8 Passos para evitar problemas em superfícies de microcimento
29/06/2020 Microcrete

8 Passos para evitar problemas em superfícies de microcimento

Categoria: Microcimento
Microcimento problemas

Existem pequenos cuidados a considerar por forma a manter áreas revestidas a microcimento longe de problemas. Não se preocupe, pois a Microcrete oferece-lhe todo o apoio técnico que ajudará a que permaneçam bonitas e inalteradas.

 

Porquê escolher o microcimento da Microcrete?

 

São inúmeras as vantagens associadas ao uso de microcimento, que é já considerado um material-tendência. Sendo a escolha de cada vez mais profissionais, este revestimento tem-se revelado uma aposta ganha, confirmada pela satisfação do cliente final.

Pioneira na produção e comercialização de microcimento em Portugal, a Microcrete afirmou-se como uma marca de referência e um parceiro incontornável nos setores da construção, arquitetura e decoração. O know how adquirido ao longo dos anos oferece aos profissionais todas as garantias de um material que conduzirá a resultados de excelência. Apresentando uma vasta gama de produtos de base cimentícia, no catálogo Microcrete encontrará o recurso adequado ao revestimento de qualquer superfície.

A Microcrete é também diferenciadora pelos serviços complementares que presta. Pode solicitar afinações de cor do microcimento a tonalidades fora do catálogo, o que é feito em apenas 24 horas. E a entrega de produtos é garantida em 48 horas. Estas condições são especialmente importantes para obras com prazos de execução apertados.

A equipa de apoio ao cliente oferece um serviço de proximidade, estando sempre disponível para esclarecer as suas questões e ajudá-lo a evitar problemas com microcimento.

 

8 Cuidados a ter para evitar problemas em áreas revestidas a microcimento

 

Há dois fatores fundamentais para que as superfícies com microcimento permaneçam estáveis e sem danos: uma correta aplicação e cuidados de limpeza e manutenção de acordo com as instruções do fabricante.

 

Antes da aplicação

 

1. Receba formação com os melhores profissionais

Para evitar dificuldades ou problemas na aplicação de microcimento, a Microcrete forma todos os meses profissionais das áreas da construção e arquitetura. Os workshops de aplicação deste revestimento permitem aos participantes desvendar todos os segredos para um resultado final excelente. Saiba mais neste artigo de blog que preparamos para si!

 

2. Verifique o material e siga as indicações do fornecedor

Ao receber os produtos e antes de proceder à sua aplicação, verifique que todo o material é da mesma cor e referência. Nunca utilize na mesma superfície materiais de lotes diferentes.

Após encomendar um produto Microcrete, irá receber um manual com todas as indicações e cuidados a que deverá atender no decorrer da aplicação.

 

3. Corrija as condições do suporte

Dadas as características de elevada aderência e baixa espessura do microcimento, este pode ser aplicado sobre a superfície anterior, sem realizar demolições. Para que tudo corra na perfeição, há, no entanto, que considerar que o suporte deverá estar devidamente preparado: plano, sólido, limpo e seco. Se houver rachas ou fissuras, deve corrigi-las antes de aplicar o revestimento, a fim de evitar problemas futuros com microcimento.

É fundamental garantir a inexistência de humidade sob o material, para não prejudicar a aderência e causar outros problemas no futuro. Após aplicado nas condições certas, o microcimento Microcrete Excelência será impermeável, sendo indicado para áreas com água, como é o caso das casas de banho.

 

4. Não aplique microcimento sobre pavimentos de madeira ou WEDI

Devido ao comportamento físico destes materiais enquanto soalho, a aplicação de microcimento Microcrete Excelência em pavimentos de madeira ou de painéis tipo WEDI não é recomendada. Pode, no entanto, ser colocado sobre outras superfícies (paredes, mobiliário) por eles revestidas.

 

Durante a aplicação

 

5. Cumpra todas as etapas de aplicação, sem saltar passos

É importante que as indicações relativamente ao consumo/m2 sejam respeitadas, bem como as fases de aplicação. Ao utilizar produtos como o Microcrete Excelência, a utilização de rede de fibra de vidro é imprescindível, nomeadamente para absorver as deformações do suporte.

Para superfícies que requerem uma proteção adicional, pode ainda aplicar o Microcrete Extra Seal (etapa 10), aumentando a resistência aos riscos e conferindo maior durabilidade ao verniz subjacente.

etapas aplicação microcimento

 

6. Cumpra os tempos de secagem recomendados

O cumprimento dos tempos de secagem, que variam consoante a estação do ano, é também um importante fator para o sucesso da operação. Se aplicar Microcrete Excelência nas suas superfícies, respeite as indicações do fabricante e evite assim problemas ou imperfeições.

 

Após a aplicação

 

7. Mantenha a superfície limpa

Características como a ausência de juntas ou poros contribuem para a fácil limpeza deste revestimento. Cumprido o sistema de aplicação de microcimento, a superfície fica protegida e remover manchas resultantes do derrame de líquidos ou quedas de materiais torna-se uma tarefa simples.

Nestas situações, ou na limpeza regular da superfície, pode utilizar-se uma esfregona ou pano macio humedecido em água com detergente neutro. Deverão evitar-se produtos corrosivos ou abrasivos, sob pena de danificar o suporte.

 

8. Cumpra as recomendações de manutenção

É aconselhável a proteção das bases de móveis em contacto com pavimentos de microcimento, de modo a evitar riscos ou mossas. Caso ocorram riscos superficiais, o revestimento pode ser lixado e selado novamente.

A aplicação de cera acrílica autobrilhante ajuda a manter a superfície protegida e confere maior brilho e durabilidade ao revestimento, prevenindo problemas futuros. Este processo é muito simples, bastando antes limpar completamente a superfície, espalhar a cera de forma homogénea e deixar secar durante cerca de trinta minutos. A título indicativo, aconselha-se o uso de cera uma vez por mês em revestimentos interiores e a cada quatro meses em superfícies exteriores.

 

Adquira competências para aplicar microcimento de modo profissional atendendo a um Workshop Microcrete. Estes ocorrem mensalmente nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto. Poderá fazer aqui a sua inscrição na próxima formação certificada.

 

Saber mais sobre os workshops Microcrete

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*