fbpx
Microcimento: O seu Melhor Aliado para Espaços Exteriores!
31/10/2018 Microcrete

Microcimento: O seu Melhor Aliado para Espaços Exteriores!

Categoria: Microcimento
Microcimento

O microcimento Microcrete é a escolha ideal para revestir espaços interiores, mas também exteriores. Aliás, este material inovador tem sido cada vez mais usado outdoor, em terraços, varandas, fachadas, pátios ou entradas de edifícios.

Para decorar estes espaços, são usados, normalmente, madeira, cimento, cerâmica ou mosaico. No entanto, existem condicionantes que podem interferir negativamente na duração destes materiais. Além da falta de resistência a temperaturas bruscas, a maior parte destes revestimentos sofre um rápido desgaste quando sujeita a golpes, riscos e abrasão.

Procura um material resistente e estético para revolucionar um espaço exterior? Está na hora de apostar em microcimento!

 

6 Razões para revestir espaços exteriores com microcimento

 

Este revestimento soma pontos, sobretudo, devido à enorme versatilidade, uma vez que consegue adaptar-se a qualquer tipo de ambiente. É estético, resistente, ecológico, duradouro e fácil de limpar. Por conseguinte, assume-se como um excelente investimento para renovar ou, simplesmente, revestir espaços exteriores.

 

1. Resistente

O microcimento suporta bem os golpes, riscos e abrasão. A resistência mecânica evita o aparecimento de fissuras, mesmo a longo prazo. Este atributo torna-o perfeito para espaços de grande trânsito de pessoas. É ainda extremamente tolerante à oscilação de temperaturas e estável na presença de raios UV.

 

2. Impermeável

O Microcrete apresenta uma impermeabilidade de cerca de 70%. Esta caraterística é garantida graças ao processo de selagem, que fecha completamente os poros. Dessa forma, as superfícies não acumulam humidades ou gorduras, mantendo os espaços mais limpos.

Este material pode ainda estar em contacto permanente com água. Por essa razão, é já uma tendência em revestimentos de piscinas ou pequenos lagos ornamentais.

 

3. Aderente

O microcimento pode ser aplicado sobre qualquer tipo de superfície sem precisar de remover o suporte existente. A lista é longa e inclui, por exemplo, azulejo, cimento, madeira, tijoleira, mármore, betão e pedra.

 

4. Antiderrapante

As caraterísticas antiderrapantes favorecem a instalação de microcimento em zonas de passagem de pessoas. Escadas exteriores, bordas de piscinas e entradas de casas ou edifícios são apenas alguns exemplos.

 

5. Duradouro

Devido à sua resistência, o Microcrete é um material com uma vida longa em comparação com outros revestimentos.

 

6. Moldável

Outra das grandes vantagens do microcimento é a capacidade de ser moldado em qualquer formato. Por essa razão, é cada vez mais procurado para revestir mobiliário de jardim.

 

6 Ideias de decoração com microcimento para exteriores

 

Os espaços exteriores são lugares privilegiados de convívio e relaxamento. Saiba como transformá-los em ambientes mais modernos e elegantes.

 

Terraço

1. Terraços

Estéticos e práticos, os terraços revestidos com microcimento tornam-se espaços de lazer modernos e aconchegantes. Escolha um acabamento entre mate, acetinado ou brilhante.

 

Fachadas e paredes

2. Fachadas e Paredes

Quer espaços mais amplos? Revista paredes e pavimentos exteriores com microcimento. Além de conferir maior homogeneidade e amplitude, permite-lhe recorrer a várias cores ou combinar diferentes materiais.

 

Mobiliário de jardim

3. Mobiliário de jardim

Bancos, mesas e espreguiçadeiras podem ser revestidos com microcimento. Além de fáceis de manter, podem ser decorados com almofadas ou outros elementos decorativos. Dessa forma, pode mudar a decoração regularmente.
As floreiras revestidas com este material são outra excelente opção. Se estiverem em conformidade com as paredes e pavimentos, transmitem uma sensação de maior amplitude, mesmo que se trate de um espaço pequeno.

 

Piscina

4. Piscinas

Personalizar piscinas é agora mais fácil graças ao microcimento. Acima de tudo, não estará limitado a cores ou formatos. Com este revestimento contínuo, sem juntas e impermeável, evitará problemas que normalmente ocorrem com outros materiais. É o caso das pastilhas de cerâmica, que acabam por se descolar ou saltar com o passar do tempo.

Para não destoar, inclua, junto à piscina, um chuveiro revestido com microcimento!

