Microcimento: 5 Passos para Aplicar a Selagem Microcrete!
10/04/2018 Microcrete

Microcimento: 5 Passos para Aplicar a Selagem Microcrete!

Categoria: Aplicação
microcimento

O microcimento é um material cada vez mais utilizado para revestir diversas superfícies, até as mais difíceis! Com uma durabilidade superior à dos cimentos comuns, este produto apresenta várias vantagens.

A impermeabilidade é a que mais se destaca. Além de evitar possíveis infiltrações, o microcimento impede que a gordura e a sujidade se entranhem no revestimento. Esta é uma característica bastante benéfica, já que facilita a tarefa de limpeza do local onde é aplicado.

Para assegurar que usufrui devidamente desta impermeabilidade, não deve descurar um passo extremamente importante: a aplicação da selagem Microcrete! É esta que aperfeiçoa as particularidades do microcimento, garantindo a resistência do material ao desgaste por atrito.

Neste artigo, partilhamos consigo alguns passos essenciais para a correta aplicação da selagem Microcrete. Ao seguir as indicações dos nossos profissionais, irá, certamente, garantir um resultado final perfeito e aproveitar todas as particularidades de um revestimento com microcimento.

 

5 Passos para uma aplicação eficaz da selagem Microcrete:

 

1. Consultar o manual de aplicação

Antes de iniciar qualquer procedimento, há um cuidado que deve ter: consultar o manual! Todos os produtos têm um guia de aplicação. É seguindo as suas instruções que conseguirá obter os benefícios que um material tem. Por isso, consulte sempre todos os passos dos manuais que lhe fornecemos quando adquire um dos nossos produtos.

 

2. Confirmar que o microcimento está seco

A colocação da selagem Microcrete não deve ser feita logo após a aplicação do microcimento. Normalmente, o período de secagem é de cerca de 24 horas, mas pode variar de acordo com as condições climatéricas. Em alturas mais chuvosas, é normal que o microcimento demore mais tempo a secar.

O importante é garantir que este está seco antes de iniciar a aplicação da selagem. Só assim conseguirá um resultado final sem falhas.

 

3. Aplicar a pré-selagem

Tal como indicamos no passo 11 do nosso Manual de Aplicação de Microcimento, antes da selagem, deve efetuar duas demão de pré-selagem, aplicando-o com um rolo de pelo curto. Aguarde entre 2 a 5 horas até estar completamente seco. Posteriormente, avance para a colocação da selagem.

 

4. Preparar a aplicação da selagem Microcrete

A selagem tem na sua base poliuretano bicomponente. É este elemento que garante a resistência do microcimento à abrasão. Antes de começar a aplicação, envolva o componente A (4,700L) e o B (0,700L), que é um endurecedor. Contudo, tenha em conta que nem sempre a selagem é a mesma, pelo que deve seguir as instruções do produto.

 

5. Aplicar a selagem sobre o revestimento em microcimento

Depois de obter uma mistura uniforme, aplique a primeira demão da selagem. Para esta tarefa, utilize também um rolo de pelo curto limpo. Deixe secar e, caso haja alguma sujidade, passe uma lixa G220 para retirar as impurezas.

Aplique então uma última demão de selagem Microcrete, deixe secar et voilá! Contemple o resultado final do seu esforço: um revestimento sem falhas, resistente e impecável!

Como pôde verificar, este procedimento não é complicado. Basta seguir as indicações e tudo decorrerá da melhor maneira. Tenha em conta que, dependendo do efeito final pretendido (mate, acetinado ou brilho), pode aplicar selagens com diferentes tipos de diluição. Por isso, é importante pedir aconselhamento profissional para escolher a selagem mais adequada à situação.

Aposte no microcimento e garanta uma obra mais rápida com menos barulho e menos entulho. Se tem alguma dúvida ou quer saber mais sobre o microcimento Microcrete, fale com um dos nossos especialistas. Estamos absolutamente disponíveis para o esclarecer.

 

QUERO SABER MAIS

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*