Microcimento: 6 Regras para uma Aplicação sem Falhas!
04/04/2018 Microcrete

Microcimento: 6 Regras para uma Aplicação sem Falhas!

Categoria: Aplicação
microcimento

O microcimento, tal como o nome deixa antever, é um produto de génese cimentícia que pode ser utilizado em diversas superfícies, dada a sua capacidade de aderência. As vantagens são tão significativas que se tornou o material de eleição para fazer revestimentos de qualidade.

Com a utilização do microcimento, não há necessidade de remover o pavimento anterior. Assim, a obra não gera tanta sujidade nem demora tanto tempo a ser executada. No entanto, para que a qualidade deste produto seja potenciada e a sua beleza decorativa se evidencie, é essencial colocá-lo corretamente.

Neste sentido, e como especialistas na aplicação de microcimento Microcrete, partilhamos consigo 6 regras para que se torne um aplicador profissional, nem que seja para usufruir desse título apenas uma vez: aquela em que o aplica na sua casa!

 

6 Regras de ouro para ser um aplicador excecional de microcimento

 

1. Ler com atenção o manual de aplicação.

Cada material de construção tem um conjunto de regras e truques para funcionar na perfeição. O microcimento não é exceção! Por isso, antes de iniciar a aplicação, verifique o manual que vem com o produto e siga todos os passos com rigor. Se mudar algum dos procedimentos, poderá não obter o resultado pretendido e a qualidade da aplicação poderá não ser excelente.

 

2. Verificar se a superfície tem um bom suporte.

Outro aspeto a ter em atenção é o suporte onde vai aplicar o microcimento. Deve garantir que a superfície tem estabilidade e resistência e que é plana e sem áreas ocas. Por exemplo, se vai aplicar o produto sobre um pavimento com ranhuras ou sobre cerâmica descolada da parede, corre o risco de a aplicação ficar com falhas. Verifique esses pormenores e, assim, conseguirá um ótimo resultado.

 

3. Limpar a superfície antes da aplicação.

Sempre que iniciar qualquer procedimento, é necessário que a zona onde vai efetuar a aplicação esteja completamente limpa. Mesmo que o microcimento possua uma grande aderência, esta fica comprometida se o local tiver sujidade. Garanta, por isso, uma colocação sem falhas, limpando previamente a área onde vai aplicar o produto.

 

4. Manter a roupa limpa.

Esta regra é seguida à risca pelos nossos especialistas. Para nós, o brio é essencial. Além disso, manter a roupa limpa evita que alguma sujidade caia sobre as superfícies onde vai ser aplicado o microcimento.

 

5. Lavar os materiais após cada utilização.

Uma vez que é fundamental manter as superfícies limpas, não faz sentido utilizar ferramentas com sujidade. Se o fizer, estará a impedir a boa colocação do microcimento. Por outro lado, se for um aplicador profissional, é importante que demonstre aos seus clientes que tem cuidado e brio no trabalho que faz.

 

6. Manter o local da obra igualmente limpo.

Uma das grandes vantagens deste produto é o facto de poder ser aplicado sobre as superfícies existentes. Uma vez que não obriga a demolições, não provoca o chamado “entulho”. Desta forma, torna-se mais fácil manter o local da obra limpo.

Esta regra é válida não só para quem decide colocar microcimento por conta própria, mas também para profissionais. Mantenha todas as áreas livres de lixo e garanta a satisfação total do seu cliente.

 

Siga estes 6 passos para conseguir uma aplicação de microcimento Microcrete sem falhas. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em falar com um dos nossos especialistas. Esclarecer todas as questões antes de iniciar a intervenção é também uma regra de ouro.

Se está prestes a remodelar o seu espaço, há um inovador material de construção que deve conhecer. Peça uma amostra de M-Liner de M-Liner, um revestimento flexível à base de microcimento, resinas e fibras, que formam uma folha pronta a aplicar em móveis e paredes interiores com baixa humidade.

 

FALAR COM UM ESPECIALISTA

 

PEDIR AMOSTRA DE M-LINER

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*