fbpx
6 Vantagens de optar por aplicar microcimento no WC 
06/01/2023 Microcrete

6 Vantagens de optar por aplicar microcimento no WC 

Categoria: Microcimento
microcimento + WC

Aplicar microcimento para revestir o WC é uma das grandes tendências da atualidade. Os profissionais de construção recorrem frequentemente a este revestimento pelo seu conjunto de características únicas. 

Para além das vantagens durante a sua aplicação, tem a capacidade de revestir todas as superfícies da casa de banho. Com um único material, é possível cobrir o pavimento, paredes e teto.  

Principalmente nesta divisão, onde a concentração de humidade é elevada, é essencial escolher bons materiais. As suas características muito particulares tornam este revestimento ideal para este tipo de aplicação. Ao mesmo tempo que possui uma estética moderna, permite obter resultados incríveis sem grandes intervenções.  

Neste artigo, damos-lhe a conhecer 6 vantagens de usar microcimento na construção ou renovação do seu WC. 

 

6 Vantagens de aplicar microcimento no WC

Antes de planear a sua obra, é importante que conheça as vantagens que tornam este revestimento um sucesso para aplicar em casas de banho. 

 

1. Revestimento simples de aplicar

Usar microcimento num WC é, de facto, uma boa opção. Como não necessita de remover os revestimentos anteriores, vai evitar gerar lixo e poeiras.  

Em renovações do WC, o microcimento tem uma aplicação 360°, demonstrando uma excelente aderência a outros elementos já existentes. Esta vantagem especial torna a obra muito mais simplificada e rápida, não havendo necessidade de demolições. O resultado é um acabamento final uniforme e com uma aparência contínua. 

 

2. Impermeável e resistente

A humidade e a utilização frequente das casas de banho fazem com que seja essencial escolher materiais com características bastante especiais para essas divisões.  

A sua impermeabilidade e resistência são fatores que tornam o microcimento muito popular para aplicar no WC. Ele repele a humidade, evitando o aparecimento de manchas.  

Mesmo em zonas que estejam em permanente contacto com a água, é totalmente impermeável. Isto faz com que seja mais durável, não sendo tão afetado pelo exigente ambiente das casas de banho como outros materiais. 

 

3. Higiénico e fácil de limpar

Por ser impermeável, o microcimento previne a multiplicação de fungos. Por si só, esta característica contribui para manter a casa de banho mais limpa e higiénica. Contudo, há outras particularidades que o tornam simples de cuidar e limpar.  

Ao contrário dos azulejos, por exemplo, este revestimento não possui juntas nem saliências, evitando que se acumulem resíduos. Por ser contínuo e ter um acabamento liso, é bastante fácil de limpar e dispensa muita manutenção. Um detergente neutro e um pano macio são suficientes para deixar estas superfícies limpas. 

 

4. Aumenta a segurança

A segurança é mais uma das vantagens deste revestimento. Apesar de ter um toque suave, o microcimento não é escorregadio, mesmo com humidade. Por isso, é ideal para o pavimento da casa de banho, podendo também ser usado para revestir a base do duche. 

Esta característica contrasta com as loiças de cerâmica, mais suscetíveis a provocar quedas, por serem escorregadias. 

 

5. Elevada durabilidade 

Para além das restantes vantagens, este revestimento é a opção que pode tornar a sua obra mais durável. Normalmente, o microcimento resiste bem às exigências de temperatura e humidade das casas de banho, quando comparado com outros materiais.  

Quando é aplicado de forma adequada, respeitando os tempos de secagem, o microcimento forma superfícies de elevada resistência e durabilidade 

 

6. Versatilidade e estética

Por último, temos de salientar as vantagens estéticas deste revestimento. Ele é ideal para criar ambientes com um estilo moderno e minimalista.  

Como está disponível em várias cores e texturas, consegue facilmente combiná-lo com outros elementos. A decoração da casa de banho pode ser totalmente personalizada ao seu gosto usando este revestimento. Use a sua imaginação e dê um novo aspeto ao seu WC com microcimento. 

 

Aplicar microcimento num WC é, sem dúvida, uma das mais populares opções entre decoradores e construtores. As suas vantagens tornam-no no material de eleição para casas de banho, tanto para construir, como para obras de renovação.  

Para além de ser funcional, tem também um alto valor estético. Se quer conhecer melhor este material, descarregue o nosso ebook e saiba mais sobre este moderno revestimento. 

  

Obter ebook gratuito

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*