fbpx
Workshop de microcimento Microcrete: Participar é aprender!
25/11/2021 Microcrete

Workshop de microcimento Microcrete: Participar é aprender!

Categoria: Aplicação
workshop microcimento

O workshop de microcimento, organizado regularmente pela Microcrete, revelou-se uma iniciativa de sucesso, ao comprovar inequivocamente as potencialidades deste revestimento.

Num período de imprevisibilidade, decorrente da pandemia de COVID-19, este tipo de ações torna-se essencial para a reinvenção dos negócios do setor da construção. Assim, as empresas poderão reduzir os efeitos da sazonalidade e oferecer soluções inovadoras aos clientes, capazes de satisfazer os seus desejos.

Adicionalmente, a renovação de conhecimentos e a ampliação de redes de contactos são outras das mais-valias de participar num workshop de microcimento.

Aproveitamos para desvendar um pouco sobre estas ações de formação, de caráter teórico-prático, dirigidas a profissionais de decoração, construção e arquitetura.

 

O workshop de microcimento da Microcrete

Numa primeira fase, estes workshops têm como objetivo basilar dar a conhecer o microcimento decorativo. Começam por uma descrição das caraterísticas do microcimento e das suas vantagens.

Após a apresentação de alguns projetos que envolveram a utilização do microcimento Microcrete, a componente teórica dá lugar à prática, com a demonstração dos seus sistemas de aplicação e um contacto hands-on com o material.

Com distintas motivações e níveis de familiaridade com este revestimento, os formandos realçam a riqueza da ação formativa.

 

“Estando a trabalhar nesta área, a minha vinda cá teve como objetivo obter mais conhecimento sobre o que é o microcimento.” – Bruno Santos.

 

“Acho que foi importantíssimo! Se não temos contacto físico com os materiais, é um problema. As amostras e os vídeos são bonitos, mas o contacto propriamente dito é fundamental.” – José Teixeira.

 

“Foi excelente. Uma formação que nos motiva a trabalhar no mercado, onde pensamos que podemos ter futuro.” – Fagner Vieira.

 

“Recomendo esta formação! É muito importante, porque estão pessoas criativas, com experiência, para ensinar a aplicar passo a passo [o microcimento]. Estão sempre disponíveis para qualquer dúvida que surgir.” – Irene Rodrigues.

 

O que dizem os participantes sobre o microcimento e a Microcrete?

Os relatos dos participantes do workshop de microcimento demonstram um assinalável grau de satisfação relativamente ao produto e à empresa Microcrete.

 

“Foi a primeira empresa com que trabalhamos [a Microcrete] e que nos cria condições para podermos trabalhar em conjunto. Todas as dúvidas que tínhamos eram sempre esclarecidas.

Nunca tivemos problemas com o material aplicado. Não há tantos detritos, nem tanto pó. É fácil de aplicar e, para um restauro, é muito melhor.

Casas de banho, cozinhas, pavimentos… Dá para aplicar em tudo o que seja para substituir!” –  Alberto Barros.

 

“O microcimento dá-nos sempre um aspeto bastante moderno e inovador. É bastante versátil porque dá para aplicar em cima de praticamente todos os revestimentos. Temos a solução para todas as ideias que os clientes queriam e para o que lhes possamos sugerir.” –  Marco Oliveira.

 

“[A Microcrete] Tem uma aceção diferente do microcimento, com escalas e níveis, do que aquele com o qual trabalhava. Hoje, a Microcrete tem um valor maior a entregar ao cliente.

Quando se coloca a espátula, vê-se a fibra no meio. Depois, quando se faz a mistura, a fibra desaparece. Ela auxilia muito quando estamos a espalhar o material. Faz toda a diferença!” –  Fabrício Nascimento.

 

A Microcrete reconhece o papel determinante das suas formações para dotar os profissionais da construção de competências essenciais, garantindo às empresas uma capacidade de resposta eficaz perante as solicitações do mercado.

 

Gostaria de saber mais detalhes sobre o microcimento? Pretende frequentar workshops ou outras ações formativas relacionadas com este tipo de revestimento de notável qualidade, resistência e versatilidade?

Mantenha-se atento ao calendário de eventos da Microcrete, confira as datas disponíveis e faça a sua inscrição!

 

 

Consultar o calendário de workshops da Microcrete

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*