fbpx
Microcimento: Um Revestimento Impermeável e Antifissuras!
16/11/2018 Microcrete

Microcimento: Um Revestimento Impermeável e Antifissuras!

Categoria: Microcimento
microcimento

O microcimento Microcrete é um revestimento impermeável, que pode ser instalado tanto em espaços interiores como em exteriores. A tecnologia que lhe confere esta caraterística permite, por exemplo, a sua aplicação em piscinas, casas de banho e cozinhas. Isto é, em lugares que se encontram em permanente contacto com água ou humidade.

A impermeabilidade atribui várias vantagens às superfícies revestidas com microcimento, entre as quais não deixar que a sujidade se entranhe. Assim sendo, este revestimento é mais fácil de limpar em comparação com outros materiais. Consequentemente, os ambientes ficam higienizados e livres de germes e bactérias.

Contudo, é necessário respeitar algumas regras para que a instalação seja bem-sucedida. A começar, deve-se prestar particular atenção ao tipo de impermeabilização, que deve atender às caraterísticas do espaço e finalidade da superfície.

 

Preocupações relativas à impermeabilização do microcimento

 

Antes de escolher a impermeabilização, deve ter em mente dois aspetos. O primeiro está relacionado com a capacidade de resistência à água e à humidade.

No mercado, existem vários graus de impermeabilidade: microcimento muito ou pouco impermeável. No entanto, em todos os casos, deve aplicar-se uma selagem impermeável de forma correta. Basicamente, trata-se de uma capa protetora para evitar a absorção de água e gorduras.

Em segundo lugar, é necessário avaliar a flexibilidade, ou seja, a capacidade que o microcimento tem de se “deformar”. Neste campo, destacam-se também diferenças significativas, uma vez que há fórmulas que tornam o microcimento totalmente rígido ou flexível.

Quanto mais modelável for, maior será o risco de o microcimento ficar marcado por objetos pesados ou pontiagudos, tais como tacões de sapatos. Por outro lado, se o material for demasiado duro, existe uma maior probabilidade de se partir com as dilatações da base. O melhor é escolher um meio termo, mas ambas as situações devem ser previamente analisadas por um técnico especializado.

 

Microcimento, um revestimento liso e resistente

 

O microcimento é um revestimento liso e contínuo de alta qualidade. O risco de aparecimento de fissuras é extremamente baixo ou quase inexistente. Para garantir que o material é 100% antifissuras, é fundamental avaliar as condições estruturais do suporte.

Caso a superfície a renovar apresente rachaduras, é necessário proceder à sua reparação antes da aplicação de microcimento. Dessa forma, fica garantida a durabilidade e resistência deste material.

 

Quer conhecer outras caraterísticas e potencialidades do microcimento? Faça download gratuito do ebook Renove ou crie espaços com microcimento: Dicas para uma aplicação profissional.

Poderá ainda contactar os nossos especialistas. Conte-nos o que tem em mente. Nós prometemos apresentar a solução mais vantajosa para o seu projeto de construção ou renovação.

 

DOWNLOAD EBOOK

 

Comentários (2)

  1. Pamela Gois 1 ano ago

    Gostei muito do conteúdo, gostaria de receber o ebook.

    1. microcrete_user 1 ano ago

      Bom dia Sr.ª Pamela,

      Desde já agradecemos o seu contacto. Envie, por favor, um e-mail para geral@microcrete.com.pt para darmos seguimento ao seu pedido.

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*