruteam – Engenharia, LDA. A morada é Rua do Engenho Velho, nº 13 9000-775 São Martinho Funchal. Obrigado 👍

  3. Davide 3 anos ago

    Desejo receber amostras de cor branca e outras cores que tenham disponível e instruções de aplicação. Obrigado

    1. Author
      Microcrete 2 anos ago

      Caro Davide

      Pedimos que nos envie um email para geral@microcrete.com.pt
      Teremos todo o gosto em atender ao seu pedido.
      Pedimos desculpa pela resposta tardia.
      Esperamos que ainda seja útil.

      Muito obrigada pelo interesse.
      Cumprimentos, Equipa Microcrete.

  4. Adelia Bastidas 2 anos ago

    Na zona de Aveiro. + info p.f

    1. Author
      Microcrete 2 anos ago

      Cara Adélia obrigada pelo seu interesse. Se é da zona de Aveiro, teremos todo o gosto em recebê-la na nossa sede em Nogueira da Regedoura. Encerraremos para férias de 10 a 25 de agosto mas fora deste período, estamos absolutamente disponíveis para fornecer todas as informações que pretenda.
      Cumprimentos, Equipa Microcrete.

  5. Marco 2 anos ago

    Olá boa tarde
    Adquiri um apartamento em construção e gostava que o acabamento de algumas paredes fosse semelhante a grandes lages de betão ( incluindo os furos de canto). Será que me conseguem fazer isso, com aspecto de bloco de betão único? Tenho algumas paredes em betão numa casa que construí e gostava de fazer algo semelhante à vista. Cumprimentos

    1. microcrete_user 1 ano ago

      Boa tarde Sr. Marco,

      Nos não fazemos aplicação, nos somos fabricantes de Microcimento.
      Caso pretenda a solução podemos passar a um aplicador da zona.

      Para mais esclarecimentos, e caso pretenda orçamento, pode contactar-nos através do email: geral@microcrete.com.pt
      Desde já agradecemos o seu contacto.
      Melhores Cumprimentos.

    2. microcrete_user 1 ano ago

      Bom dia Sr. Marco

      Para podermos avaliar a situação, pedimos que nos envie o seu contacto.
      Tem quem faça a aplicação?
      E de que zona do país nos está a contactar.

      Pedimos que nos envie as informações para o email: geral@microcrete.com.pt
      Desde já agradecemos o seu contacto.
      Melhores Cumprimentos.

  6. Leila Santos 2 anos ago

    Boa tarde!
    Onde comprar na zona de Rio Maior?
    Obrigada

    1. microcrete_user 1 ano ago

      Bom dia Sr. Leila Santos,

      Na zona de Rio Maior temos a MACROFAL-Comercio de Gessos e Materiais para Construção na Zona Industrial de Santarém.

      Para mais esclarecimentos, e caso pretenda orçamento, pode contactar-nos através do email: geral@microcrete.com.pt
      Desde já agradecemos o seu contacto.
      Melhores Cumprimentos.

  7. Ana 1 ano ago

    Boa noite, agradecia orçamento para aplicação de microcimento branco sobre mosaico, em Sintra, num terraço de 30m2, 8 degraus de acesso ao mesmo e ainda uma varanda com 6m2.
    Obrigada. Ana Ribeiro

    1. Arlete Silva 1 ano ago

      Bom dia Sra. Ana Ribeiro,

      Agradecemos desde já o seu contato.
      Tem quem faça a aplicação?

      Pedimos que nos envie as informações para o email: arlete.silva@microcrete.com.pt
      Desde já agradecemos o seu contacto.
      Melhores Cumprimentos.

  8. M.Sousa 11 meses ago

    Boa noite,
    Gostaria de saber se na zona de Loulé/Faro vendem este material e se há aplicadores.
    Obrigado

    1. Arlete Silva 11 meses ago

      Bom dia Sr. Miguel Sousa,
      Agradecemos o seu contato.

