fbpx
Microcimento: Qual a Espessura deste Revestimento Inovador?
16/04/2019 Microcrete

Microcimento: Qual a Espessura deste Revestimento Inovador?

Categoria: Microcimento
microcimento

O microcimento é um revestimento que dá forma às ideias de quem procura criar ambientes modernos e, simultaneamente, originais. Por consequência, a sua aplicação tem-se tornado cada vez mais usual na construção.

A resistência e versatilidade justificam o facto de este material inovador se ter tornado uma tendência para revestir, por exemplo, cerâmica, betonilha e pedra. O microcimento pode ainda ser aplicado sobre mármore, gesso cartonado e madeira, com resultados surpreendentes!

Na Microcrete, somos muitas vezes confrontados com dúvidas relacionadas com a aplicação deste produto. Uma das questões mais frequentes prende-se com a espessura da camada de microcimento a aplicar quando se revestem diferentes superfícies.

Por exemplo, quando reformarmos mobiliário, necessitamos da mesma espessura de quando estamos a revestir um pavimento? E quando aplicamos este material numa parede, a espessura será igual à da aplicação num pavimento? É o que vamos descobrir de seguida!

 

Qual o tipo de superfície a revestir com microcimento?

 

O microcimento é um revestimento liso, composto por cimento e polímeros, que pode ser usado em espaços de âmbito residencial, comercial ou industrial. Quando comparado com outros materiais, este produto apresenta inúmeras vantagens que justificam a preferência dos construtores. Uma delas é o facto de poder ser aplicado sobre qualquer tipo de superfície.

A elevada capacidade de aderência faz com que não sejam necessárias demolições ou alterações ao suporte onde irá ser aplicado. Contudo, a superfície a ser revestida deve estar limpa, sem sinais de gordura e com a base nivelada.

Considerado o revestimento do futuro, o microcimento pode ser aplicado numa camada de 1 a 3 milímetros de espessura. A mesma varia consoante o suporte que pretende reformar: pavimentos, paredes ou móveis, por exemplo. Naturalmente, quanto maior o desgaste e força exercidos sobre a superfície, mais espessa deverá ser a camada deste material.

 

Quero revestir um pavimento com microcimento!

Para revestir um pavimento, necessita de uma camada de 3 milímetros de microcimento. Isto porque tem de garantir a resistência ao desgaste e à tração. Esta espessura possibilita, na maioria das vezes, reformar o piso sem ter de se preocupar com a cota das portas.

 

Quero aplicar microcimento sobre paredes ou peças de mobiliário!

Numa parede ou peça de mobiliário, consegue-se um resultado perfeito com uma espessura mínima, ou seja, de 1 milímetro. Assim, além de não perder espaço, evita alterações no que toca às janelas. Revestir móveis feitos por medida também não representa um problema.

 

Saiba como aplicar microcimento Microcrete sobre qualquer superfície. Descarregue gratuitamente o nosso ebook e perceba quão fácil é transformar espaços interiores e exteriores com este revestimento decorativo inovador.

 

 

DESCARREGAR EBOOK

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*