fbpx
Microcimento: Roteiro por 8 Espaços Decorados pela Microcrete!
21/08/2018 Microcrete

Microcimento: Roteiro por 8 Espaços Decorados pela Microcrete!

Categoria: Microcimento
Microcimento

O microcimento Microcrete é a grande tendência na decoração de estabelecimentos comerciais, nomeadamente no setor da restauração e hotelaria. Assim, de Norte a Sul do país, há cada vez mais adeptos deste revestimento elegante e moderno.

De fácil instalação, este material pode ser aplicado em qualquer superfície em apenas 5 dias. Venha conhecer casos únicos, que comprovam a enorme versatilidade do microcimento, e apaixone-se!

 

Descubra 8 espaços decorados com microcimento Microcrete

 

Restaurante El Bulo Social Club

 

microcimento

 

Na cozinha manda quem sabe! O famoso chef Chakall elegeu o microcimento Microcrete para o seu restaurante El Bulo, em Lisboa. O espaço localizado no famoso bairro de Marvila alia comida simples de diferentes partes do mundo a uma decoração inspirada nas cores da América Latina.

O chef argentino é fã deste material devido à sua praticidade. Uma vez que não possui poros, o microcimento não acumula sujidade, o que representa uma grande vantagem em ambientes gastronómicos ou de grande circulação de pessoas. A higiene é uma questão prioritária em restaurantes e, por isso, foi levada em conta no caso do El Bulo.

 

Restaurante Reitoria

 

microcimento

 

Situado na baixa portuense, este edifício, que pertenceu à Igreja das Carmelitas, é paragem obrigatória quer para um copo com amigos, quer para um jantar requintado.

O microcimento Microcrete foi a solução encontrada para dar um toque rústico e, ao mesmo tempo, industrial à decoração do restaurante Reitoria. Assim, optou-se por uma aplicação irregular de diferentes nuances, que conferem um aspeto sempre impecável ao pavimento e às escadas. No piso inferior, foi utilizado um tom amarelo torrado. Dessa forma, criou-se um ambiente familiar e acolhedor.

Este revestimento tem à disposição uma enorme variedade de cores. Por conseguinte, permite uma infinidade de combinações, na maioria das vezes irrepetíveis.

 

Cooking and Nature Emotional Hotel

 

microcimento

 

Localizado num vale, em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, este hotel destaca-se por um conceito que joga com as emoções. Assim, os hóspedes são convidados a embarcarem em verdadeiras aventuras gastronómicas.

No Cooking and Nature Emotional Hotel, o microcimento decora diferentes espaços e superfícies, como por exemplo quartos, salas, casas de banho, balcões e pavimentos. Deste modo, por se tratar de um material neutro, integra-se perfeitamente na arquitetura e consegue dar destaque a outros elementos decorativos.

O microcimento é, ao mesmo tempo, um material quente. Nesse sentido, nos quartos desta unidade hoteleira de 4 estrelas, foram usadas soluções com cores, tornando-os lugares mais acolhedores e envolventes.

 

Villa C Boutique Hotel

 

 microcimento

 

Este boutique hotel fica situado a poucos minutos do centro de Vila do Conde, bem próximo do mar e das margens do Rio Ave. O minimalismo do microcimento, presente nos pavimentos da receção e sala de estar, contribui para uma decoração sofisticada e extremamente charmosa.

Outro dos espaços obrigatórios no Villa C Boutique Hotel é o bar/restaurante, cujo balcão, revestido com este material, se funde elegantemente com outros elementos decorativos.

 

Lisboa Pessoa Hotel

 

microcimento

 

Inspirado na vida e obra do famoso escritor português, o Lisboa Pessoa Hotel rendeu-se à aparência sóbria do microcimento Microcrete.

O revestimento foi colocado sobretudo nos quartos, com o objetivo de dar conforto e elegância a estes espaços com vista privilegiada para o Castelo de São Jorge e para o Rio Tejo.

 

Restaurante Bacalhau

 

microcimento

 

Localizado no coração da Ribeira e com vista sobre o Rio Douro, o Restaurante Bacalhau destaca-se não só pelas iguarias, mas também pela decoração, que cruza minimalismo e tradição.

A área foi alvo de obras de remodelação. Assim sendo, as paredes e pavimentos foram substituídos sem retirar o revestimento previamente existente. O resultado final foi, com toda a certeza, um espaço mais acolhedor e moderno.

 

Pastelaria A Minha Cozinha

 

microcimento

 

A Pastelaria A Minha Cozinha, no Campo de Ourique, é um espaço pitoresco, conhecido pelas deliciosas receitas caseiras. Esta casa de chá lisboeta teve a intervenção da Microcrete, que aplicou microcimento no pavimento e balcão.

A aposta da proprietária centrou-se  num material discreto, esteticamente bonito e fácil de limpar. Desta forma, A Minha Cozinha abriu portas com uma decoração aconchegante ao melhor estilo europeu.

 

Estaminé 1955

 

microcimento

 

O Estaminé 1955 é uma hamburgueria 100% portuguesa localizada em Cacilhas, Almada. Trata-se de um espaço que transborda personalidade e carisma.

O microcimento está presente no pavimento e na parede central, onde se encontra gravado o nome do estabelecimento. O contraste entre o mármore, os azulejos e o balcão verde-água é perfeito! Sem dúvida, um excelente exemplo de renovação!

 

Quer remodelar um restaurante ou unidade hoteleira? O Microcimento é a solução perfeita para criar ambientes modernos e sofisticados. Conheça outros espaços comerciais que tiveram a intervenção da Microcrete e peça já o seu orçamento.

 

 

SABER MAIS

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*