 

Pátios e entradas

5. Pátios e Entradas

O microcimento é perfeito para o “entra e sai” diário de pessoas. A sua utilização em pátios e entradas torna qualquer espaço mais amplo e fácil de limpar. A manutenção é muito simples: só precisa de usar um pano húmido e um detergente neutro.

 

Escadarias

6. Escadarias

A tecnologia do microcimento confere-lhe propriedades antiderrapantes. É, por essa razão, uma aposta segura para escadarias exteriores.

 

Os espaços outdoor vão ganhar uma nova vida com a aplicação de microcimento. Comece já a pensar no seu próximo projeto e não hesite em escolher o material-tendência das renovações.

 

Gostaria de aprofundar os seus conhecimentos sobre este revestimento? Faça download gratuito do ebook Renove ou crie espaços com microcimento: Dicas para uma aplicação profissional.

 

DOWNLOAD EBOOK

 

O próximo passo no processo de renovação do seu espaço exterior é falar com um dos nossos especialistas. Não hesite! Estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

 

FALAR COM UM ESPECIALISTA

Comentários (12)

  1. Isabel Cabral 4 anos ago

    Como se aplica e preço metro quadrado?

    1. microcrete_user 4 anos ago

      Bom dia Isabel Cabral,

      Aconselhamos a participar no nosso workshop on line para tirar todas as questões que tenha.
      Workshop dia 14 de outubro, às 10h00.
      Faça a inscrição através do link https://app.clickfunnels.com/for_domain/svasconcelos.clickfunnels.com/order-405374501600267497683?updated_at=013066e97613f5dcd2e1f47e07438ff6v2&track=0&preview=true

      Para mais esclarecimentos, e caso pretenda orçamento, pode contactar-nos através do email: geral@microcrete.com.pt
      Desde já agradecemos o seu contacto.
      Melhores Cumprimentos.

  2. José Monteiro 3 anos ago

    Bom dia. Acabo de ler as aplicaçoes dos vossos produtos. Tenho um terraços com cerca de 90m2,tenho problems de infiltracoes. O vosso produto poderia ser Uma soluçao?. Poderia dar mais informaçoes ? Como aplicar o produto, o preço,cobertura ao m2. Cordialement José Monteiro.

    1. Arlete Silva 3 anos ago

      Bom dia Sr. José Monteiro,

      Desde já agradecemos o seu contato.

      Já respondemos para o seu email.

      Alguma questão disponha.
      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

  3. Vania 3 anos ago

    Gostaria de saber se posso colocar sobre um terraço que hoje está com infiltração para a garagem que é embaixo do terraço e se seria possível colocar sobre a pedra ardósia que hoje está no local.
    Minha casa é em Petrópolis/Rio de Janeiro e se tem alguém pra indicar nessa região.
    Obrigada

    1. Arlete Silva 3 anos ago

      Bom dia,

      Agradecemos desde já o seu contato e o interesse na nossa solução.
      Iremos responder a sua questão, diretamente para o seu email.

      Alguma questão, disponha.
      Melhores Cumprimentos,
      Arlete

  4. isabel Alcoforado 2 anos ago

    Boa tarde.
    Tenho um terraço onde gostava de aplicar microcimento cor areia.
    É indicado? Qual o valor por m2, tudo incluído?
    Obrigada

    1. Arlete Silva 2 anos ago

      Bom dia Sr. Tiago,

      Agradecemos desde já o seu contato e o seu interesse na nossa solução.
      Pedimos desculpa pela demora.

      Para lhe poder dar mais informações, peço que nos envie o seu contato ou entre em contato connosco para o ajudar-mos da melhor forma.

      Deixo o contato da minha colega Anabela (927608565)
      Aguardamos pelo seu contato.

      Melhores cumprimentos,
      Arlete

  5. Andreia Novais 1 ano ago

    Boa tarde.

    O Microcimento pode ser colocado numa mesa de madeira e a mesma ficar no exterior o tempo todo? Ou vai acabar por estragar por o material ser madeira não ficando assim totalmente e resistente à água?

    1. microcrete_user 1 ano ago

      Bom dia Sr.ª Andreia,

      Desde já agradecemos o seu contacto e irá ser contactada por email.

  6. Fernando Guedes 7 meses ago

    Boa tarde,
    queria aplicar uma das vossas opções em vez da tijoleira.
    A area a aplicar tem 30m2. Já foi aplicada tela isolante.
    podem por favor enviar-me opções e preços?
    Obrigado
    Cumprimentos
    Fernando Guedes

    1. microcrete_user 7 meses ago

      Boa tarde Sr.º Fernando,

      Muito obrigada pela sua mensagem. Irá ser contacto pelo nosso departamento comercial.

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*