fbpx
Microcimento: Um Revestimento Amigo do Ambiente!
30/07/2018 Microcrete

Microcimento: Um Revestimento Amigo do Ambiente!

Categoria: Microcimento
Microcimento

O microcimento Microcrete é um material ecológico, visto que “recicla” outras superfícies previamente existentes, sem demolições nem detritos.

A preocupação com o meio ambiente está na ordem do dia. Há cada vez mais profissionais, nas áreas da arquitetura e design, interessados em soluções mais sustentáveis para os seus projetos. Este revestimento surge, assim, como uma opção ideal para renovações, seja em âmbito comercial, industrial ou doméstico, independentemente do estilo do espaço.

 

6 Caraterísticas do microcimento, um material ecológico por excelência

 

 1. Baixas emissões de COV

O microcimento não é um material tóxico, já que apresenta um índice de Compostos Orgânicos Voláteis (COV) abaixo dos 10%. Este valor não afeta, portanto, a qualidade do ar nem acarreta qualquer risco para a saúde.

 

2. Composto por materiais naturais

Trata-se de um revestimento cimentício, liso e polimérico. É constituído, essencialmente, por cimento finamente micronizado e pó de mármore. Não contém na sua composição materiais agressivos ou metais pesados.

 

3. Mais resistente e duradouro do que o cimento

Tem uma vida útil mais longa em comparação com outros revestimentos, nomeadamente a cerâmica e o cimento. Na presença de humidade, o microcimento não se descola da superfície onde foi instalado nem se mancha facilmente, como acontece com a madeira e o parquet. Ademais, é resistente a golpes, riscos e abrasão, podendo ser instalado tanto no interior como no exterior de edifícios.

 

4. Fácil limpeza e manutenção

O microcimento é um revestimento contínuo, que não possui juntas de dilatação ou poros. Por isso, não acumula resíduos, fungos e bactérias nas fissuras. As superfícies são mais fáceis de limpar e, por conseguinte, mais higiénicas.

A manutenção deste revestimento é também bastante simples, sendo apenas necessária água e sabão. Evita-se, dessa forma, a utilização de produtos abrasivos, tais como lixívia ou amoníaco, cuja inalação pode ser prejudicial à saúde e ao ambiente.

 

 5. Obras sem demolições nem entulho

Para a aplicação de microcimento, não necessita de proceder a trabalhos de demolição. Nesse sentido, poderá manter a cerâmica e os azulejos já existentes e aplicar este revestimento diretamente sobre qualquer tipo de superfície, incluindo cerâmica vidrada. Além disso, poupa tempo, pois não precisa de desmontar portas ou janelas.

A instalação de microcimento não representa riscos para a estrutura dos edifícios, visto que possui uma espessura de 2 a 3mm.

 

6. Não promove poluição visual

Contrariamente a outros revestimentos, o microcimento dispõe de uma enorme variedade de cores. Não promove a chamada poluição visual, porque consegue integrar-se perfeitamente em cenários naturais.

 

Gostaria de saber mais sobre este revestimento ecológico? Faça download grátis do ebook “Renove ou crie espaços com microcimento” e conheça as características, vantagens e modo de aplicação de um material que respeita o planeta!

 

 

DOWNLOAD GRÁTIS

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*