      Já respondemos à sua questão para o email indicado.

      Aguardamos pelo seu feedback.
      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

  9. Maria Neves 11 meses ago

    onde conseguir microcimento em Torre de Moncorvo?

    1. Arlete Silva 11 meses ago

      Bom dia Sra. Maria Neves,

      Agradecemos o seu contato.
      Já respondemos à sua questão para o email indicado.

      Aguardamos pelo seu feedback.
      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

  10. Luis Costa 10 meses ago

    Exmos. Senhores,
    Precisamos de uma empresa especializada na aplicação de microcimento em paredes (23,64 m2) e pavimentos (16,88 m2) num total de 40,52 m2, em Lisboa, para finais de Abril. Ppodem facultar-nos um contacto?

    1. Arlete Silva 10 meses ago

      Bom dia Sr. Luis Costa,

      Agradecemos desde já o seu contato.
      Já respondemos ao seu pedido para o seu email.

      Desde já agradecemos o seu contato.
      Melhores Cumprimentos.

  11. Rita 8 meses ago

    Boa tarde,
    Pretendo aplicar microcimento numa area de 5m2 (parede).
    Tenho aplicador, mas necessito de comprar o material. Será possível enviarem-me um orçamento, ou dar-me indicação onde posso comprar o produto em Coimbra ou Aveiro?
    Obrigada

    1. Arlete Silva 7 meses ago

      Bom dia Sra. Rita,

      Agradecemos desde já o seu contato.
      Já respondemos para o seu email.

      Aguardamos pelo seu feedback.
      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

  12. Rute Mata João 6 meses ago

    Boa noite,

    Gostaria de saber se é possível aplicar este material na cozinha sem desmontar os armários (têm rodapé, pelo que é possível esconder o remate).

    Obrigada.

    1. Arlete Silva 6 meses ago

      Bom dia,

      Agradecemos desde já o seu contato.
      É possível fazer a aplicação, mas para a podermos ajudar melhor, peço que me envie o seu contato para o meu email (arlete.silva@microcrete.com.pt) e a zona do país onde se encontra para podermos passar a um parceiro.

      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

  13. Maria Martins 4 meses ago

    Boa tarde,

    É apropriado para revestir as paredes e chão de zona de duche ? Tenho uma parede no wc que tem alguma humidade ( parede mto antiga) e também apropriado ou existe o risco de ir caindo como acontece ?
    Obrigada

    1. Arlete Silva 4 meses ago

      Bom dia Sra. Maria Martins,

      Já lhe respondemos para o seu email.
      Alguma questão disponha.
      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

  14. João Farinha 4 meses ago

    Boa tarde,
    Estou a construir algumas moradias no Algarve e gostaria de avaliar a possibilidade de substituir o pavimento cerâmico preconizado em projecto por microcimento. Podem por valor enviar os custos por m2 e o contacto de vosso parceiro em Loulé/Faro.
    Obrigado

    1. Arlete Silva 3 meses ago

      Bom dia,

      Agradecemos desde já o seu contato.
      Já respondemos para o seu email.

      Melhores cumpriemntos,
      Arlete Silva

  15. Vital 3 meses ago

    Exmos Senhores
    Tenho uma reconstrução mas em alguns locais a tinta está a empolar e vê-se o reboco bastante granulado. Será possível aplicar o vosso produto sobre a parede conforme está sem fazer grande pó e lixo?
    Obrigado.

    1. Arlete Silva 2 semanas ago

      Bom dia Sr. Vital,

      Agradecemos desde já o seu contato e o seu interesse na nossa solução.
      Pedimos desculpa pela demora.

      Para lhe poder dar mais informações, peço que nos envie o seu contato ou entre em contato connosco para o ajudar-mos da melhor forma.

      Deixo o contato da minha colega Anabela (927608565)
      Aguardamos pelo seu contato.

      Melhores cumprimentos,
      Arlete

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*